Papéis confusos.

143 7 0
                                    

Aviso de conteúdo sensível.

~

— Meu quarto, agora. — Valentina ordenou e desligou a chamada.

— Bom dia também. — Aurora respondeu para o microfone observando a imagem do celular com a foto da melhor amiga e a chamada encerrada.

Piscou preguiçosamente sentindo os olhos arderem e passou os dedos nos cabelos, estava terminando de descansar da madrugada do seu noivado, o casal chegou com a lancha, tomaram um banho rápido e se jogaram na cama de qualquer jeito, estavam morrendo de sono.
Cutucou Carolina que dormia atravessada na cama, estavam em uma posição tão sem sentido que fez Aurora rir, a ruiva resmungou piscando lentamente sensível a claridade.

— O que aconteceu? — A ruiva perguntou rouca e fez a morena sorrir maliciosamente o que também lhe despertou um sorriso no mesmo tom.

— Bom dia, meu amor. — Agarrou a noiva pelos ombros e lhe deu um selinho, levantando-se. — Ou tarde, boa tarde... Não sei, não sei em que momento estamos. Talvez seja noite também. — Corrigiu a fala. —  A Valentina me ligou e só mandou eu ir no quarto dela agora.

— Do nada? — Questionou preguiçosa e a noiva assentiu. — Será que o resultado dos exames saiu? — Foi a primeira coisa que Carolina pensou.

As duas se levantaram em uma urgência, parecia até que o cansaço havia saído do corpo, vestiram as roupas já que realmente só haviam tomado banho, estavam nuas. Pegaram o primeiro moletom e saíram as duas corredores a dentro no hotel para chegar até o quarto.

Aurora bateu duas vezes na porta e já deu de cara com a melhor amiga que tinha o cenho franzido e lia alguns papéis, encarou a morena com uma interrogação no rosto enorme.

— Sentem ai fazendo o favor. — Pediu alheia e o casal obedeceu, falou em um tom ambiente, justamente por Heloísa que estava deitada e dormia pesadamente naquela cama. — Aurora eu vou ser sincera com você, não deveria, mas eu preciso... Eu vou ser informal demais, espero que entendam.— Encarava a melhor amiga e os papéis, negando com a cabeça. — Sou médica e a gente precisa falar com o paciente com seriedade para que ele não se desespere e que a gente consiga explicar tudo da melhor forma possível. — Coçou a cabeça. — Eu não sei o que aconteceu então vou dar o diagnóstico que está aqui nesses papéis. — Informou e o casal estava sem entender absolutamente nada. — Seus níveis de hemoglobina estão baixíssimos, precisamos mudar a sua dieta o mais rápido possível ainda hoje para que isso não evolua para uma leucemia, você está anêmica, então você vai tomar medicamento na veia assim que sairmos daqui já para ficarmos tranquilas em relação a isso.

— Como assim? Você disse que eles estavam na medida do possível. — Perguntou confusa.

— Não sei como eles caíram tão rápido, isso parece mais um caso que já tem tempo do que um que aconteceu agora, não faz nem uma semana direito. — Pensou. — Obviamente se isso estivesse nos seus antigos resultados, já teríamos tratado... Tirando a sua anemia, tem uma baixa de nutrientes também que precisamos dar uma olhada, mas nada urgente demais. — Concluiu atenta aos papéis, estava tudo tão confuso que pesquisou na internet e em seus artigos para ter a certeza de que era realmente aquilo, mesmo sabendo quais eram os números que deveriam ser aceitáveis e quais não, quais os níveis que eram normais e quais não. — E agora partimos para os exames de imagem... E não tem nada, absolutamente nada, seu cérebro está em perfeito estado e intocável, nenhum sinal ao menos de que houve alguma coisa ali, não existe. — Avisou encarando o resultado e o casal se entreolhou em total estado de choque, Aurora respirou em um alívio tão grande e sentiu o corpo ficar fraco, se perguntava o que estava acontecendo. — No laudo tanto da sua tomografia quando da sua ressonância magnética diz que seu cérebro está em perfeito estado, nada consta.  Porém, todo cuidado é pouco, não é mesmo? Então você vai fazer novos exames para garantir de que é isso mesmo... A minha suspeita é que talvez tenha sido por isso a tamanha demora da entrega dos seus exames, e é essa a questão, não tem como aquela massa ter surgido do nada ou sumido do nada naquelas imagens, por isso estamos em estado alarmante... Se aquele tumor não é seu, ele é de outro alguém e provavelmente essa pessoa deve estar feliz, sem cuidados médicos, sem observação alguma, colocando ainda mais em risco a sua vida e possivelmente a de outras pessoas... Podem ter trocado o resultado dos exames. — Valentina massageou as têmporas em indignação, irritada com a falta de responsabilidade do hospital em que trabalhava. — O que tem sentido ultimamente?

Bilhetes para Aurora - Lésbico. (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora