19.0 - Só alguma tentativa idiota de se desculpar

308 22 95
                                    

Dias Atuais

Pepper não conseguiu dormir naquela noite, passou cada hora daquela madrugada angustiante em claro. Assistiu atentamente as enfermeiras entrarem no quarto e anotar os sinais vitais da filha na prancheta, medicá-la e conferir os números enigmáticos nos aparelhos.

A ruiva sentia-se assustada. Como mãe, já havia perdido a contas de quantas vezes perdera uma noite de sono preocupada com as meninas, não era a primeira vez que precisavam passar uma madrugada no hospital, mas ainda assim, sentia-se perdida, como se nunca tivesse passado por isso antes.

E claro, ela amaria poder dizer que havia sido apenas isso o motivo da sua insônia: a preocupação com Violet, mas não podia. Desde que ouvira a voz de Tony em sua caixa postal, a loira ficou completamente mexida. Era inútil negar, afinal.

Ela ainda o odiava, ou gostava de pensar que sim. O queria distante de si e das meninas, mas enquanto seu mundo parecia desandar, sentia conforto em saber que ele estava por perto. Não queria sequer cogitar o que teria acontecido se as gêmeas estivessem sozinhas, se passassem por aquilo sem os pais...

Por mais que não fosse admitir, a presença do ex havia sido bem vinda. Ele havia agido da melhor forma possível e apenas com o intuito de garantir o bem estar das filhas. Ele sequer hesitou em deixar o hospital quando notou que sua presença poderia causar problemas. Ele não cobrou gratidão, reconhecimento, nenhum favor em troca...

Tony estava sendo um bom pai, como ela sempre imaginou que ele seria.

Por volta das 6h da manhã, cansada de tanto pensar,  decidiu ir rapidamente até o refeitório. Comprou um café e logo retornou até o quarto. Sorriu ao perceber que Olivia começava a despertar.

— Oi, meu amor. Bom dia. -Caminhou até a cama e beijou a testa da menina. — Como você está?

— Bom dia... -Ela sussurrou, ainda sonolenta. Esfregou os olhos e se virou para a irmã, retornando para mãe logo em seguida. — Como a Vi está?

— Ela está bem. O médico disse que por conta dos remédios ela pode demorar um pouquinho para acordar, mas já está sem febre e o novo exame de sangue que realizaram está bem melhor que o de ontem. -Explicou para a menina. — Eu soube que você fez um ótimo trabalho com ela. Seu pai... Bom, o Tony ficou bem orgulhoso.

A mais nova parecia um tanto desconfortável com a informação, mas a ruiva não sabia dizer por qual razão propriamente. Ela estava com vergonha de ter recorrido a ele? Estava com medo da sua reação pelo ato?

— Eu não sabia pra quem ligar, seu celular estava fora de área e eu sabia que a gente precisava de ajuda... Não sei dizer o que aconteceu, quando me dei conta, já estava ligando para ele. -Algo na voz de Liv fazia sua fala soar mais como uma desculpa, respondendo a sua dúvida.

Pepper suspirou e acariciou a bochecha da filha. — Ele é o seu pai, você não precisa explicar. Ele fez o que deveria, ele ajudou vocês. Fico feliz que você tenha ligado.

— Ele parecia tão preocupado... Quando a gente chegou aqui ele estava chorando tanto que fiquei assustada.

A nova informação pegou a mais velha de surpresa, a tirando de órbita por alguns instantes. Como ele podia brincar tanto com os sentimentos delas?

— Ele só saiu daqui quando eu cheguei, acho que ficou com medo de acontecer algo e culparmos ele. -Murmurou.

Olivia deu de ombros, preferiu não dizer nada. Sabia que sua mãe dizia a verdade sobe ter escrito as cartas, sobre ter tentado entrar em contato com ele, mas havia algo na história que simplesmente não batia. Algo na reação de Tony no dia anterior, a forma como foi prestativo, protetor e cuidadoso com elas, deixava claro que não era o comportamento de alguém que não quisera ser pai. De quem havia as rejeitado. Ele realmente parecia se importar com elas.

— Ele deixou aquilo ali para vocês. -Pepper indicou a sacolinha marrom em cima da mesinha, próximo a cama. — Vocês não precisam abrir se não quiserem, mas eu prometi que entregaria.

— O que é? -A menina questionou, curiosa, com expectativa no olhar.

— Eu não sei, ele não quis me dizer.

— Quanto mistério... -Olivia comentou.

— Não deve ser nada demais. -A ruiva deu de ombros. — Só alguma tentativa idiota de se desculpar. -Completou.

— Quando a Vi acordar nós descobrimos. -A garota respondeu.

Se de fato fosse um pedido de desculpa, algo que justificasse a ausência em suas vidas, elas o desculpariam? Pepper estaria disposta a também perdoá-lo? O quanto isso impactaria em suas vidas? Em suas relações?

Haveria uma nova chance para eles, como a família que deveriam ser?

Olivia não sabia dizer, e temia que a resposta não fosse o que esperava.


˚♡ ⋆。˚ ❀

Oi oi oiiii, como estão????

Hoje eu queria convidar vocês para seguirem o perfil que eu a pepperonyfics criamos para estar postando os projetos que estamos escrevendo em parceria. Tem muita coisa linda e incrível chegando e eu espero que vocês apaixonem tanto quanto nós. O user é milaedudafics e muito muito muito em breve vamos divulgar o primeiro trabalho!

Aguardo vocês lá!

Come Back... Be HereOnde histórias criam vida. Descubra agora