Carlos Eduardo
Chego sorridente ao escritório, atraindo olhares surpresos dos funcionários.
- Bom dia, Ruth. - Paro rapidamente de frente à minha secretária e lhe lanço um olhar divertido. - Venha à minha sala agora, por favor.
- Pois não, Sr. D'ávila. - Ela me acompanha munida de seu tablet. - Enviei seus compromissos de hoje para seu e-mail.
- Hoje vim dirigindo, por isso não verifiquei no caminho. Irei conferir tudo daqui a pouco, mas antes quero que você me faça um favor. - Digo ao me acomodar em minha cadeira.
- Favor? - Ela indaga intrigada.
- Sim, um favor. - Retruco observando sua expressão de estranheza.
- Em que posso ajuda-lo?
- Em primeiro lugar, quero que esse assunto fique em mais absoluto sigilo. - Apoio os cotovelos na mesa fitando-a com atenção.
- Sim senhor. - Assente curiosa. - Como quiser, Sr. D'ávila.
- Preciso que você procure um flat para eu alugar. Um flat espaçoso e bem localizado.
- Um flat? - Questiona sentando na cadeira à frente da minha mesa. - Em qual cidade o senhor pretende alugar essa propriedade?
- Nesta cidade. - Solto um suspiro profundo. - De preferência próximo a minha casa.
Ruth me fita por uma fração de segundo e ajeita o óculos em seu rosto.
- Alguma dúvida? - Pergunto analisando sua expressão curiosa.
- Nenhuma. - Abre um sorriso nervoso. - Apenas fiquei intrigada, pois o senhor nunca me pediu algo parecido.
- Eu sei, mas estou pedindo agora. - Solto um breve suspiro, me sentindo um pouco incomodado com seus apontamentos. Procure e selecione os melhores. Quando estiver com a lista de opções, me envie para que eu possa escolher.
- Pode deixar comigo. - Balança a cabeça em sinal positivo enquanto anota em seu tablet.
- Excelente! Agora podemos falar sobre os compromissos da semana. - Digo acessando minha agenda pelo computador.
- Antes de começarmos, preciso lembrá-lo do convite para o leilão beneficente que haverá daqui a uma semana.
- É verdade. Eu realmente havia esquecido. - Comprimo os lábios.
- Posso confirmar sua presença? - Pergunta me olhando por cima do óculos.
- Claro. A minha, a de Rafael e a de Leyla. - Aviso atento à sua reação.
- Ah, claro! - Ruth tenta disfarçar sua sua surpresa digitando rapidamente em seu tablet. - O senhor nunca utiliza seus convites extras para esse tipo de evento.
- Dessa vez irei utilizar. - Aviso verificando os compromissos do dia.
- Preciso do sobrenome da moça para enviar à organização do evento. - Ruth levanta e me observa com atenção.
- Claro. Peça a Viviana. - A observo de soslaio rapidamente.
- Ah, claro! - Ruth solta um sorriso breve e estranhamente relaxa a expressão. - Leyla deve ser a moça que cuida de seu filho.
Nesse momento levanto o olhar encarando-a com firmeza.
- Sim, Leyla começou a trabalhar em minha casa há cerca de um mês. Sua função é cuidar de Rafael, mas - Abro um sorriso sincero - hoje posso dizer que ela é muito mais do isso.
Ruth me encara por alguns segundos, parecendo assimilar minhas palavras.
- Entendi. - Ela ajeita os óculos no rosto mais uma vez - Estou realmente surpresa, pois o senhor jamais falou dessa forma sobre mulher alguma e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trapaças do Coração
RomanceCarlos Eduardo D'ávila é atualmente dono de uma das maiores fortunas do país. Sua rede de supermercados ocupa o primeiro lugar do ranking nacional. Há alguns anos ele perdeu a esposa num acidente aéreo e seu único filho, Rafael, ficou paraplégico. E...