Carlos Eduardo
A angústia costumeira volta a me atormentar. Por que diabos fui dar ouvidos aos conselhos do Gustavo? Voltar a esta fazenda me traz muitas lembranças e por mais que eu saiba que foi o correto a se fazer, por mais que eu esteja feliz por rever meus pais e por deixa-los felizes com minha visita e de Rafael, é muito doloroso para mim.
Andar pela sala e ter revisto todos aqueles murais de fotos que trazem tantas lembranças de uma vida feliz, acaba comigo.
Caminho pelo quarto inquieto, tentando encontrar uma maneira de jogar para longe tudo o que me angustia.
Sigo até o criado mudo, pego meu celular e ligo novamente para Gustavo.
Após duas chamadas ele atende animado.
- E aí, cara?
Fico em silêncio por alguns segundos e respondo tentando esconder o desespero que me consome:
- Você me colocou nessa, Gustavo. Preciso de você aqui. Traga todos os relatórios para a fazenda amanhã. Quero despachar alguns assuntos com você. Tenho algumas ideias e quero coloca-las em prática. Penso em investir em outros nichos de negócios, criar uma incorporadora.
- Espera um pouco, Carlos Eduardo! - Guga me interrompe com um tom de voz alterado. - Por que não esquece um pouco o trabalho e vai curtir sua família? Amanhã é feriado aqui em Minas e eu estava pensando em fazer algo com minha esposa, leva-la para passear. Não estava nos meus planos pegar estrada e passar o dia inteiro trabalhando.
- Não lembrava que amanhã era feriado por aqui. Nesse caso, mude seus planos, Gustavo. Preciso de você amanhã.
- Mas Cadú, está tudo planejado. Não me faça ter que desmarcar tudo. Patrícia está ansiosa pelo o passeio.
- Não me interessa o que você e sua esposa planejaram para amanhã. O alto salário que te pago cobre todas essas frustrações inclusive trabalhar em feriados ou fins de semana em que eu solicitar seu tempo e esforço. Quero aproveitar que estou em Minas Gerais e transferir algumas ideias da minha cabeça para papéis. Preciso transforma-las em projetos de sucesso.
- Cadú, escuta - Gustavo amansa o tom de voz - sei o quanto é difícil para você estar aí. Entendo tudo o que você passou, não consigo imaginar o que eu faria se eu perdesse minha mulher, mas você tem que entender que você está vivo e que ainda existem pessoas no mundo com quem tem que se importar. Seus pais estão ficando velhos e cansados. Não perca o oportunidade de conviver com eles o máximo de tempo que conseguir. Não desperdice o amor que os envolve. Você os ama, sei disso, mas não sei porque diabos quer se manter distante de tudo e de todos que podem te fazer bem.
- Dispenso seu sermão e te aguardo amanhã, às oito horas. - Retruco tentando não absorver suas palavras.
Ouço-o bufar no outro lado da linha e chego a sentir um pouco de remorso, mas não o suficiente para voltar atrás.
- Até amanhã, Senhor D'ávila. - Gustavo ironiza e desliga.
Jogo o celular sobre a cama e sigo até a varanda. Debruço meu corpo apoiando meus braços na grade. Olho para o céu estrelado e por alguns segundos consigo admirar a beleza das estrelas e da lua cheia até que a moda de viola que os peões tocam me retiram do transe. É uma música antiga, que meus pais costumavam cantar junto de seus amigos nas festas que faziam em casa quando eu ainda era criança.
Volto minha atenção para o grupo de peões formado ao redor da fogueira e avisto Leyla junto deles. Ela parece animada ao conversar com o veterinário da fazenda.
Desde que chegamos aqui notei o olhar de cobiça dele cair sobre ela e bastou apenas que eu retornasse a casa para que fosse aborda-la.
Volto para o quarto tentando não me importar com a cena que acabei de presenciar, mas algo me deixa agitado. O que essa mulher tem que todos os homens se sentem atraídos por ela? Primeiro foi o Wagner e agora esse peãozinho de merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trapaças do Coração
RomansaCarlos Eduardo D'ávila é atualmente dono de uma das maiores fortunas do país. Sua rede de supermercados ocupa o primeiro lugar do ranking nacional. Há alguns anos ele perdeu a esposa num acidente aéreo e seu único filho, Rafael, ficou paraplégico. E...