Aviso de conteúdo sensível.
~
— Será que a gente poderia conversar um pouquinho a sós? — A doutora Úrsula se aproximou do casal assim que Aurora terminou de fazer o curativo no braço, a ruiva e a morena direcionaram o olhar para Valentina que assentiu com a cabeça, havia saído de uma longa conversa com sua amiga de trabalho.
A médica encaminhou apenas as duas mulheres para uma pequena salinha de consultório, era apertada e menos decorada, parecia mesmo um lugar para sentar e conversar, ao entrar pediu para que elas se acomodassem e mudou a plaquinha da porta para avisar que estava ocupado.
— Boa tarde. — Ela transpareceu sua gentileza. — Eu sou a doutora Úrsula Rocha e trabalho com clínica e cirurgia geral, vocês são Aurora Bellerose e Carolina Parisi, correto? — Questionou interessada e as moças assentiram. — Bom, muito prazer em conhecê-las, venho informar que sou eu que irei acompanhar os quadros clínicos da paciente Heloísa a partir de hoje, juntamente com a minha equipe, doutor Luis que é neurocirurgião e doutora Patrícia que atende em ginecologia e obstetrícia. — Deixou as mulheres confusas. — Irei começar explicando o que aconteceu com Heloísa, certo?
— Por favor. — Aurora se pronunciou totalmente perdida em suas falas.
— Heloísa deu entrada aqui na emergência com uma crise convulsiva e nós já começamos com todo o processo para descobrir qual fator estava causando isso, com a ajuda da doutora Valentina que explicou melhor tudo o que havia acontecido e suas desconfianças acabou tornando mais fácil o nosso caminho para o diagnóstico. — Pousou suas mãos em seu colo. — Estabilizamos o caso de Heloísa e já fizemos uma TC do crânio juntamente com uma ressonância magnética e mais alguns exames de sangue. — Arrumou os óculos no rosto. — Eu tenho dois diagnósticos a dar diante dos resultados. — Avisou puxando agora toda a atenção do casal para ela. — Foi detectado, tanto na tumografia quando na ressonância, uma massa no lobo frontal esquerdo do cérebro de Heloísa e além dessa neoplasia temos um endema que é como uma bolsa de líquido que acaba crescendo... Então o que foi que aconteceu, nós sabemos que o tumor por si só já é algo extremamente danoso e com o endema piora o caso, esse endema foi crescendo cada vez mais e começou a pressionar o crânio da paciente, trazendo então suas dores de cabeça com alta intensidade e frequência e essas crises convulsivas, além de outros sintomas como a embolação na língua, a dificuldade para falar, a irritabilidade.
— Eu preferia que ele tivesse ficado em mim... Preferia ele em mim. — Aurora falou baixinho com seus olhos marejados ao entender o que havia acontecido, haviam trocado os seus exames com os de sua filha, quem tinha aquele tumor o tempo inteiro era Heloísa.
E agora tudo fazia sentido, os vômitos, as febres, ela esbarrando em todos os lugares e da vez que se desculpou em uma crise de choro por ter quebrado um copo, havia dito que ele escorregou da sua mão, mas na verdade o membro havia ficado dormente e ela não conseguiu segurar o objeto por mais que tentasse... A sonolência, a sensibilidade, a dor maior na hora de pentear os cabelos, tudo isso fazia sentido assim como o conselho de Violeta.
Esse tumor seria um divisor de águas e realmente viria para testar laços, era bem mais difícil lutar e ser forte por alguém que dependia totalmente de você, um filho. Era uma coisa extremamente pesada e estressante para viver, querendo ou não ajudava sim a separar casais onde o amor não passava de palavras, deixava os ambos irritados, sobrecarregados, cansados e cabia ao casal passar por isso juntos ou não, pois um dos dois poderia se ater as responsabilidades e fingir que toda a situação não estava realmente acontecendo, afastando-se por completo.
Violeta realmente havia contado meias verdades, agora elas estavam totalmente explícitas.
— Diante desse quadro, o que iremos fazer? Nós iremos cedar Heloísa para que suas convulsões não aumentem de frequência podendo assim causar algum dano irreversível ao seu cérebro, então ainda hoje ela irá passar por uma cirurgia de emergência onde a iremos drenar esse endema para que ele pare de pressionar o crânio dela e acabe piorando o seu quadro. — Informou calmamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bilhetes para Aurora - Lésbico. (CONCLUÍDO)
Romance• Livro 3 da saga "Para Nos Eternizar". • Aurora é uma cozinheira nata que anda enfrentando uma fase de estresse extremo, pois o seu querido restaurante está quase declarando falência. Devido a uma sugestão da sua ex-mulher, ela decide tirar um temp...