5.1 - 364 dias

286 24 37
                                    

Como haviam combinado, Dan Nolan chegou à mansão às 10h em ponto. Como Pepper já estava a sua espera, o advogado foi levado ao escritório que até um dia antes pertencia a Thomas.

— Virginia, mais uma vez, meus pêsames. Sinto muito que tenhamos que nos encontrar dessa forma. -Cumprimentou-a com um sorriso amigável no rosto.

— Obrigada. -Agradeceu.

— E então, podemos começar?

— Claro. -Assentiu, indicando para as poltronas vitorianas próximas à janela.

Após se acomodarem, Dan Nolan iniciou. — Bom, antes de mais nada, Thomas deixou essa carta para você. -Disse lhe estendendo um envelope. — Você pode ler mais tarde, precisamos falar de alguns detalhes em que é necessário a sua atenção plena.

— Tudo bem, podemos prosseguir.

— Antes de continuar, gostaria de informar que o senhor Potts fez um exame para provar que estava em pleno gozo de suas faculdades mentais. -Depois de uma breve pausa em que analisou os documentos em sua mão, o advogado respirou fundo e olhou para a ruiva antes de continuar. — Virginia, você receberá todas as propriedades, investimentos e contas bancárias do seu avó. Quanto as ações do Golden Horizon Bank, ele estipulou que 32% da parte acionária deverá ser repassada para suas netas, Violet Leonor e Olivia Charlotte. Essa porcentagem deverá ser dividida de forma igualitária entre as duas, sendo assim, cada uma receberá 16%. Já você, receberá 19%. Seu avô, além de fundador, era o acionista majoritário e gostaria que o sobrenome Potts continuasse sendo o principal nome. Desta forma, vocês continuam com a maior parte das ações. -Conferindo novamente os papéis, Nolan estendeu um para Pepper. — Seu tio me fez estudar cada lei e regra financeira do estado para evitar qualquer revogação desse testamento... Estou orgulhoso do meu trabalho, mas um pouco receoso da sua reação.

— Como assim receoso da minha reação? O que mais há nesse testamento?

— Isso é pouco ortodoxo, mas Thomas apontou uma única opção para que o repasse da herança fosse concretizado. Como eu disse, é o processo mais diferente que já fiz. -O advogado respondeu, fugindo do seu olhar e pigarreou nervoso. Se até ele estava dando voltas, a condição não seria boa.

— Pelo amor de Deus, Nolan. O que seria de tão grave?

— Um casamento. -Respondeu de vez.

— O quê?!

— Bom, esse foi o termo estipulado por ele.

— Quão difícil é contestar isso?

— Você tem a opção de aceitar ou não.

— Ótimo. -Resmungou.

— Bom, tem mais uma coisa...

— O que mais ele poderia aprontar?

— Além de se casar, vocês precisam ficar juntos durante um ano, morando na mesma casa e comprovando que tentaram dar uma chance para o relacionamento.

— Você só pode estar de brincadeira... -A cada palavra de Nolan mais sem sentido ficava a história.

— Como eu informei anteriormente, seu avô fez um exame para provar que estava em pleno gozo de suas faculdades mentais. Sendo assim, não será possível refutar nada do que ele estipulou.

— Como assim?

— Você pode escolher não casar. Mas perderá direito sobre qualquer parte da herança. Como Violet e Olivia são menores de idade e você é a responsável legal por elas, se após o período estipulado pelo seu avô você ainda não tiver casado, elas também perderão seus direitos sobre a herança.

— Isso só pode ser uma piada. -Levantando-se, passou a andar pelo escritório tentando controlar sua raiva. Eles ainda viviam na época das cavernas? Que ideia ridícula era aquela de que ela precisava estar casada para ter acesso a qualquer parte da herança? — Resumido, sou herdeira, mas só tenho acesso se for casada. -Bufou.

— Exatamente. -Suspirou. — Eu sinto muito pela intromissão em sua vida pessoal, mas como eu disse, você tem opções. Ainda tem mais 364 dias para decidir o que fazer.

Come Back... Be HereOnde histórias criam vida. Descubra agora