Leyla
Permaneço durante todo o dia observando a rotina de trabalho de Viviana, pois preciso entrar na casa dela, que fica aos fundos da mansão, para procurar as chaves dos quartos. Preciso tomar cuidado, pois temo ser flagrada por algum segurança ou outro empregado, já sempre tem algum deles rondando por quase todos os cantos da propriedade.
Ando de um lado para o outro do quarto, sob o olhar atento de Rafael.
- Você está me deixando nervoso. - O menino afirma me olhando de soslaio. - Por que de repente você está ansiosa?
- Não estou ansiosa. - Respondo me dando conta que além de inquieta, eu também estava roendo as unhas.
- Está sim. - O menino arqueia a sobrancelha e me fita intrigado.
- Impressão sua! - Abro os braços exasperada, mas no mesmo instante tenho uma ideia. - Na verdade preciso de sua ajuda!
- Para quê? - O menino me fita intrigado.
- Para descobrir algo que está me deixando maluca. - Abro os braços sentindo minha ansiedade aumentar a cada palavra que sai da minha boca. - Você me ajuda?
- Claro! - Rafael continua a me observar com atenção.
Creio que o menino esteja na expectativa de eu lhe contar o que está acontecendo, mas rapidamente preciso inventar algo para que ele faça o que vou pedir sem saber minhas reais intenções.
- Preciso que você peça a Viviana que ela o faça companhia por algum tempo. - Falo sem ter a certeza que vou conseguir inventar algo convincente.
- Para quê? - Rafael questiona curioso.
- Para que eu possa resolver algo importante.
- Posso saber o que é tão importante para te deixar assim? - O menino semi cerra os olhos mais curioso do que eu gostaria.
- Estou desconfiada de que uma pessoa esteja mentindo para mim e preciso tirar essa história a limpo. - Abro os braços, angustiada.
- E isso é tão urgente? - Faz cara de preocupado.
- Sim. - Afirmo engolindo em seco. - Se minha desconfiança for confirmada, - sinto minha voz embargar - muita coisa pode acontecer.
- Você está me deixando preocupado. - Rafael estende a mão e toca em meu ombro como forma de apoio.
- Eu também estou muito preocupada, Rafa. - Solto o ar pesadamente - Na verdade estou com medo.
- Medo de quê? - O menino pergunta fechando ainda mais o semblante.
- De ter vivido uma mentira muito maior do que eu imaginava. - Confesso sentindo as lágrimas invadirem meu rosto.
Sem mais nada pensar, debruço minha cabeça sobre o colo do garoto e choro tentando controlar minhas emoções.
Rafael imediatamente acaricia meus cabelos me fazendo ficar ainda mais afetada.
- Não precisa chorar. Eu vou te ajudar. - Fala em tom carinhoso. - O que você precisa que eu faça?
- Preciso que você distraia Viviana por o máximo de tempo possível. - Levanto olhar, limpando as lágrimas.
- Preciso saber de mais detalhes. Estou confuso.
- Infelizmente eu ainda não posso te contar nada, - solto o ar pesadamente sentindo um aperto no peito me consumir por dentro - mas preciso que confie em mim.
O garoto continua a me fitar, mas agora seu semblante também reflete angústia.
Mesmo sem ter certeza alguma do que pode acontecer, abro o sorriso mais convincente que posso na tentativa de conforta-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trapaças do Coração
Storie d'amoreCarlos Eduardo D'ávila é atualmente dono de uma das maiores fortunas do país. Sua rede de supermercados ocupa o primeiro lugar do ranking nacional. Há alguns anos ele perdeu a esposa num acidente aéreo e seu único filho, Rafael, ficou paraplégico. E...