Carlos Eduardo
Chego em casa entusiasmado e ansioso para encontrar Leyla e Rafael. Quando abro a porta da entrada principal da mansão, noto o menino sentado à mesa, provavelmente à minha espera.
- Boa noite, filho! - Caminho rumo ao garoto e vejo Viviana vir em minha direção.
Ela pega minha pasta e me cumprimenta com um sorriso.
Fito meu filho e noto seu semblante se animar, então beijo sua testa e logo após olho para os lados a procura de Leyla, mas não a vejo em lugar algum.
- Onde Leyla está? - Pergunto a Viviana.
- Ela está no escritório cuidando do retorno de Rafael aos tratamentos e atividades extracurriculares, como você pediu. - Avisa calmamente.
Confiro a hora no relógio estranhando por Leyla ter deixado para resolver esses assuntos somente a noite.
- Ela está um pouco esquisita hoje. - Vivi comenta parecendo ler meus pensamentos.
- O que aconteceu? - Pergunto preocupado.
- Eu não sei. - Viviana encolhe os ombros e torce a boca pensativa - Ruth me pediu as medidas de Leyla para um vestido. - Muda de assunto me fitando, curiosa - Achei que Leyla estivesse ciente da situação, então acabei comentando sobre o assunto mais cedo. Peço desculpas se fui indiscreta.
- Sim, você foi indiscreta. - Solto um suspiro me sentindo um pouco frustrado - Mas eu sei que não agiu por mal, então está perdoada. - Abro um sorriso sincero e noto Rafael me fitar com atenção. - Porém, não quero falar mais sobre esse assunto, pois ainda não a convidei formalmente para acompanhar a mim e a Rafael no evento.
O menino apenas volta a comer seu filé de peixe grelhado com legumes, mas consigo notar satisfação em seu semblante.
Viviana também demonstra expectativa, mas se cala e apenas assente com a cabeça antes de se afastar da mesa me dando espaço para que eu possa me servir.
Não demora para Leyla sair do escritório e assim que meus olhos encontram os dela, dou razão ao comentário de Viviana; hoje ela está esquisita.
- Você está bem? - Levanto e me aproximo devagar pegando suavemente em seu queixo.
- Eu estou bem. Apenas tive um mal estar que tive pela manhã e ainda estou me recuperando - Força um sorriso breve e esquiva o rosto do meu toque.
- Tem certeza? - A questiono olhando firme em seus olhos e nesse momento consigo enxergar tristeza em sua alma. - Quer conversar?
Leyla engole em seco enquanto parece vasculhar algo dentro de mim com seu olhar azul. Então ela, apenas comprime os lábios e balança a cabeça em sinal negativo.
Um aperto invade meu coração por sentir que algo a angustia, mas preciso respeitar sua vontade de se manter em silêncio.
- Você sabe que pode contar comigo para qualquer coisa que precisar, não sabe? - Seguro firme em seu rosto garantindo que seu olhar não fuja do meu. - Para qualquer coisa. Não esqueça disso! - Repito num sussurro antes de puxa-la para um abraço.
Leyla retribui o gesto, mas logo desvencilha seu corpo do meu.
Olho para os lados e flagro os olhares atentos de Viviana e Rafael.
Retorno para a mesa enquanto Leyla se posiciona poucos metros atrás da cadeira de meu filho, como sempre faz desde que começou a trabalhar nesta casa.
Solto o ar pesadamente me sentindo incomodado por ela fazer questão de se comportar como uma mera funcionária mesmo após as declarações que fizemos um ao outro. Então, decido que vou chama-la para uma conversa séria no final da noite, quando todos forem dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trapaças do Coração
RomanceCarlos Eduardo D'ávila é atualmente dono de uma das maiores fortunas do país. Sua rede de supermercados ocupa o primeiro lugar do ranking nacional. Há alguns anos ele perdeu a esposa num acidente aéreo e seu único filho, Rafael, ficou paraplégico. E...