6.0 - Não por dinheiro

293 24 49
                                    

Dias Atuais

Assim que Dan Nolan se despediu, Virginia ligou para um dos seus melhores amigos que por acaso também era advogado. A ruiva precisa ouvir cada uma das palavras daquele testamento insano da boca de alguém que realmente confiava.

Para sua sorte, ele estava por perto e não demorou para chegar.

— Graças a Deus você está aqui! Estou enlouquecendo. -Cumprimentou o amigo ao abrir a porta para ele. William O'Connor era alto e tinha o cabelo loiro comprido, a pele vermelha de sol, como um daqueles surfistas de filmes, mesmo que não tivéssemos nenhuma praia no raio de uns 100 quilômetros.

— Vamos ver o que de tão grave seu avô pôde ter feito. -Sorriu para ela. — Não consegui entender uma única palavra do que disse na ligação.

— Assim que você começar a ler isso... -Lhe entregou uma cópia do testamento. — Vai entender porque estou surtando.

Enquanto, pacientemente, William lia os papéis que lhe foram entregues, Pepper, sem paciência alguma, andava de um lado para o outro da sala, podendo jurar que uma cratera poderia se abrir a qualquer momento sob seus pés.

— Bom, tudo o que o advogado do seu avô falou é verdade. Ele de fato estava sobre pleno gozo de suas faculdades mentais, o que torna a tentativa de anular o testamento uma loucura. Vocês receberam 51% das ações do Golden Horizon Bank e você também ficou com todas as propriedades, investimentos e contas bancárias. Mas, infelizmente, você só terá acesso se se casar.

— Então você está me dizendo que não há nada que possa ser feito para mudar essa situação?

— Além de recusar se casar e não receber a herança? Sinto informar que não.

— Ótimo, eu não caso. Não dessa forma.

— Gin, como seu advogado, mas acima de tudo como seu amigo, tenho que pedir que pense com calma. Você pode abrir mão da herança, mas não é tão simples assim.

— Como não? Eu só preciso dizer que não caso e pronto.

— Acho que você não entendeu... Olha só, abrindo mão do que seu avô deixou para vocês, uma nova repartição será feita. As ações do Golden Horizon Bank ficarão para os três acionistas mais antigos. A presidência passará para aquele que, junto com as ações deixadas, possuir a maior porcentagem. Como presidente, ele terá poder não apenas para decidir os caminhos da empresa, como os rumos, o futuro, as retiradas, a distribuição dos lucros, mas como também pode exigir posse de tudo que está no nome da empresa. Essa casa, os carros, os outros imóveis... Basicamente, a vida de vocês pode mudar.

— Will, você sabe que dinheiro não é problema. Eu sempre arquei com os meus custos e das meninas. Podemos sobreviver do meu trabalho e ainda manter o nosso estilo de vida.

— Só quero que tenha ciência que estamos falando de um faturamento de 126,3 bilhões que não é só seu. Você também fala pela Violet e Olivia e querendo ou não, elas têm direito a voto nessa decisão.

— Se eu não me casei até hoje por amor acha mesmo que farei isso por dinheiro? Eu não caso e pronto. Está decidido!

— Como assim você não casa, mamãe? -Uma voz chamou a atenção dos amigos, que rapidamente olharam na direção na escadaria. — Nós vamos perder tudo então?

— Céus, Olivia! Você agora deu para escutar conversas alheias? -A ruiva repreendeu a garota. — Depois nós falamos sobre isso.

— Só porque a Violet não disse nada não quer dizer que eu estava escutando sozinha. -Beliscou a irmã, que resmungou e denunciou sua presença.

— Então é verdade, o biso Thomie nos deixou tudo e nós não vamos ter direito a nada? -Violet questionou.

— Se vocês duas estão sugerindo que eu me case apenas por dinheiro, eu errei muito na criação de vocês.

— Não por dinheiro, mas por amor, mamãe.

Come Back... Be HereOnde histórias criam vida. Descubra agora