Capítulo 49

361 51 0
                                    

Foi definitivamente estranho para Harry pensar que estava deitado na cama de Malfoy. Embora estivesse extremamente confortável, ele não conseguia dormir.
Ele ficou imóvel e alerta, ouvindo atentamente cada ruído, incapaz de relaxar.

Malfoy não parecia ter nenhum problema. Ele havia transformado uma poltrona do quarto em uma cama que parecia aceitável e deitou-se sem dizer mais nada. Eles haviam apagado as luzes e desde então Harry podia ouvir a respiração regular de Malfoy, que parecia estar dormindo profundamente.

Harry suspirou e se virou, tentando relaxar. A presença de Malfoy era bastante calmante, ele se sentia seguro em sua presença, por mais surpreendente que fosse. Seu cheiro era familiar, assim como o ritmo tranquilo de sua respiração.

Acaba caindo em uma leve sonolência, sem conseguir dormir completamente. Foi por esta razão que ele imediatamente ouviu a respiração de Malfoy e seu gemido baixo. Num piscar de olhos, Harry se levantou, preocupado, e se aproximou da cama transfigurada.

Após uma breve hesitação, ele estendeu a mão para agarrar o ombro de Malfoy, especialmente quando o viu começar a ficar inquieto. Ao seu toque, Malfoy pulou, com os olhos arregalados e sem fôlego, e Harry imediatamente levantou as mãos em sinal de paz.

— Você está indo bem?

Malfoy pareceu perplexo por um breve momento, então fez uma careta e agarrou seu braço. Harry entendeu imediatamente, horrorizado.

Voldemort o chamou.

Ele estendeu a mão para expor a marca escura, ignorando a hesitação de Malfoy, e notou os contornos vermelhos, quase crus, da tatuagem. Ele suspirou e sussurrou, nervoso.

— Ele está ligando para você?

Malfoy balançou a cabeça, tentando esconder seu constrangimento, e murmurou, evitando o olhar de Harry.

— Ele está furioso.

Harry mordeu o lábio, sentindo-se terrivelmente inútil. Malfoy gemeu e bufou.

— Volte para a cama, Potter.

Ele lhe deu as costas, pronto para se acomodar novamente em sua própria cama, mas foi nesse momento que a transfiguração escolheu terminar com um alto “pop”, a cama voltando a ser uma simples poltrona.

Harry zombou e puxou Malfoy pelo pulso.

— Vamos, podemos dividir sua cama.

Afinal, Harry já havia compartilhado a cama com Ron antes e presumiu que o mesmo aconteceria com Malfoy. Eles ficaram deitados em silêncio, cada um de um lado da cama.

Desta vez, ter Malfoy tão perto dele permitiu que ele relaxasse mais rapidamente e Harry adormecesse.

....

Acordou sobressaltado, desorientado, sem entender o que o havia acordado do sono. Ao ouvir Malfoy gemer ao seu lado, ele se sentou, percebendo que o jovem ainda sentia dor.

Após uma breve hesitação, ele se inclinou em sua direção e colocou suavemente a mão em seu ombro, querendo acalmá-lo. Malfoy engasgou e abriu os olhos, reprimindo um grito de dor.

Harry franziu a testa e abriu a boca, mas Malfoy chegou antes dele, murmurando entre os dentes cerrados.

— Desta vez ele ligou.

Um arrepio percorreu a espinha de Harry e ele segurou Malfoy.

—Eu deveria ir com você. Na minha forma animaga.

Malfoy lançou-lhe um olhar irritado..

— Não seja estúpido, Potter! Apressar-se para agir é a melhor maneira de cometer erros, você sabe. Fique aqui e não faça nenhuma besteira, voltarei em breve...

Harry quis protestar, mas Malfoy parecia confiante o suficiente para dissipar suas dúvidas. Ele se resignou, observando Malfoy pegar sua varinha e sussurrar um feitiço que o vestiu com as vestes negras dos Comensais da Morte.
Eles trocaram um último olhar, Harry tentando fazer Malfoy entender que era preciso ter cuidado. No momento seguinte, o jovem aparatou, deixando Harry sozinho no quarto, tremendo e preocupado.

Harry caminhou em círculos por um longo tempo, achando que o tempo era infinito. Pela primeira vez desde a Batalha de Hogwarts, ele lamentou a perda da horcrux que residia em sua cicatriz, porque ele teria sido capaz de vislumbrar o humor de Voldemort — até mesmo testemunhar parte da cena.

Uma sensação ruim revirou seu estômago e até agora seu instinto nunca o havia enganado. Harry sabia que Malfoy era perfeitamente capaz de cuidar de si mesmo, que ele estava mentindo para Voldemort o tempo todo e que estava lidando com isso de maneira admirável. Porém, ele odiava a ideia de ele se machucar, de sofrer novamente...

Harry se jogou na cama de Malfoy, com um suspiro irritado. Ele tinha que admitir que a inação pesava sobre ele desde sua fuga de Hogwarts. Ele concordou em ficar escondido seguindo o conselho do retrato de Snape, entendendo que teria que trabalhar duro para derrotar Voldemort. Ele cuidou de seu professor o melhor que pôde, leu toneladas de grimórios empoeirados, pensando que Hermione ficaria orgulhosa dele — e que Ron iria rir alto quando descobrisse — esquecendo sua frustração ao pensar que ele estava fazendo isso para proteger seus amigos.

Então, ele viu Malfoy por acaso.

Cruzá-lo foi como um choque elétrico e ele não conseguiu ficar longe. Ele havia sido atraído como uma mariposa pela chama, observando-o de perto, observando-o com atenção, ansioso por saber mais sobre ele. Ele fingiu que poderia se aproximar de Voldemort seguindo-o, mas para ser honesto, era muito mais do que isso. Ele ficou profundamente aliviado ao descobrir que Malfoy estava longe de ser leal ao bruxo das trevas que estava aterrorizando o mundo mágico e ele não pôde evitar ajudá-lo. O retrato de Snape ficou furioso, mas Harry foi convincente, assegurando-lhe que eles precisavam da ajuda de Malfoy para aproximar Voldemort o suficiente para ir atrás dele. Se ele quisesse desafiá-lo sem ser ferido primeiro por seus Comensais da Morte, ele teria que ser astuto e desafiá-lo publicamente não funcionaria.

Os ferimentos de Malfoy o deixaram louco de raiva, o que ele não conseguia explicar. Os dois não eram amigos, mas ele não podia deixá-lo sofrer sem reagir.
O comportamento de Malfoy, longe de ser a criança mimada e vaidosa que tinha sido, apenas fortaleceu a determinação de Harry em ajudá-lo.

Em apenas alguns dias, Harry havia esquecido o passado. Ele confiava em Malfoy agora e o via cada vez mais como um amigo. O retrato de Snape ainda poderia chamá-lo de idiota, ele não recuaria. Não quando a segurança de Malfoy estava em jogo.

Faux semblants  Onde histórias criam vida. Descubra agora