Capítulo 9

660 87 1
                                    

Os olhos de Draco se abriram e ele se sentou na cama, com o coração acelerado, ofegante.

Ele esfregou o rosto, amaldiçoando Potter por invadir seus sonhos, antes de congelar e franzir a testa. Agora que sua mente estava um pouco mais clara, ele se lembrou de ter pensado que o garçom lhe era familiar.

Ele não se parecia com Potter, obviamente, mas Potter poderia ter usado a Poção Polissuco. Ou qualquer outro meio à sua disposição para esconder sua verdadeira aparência...

Afinal, Potter era um bruxo, um bruxo poderoso, mesmo tendo crescido no mundo trouxa.

Draco piscou, tentando esquecer o que estava imaginando. Ele usou coincidências aleatórias e um sonho estranho para acreditar que havia encontrado Harry Potter, embora todo o mundo mágico pensasse que ele estava morto.

Ele se corrigiu imediatamente. Todo o mundo mágico pensava que ele estava morto, exceto sua mãe, que parecia certa de que ele estava se escondendo enquanto reunia forças.

Draco mordeu o lábio, forçando-se a lembrar do rosto do jovem garçom trouxa para tentar combiná-lo com o de Potter. Porém, além de algumas expressões, eles não tinham nada em comum, fisicamente falando.

No entanto, o garçom — ele nem sequer pensou em perguntar seu nome — ficou indignado com o estado de seu rosto, assim como Potter poderia ter ficado. Ele fez perguntas com o tipo de insolência e falta de tato que Potter tinha.

Draco gemeu, esfregando o rosto, confuso. Se Potter realmente tivesse sobrevivido à Batalha de Hogwarts, se tivesse se refugiado no mundo trouxa, qual seria a probabilidade de ele se esconder no mesmo lugar que Draco havia descoberto por acaso e onde gostava de se refugiar?

Agora totalmente acordado, Draco saiu da cama para lavar o rosto com água no banheiro, ainda imerso em pensamentos.

Ele preparou um chá e, quando as folhas ficaram embebidas, conseguiu se convencer de que sua imaginação era fértil demais. Caso ele tivesse encontrado Potter durante suas caminhadas pelo mundo trouxa, este não teria se incomodado em abordá-lo. O queridinho do mundo mágico sabia que tinha a Marca Negra e não teria ficado perto de um Comensal da Morte que pudesse entregá-lo a Voldemort...

Ele silenciou resolutamente a vozinha que o lembrava que Potter havia salvado sua vida, na Sala Precisa. Ele escapou dos Demônios apenas porque Potter se deu ao trabalho de se virar para ele, mergulhando em um fogo devastador para tirá-lo do inferno, pouco antes de caminhar para a morte com a cabeça erguida.

Uma onda de culpa o desestabilizou. Quaisquer que fossem suas crenças, ele tinha uma dívida de vida com Harry Potter. Magic não se importava que eles estivessem em lados opostos. De alguma forma, ele estava ligado a Potter e lhe devia mais do que poderia pagar.

Draco começou a bebericar seu chá, concentrando seus pensamentos na poção que ele tinha que criar e decididamente tirando o assunto Potter de sua mente. O cabelo de unicórnio permitiria que ele começasse a experimentar e, com sorte, não demoraria muito para que ele conseguisse uma base para trabalhar.

Terminando o chá, o olhar do jovem parou no bloco de notas trouxa que havia recuperado no dia anterior e puxou-o para si. Ele havia usado apenas as primeiras folhas, mas folheou-o distraidamente e se assustou quando um pedaço de papel cuidadosamente dobrado caiu. Ele estava disposto a apostar que tinha sido colocado no bloco de propósito, provavelmente preso na encadernação para não cair acidentalmente.

Draco olhou para o quadrado de papel dobrado por um longo tempo, antes de agarrá-lo com a mão trêmula. Ele começou a abri-lo com cuidado, mas congelou quando descobriu que um pó fino escapava dele.

Franzindo a testa, ele continuou a desdobrar o papel com um pouco mais de cautela, sua mente trabalhando para identificar a substância. Era quase transparente e ligeiramente iridescente. Até onde ele sabia, só havia uma coisa que poderia combinar. Se não estivesse enganado, Draco havia encontrado em seu bloco de notas, que veio do mundo trouxa, um sachê cuidadosamente embalado de pó de asas de fada.

Tomando cuidado para não perder um único grão do precioso pó, Draco terminou de abrir o papel e com um accio puxou para si um frasco de vidro. Ele despejou cuidadosamente o pó dentro e levantou o frasco para examiná-lo cuidadosamente.

Ele provavelmente deveria testar a qualidade dessas asas de fada, mas não tinha a menor dúvida. Alguém colocou um ingrediente particularmente valioso em seu bloco de notas, bem no coração do mundo trouxa.

Com o coração disparado, Draco voltou sua atenção para o pedaço de papel. Ele não ficou realmente surpreso ao encontrar uma mensagem escrita dentro e engasgou quando reconheceu a caligrafia confusa de Potter.

“Faça bom uso disso

Impasse du Tisseur, Carbonnes-les-Mines »

Não estava assinado diretamente, é claro, mas agora Draco tinha certeza de que havia encontrado Harry Potter em algum momento. Ele já tinha visto aquela caligrafia desajeitada tantas vezes em Hogwarts que não teve a menor dúvida de quem segurava a pena... Pior ainda, aquele maldito Grifinório sabia qual era a sua missão e partiu dele oferecer ajuda inesperada.

Draco se deu alguns segundos para se acalmar, depois se levantou e foi até a sala que servia de laboratório. Ele guardou cuidadosamente o pó de asas de fada e, depois de uma breve hesitação, escondeu a mensagem de Potter em um de seus livros de poções. Ele provavelmente deveria ter destruído o bilhete, mas provavelmente precisará revisá-lo regularmente para ter certeza de que não estava sonhando.

Foi necessária toda a sua força de vontade para tirar Potter de seus pensamentos e parar de se perguntar sobre o endereço misterioso que Potter havia escrito para ele. Quer fosse um local de encontro, ou o novo esconderijo de Potter ou qualquer outra coisa, ele tinha trabalho a fazer e precisava seguir em frente antes de pensar em sair de seu apartamento para ir para lá, a vida de sua mãe dependia disso. Draco nunca foi impulsivo e era perfeitamente capaz de domar sua curiosidade... mesmo que quisesse saber mais e toda vez que sua mente voltava ao assunto, uma onda de excitação percorria seu corpo.

Faux semblants  Onde histórias criam vida. Descubra agora