Capítulo 29

418 63 3
                                    

Draco não podia negar que estava surpreso com a preocupação de Potter com ele, mas também aliviado por conseguir apoio.

O plano de sua mãe era ridiculamente simples, considerando a importância do que eles iriam fazer... Draco iria simplesmente aparecer diante de Voldemort, para que ele experimentasse sua última poção. Embora incompleto, ele esperava obter uma mudança visível no mago negro para provar seu envolvimento total.

Enquanto ele estava sozinho com Voldemort, sua mãe usava a Poção Polissuco e entraria nas masmorras disfarçada. Ela recolheria o prisioneiro — quem quer que fosse — e o traria de volta para a residência de Draco.

Obviamente, Draco sabia que seria acusado pelos outros Comensais da Morte, sua mãe certamente seria notada. Porém, como não pretendia se afastar do mago negro, ele esperava passar pelo caos que surgiria sem muitos danos.

Para garantir a segurança, ele informou Potter sobre o plano em todos os detalhes e este viria vigiar a vizinhança de Draco em sua forma de corvo. Ao menor movimento suspeito, ele se revelava e levava Narcissa e o misterioso prisioneiro para seu próprio apartamento para esperar Draco em total segurança.

Draco ficou surpreso por Potter ter confiado em sua mãe tão rapidamente, mas obviamente o fato de ela ter se tornado próxima de sua irmã mais velha novamente foi o suficiente para ele.

Ao sair do apartamento de Potter, Potter colocou a mão em seu ombro e ele mordeu o lábio, indeciso, como se procurasse palavras. Finalmente, ele apenas apertou levemente o ombro dele e assentiu brevemente, mas a preocupação em seus olhos verdes foi o suficiente para Draco entender o que ele não estava dizendo. Ele devolveu o olhar dele com um breve sorriso, querendo demonstrar uma confiança que realmente não sentia.

Narcisa o esperava em casa, terrivelmente calma considerando as circunstâncias. Sentada em silêncio na sala de estar, ela leu. A única coisa que provava que ela estava planejando algo era a roupa: ela usava uma calça preta justa e uma camiseta da mesma cor. Seu cabelo estava sobriamente preso em um coque simples, revelando seu rosto sem qualquer maquiagem. Draco nunca tinha visto sua mãe usar calças — muito menos pretas. Ele também nunca a tinha visto sair da mansão sem estar perfeitamente maquiada e vestida.

Ele olhou para ela por um momento e ela finalmente ergueu os olhos, sorrindo para ele quando o viu. Ele pensou que ela de repente parecia mais jovem, especialmente com aquele brilho selvagem nos olhos. Foi confuso e um pouco assustador descobri-la assim, mas para Draco também era mais um motivo para odiar seu pai, já que ele parecia ter suprimido a verdadeira personalidade de sua esposa.

Ele se recompôs e sentou-se ao lado dela, passando as mãos nervosamente pelas coxas dela. Narcisa largou o livro para abraçá-lo brevemente e depois suspirou.

— Deixei algumas roupas para você no seu quarto. A mesma coisa que estou usando agora. Então ninguém vai pensar por um momento que havia dois Dracos ali. Essas roupas vão me servir perfeitamente quando eu me parecer com você.

Draco ergueu uma sobrancelha impressionado.

— Vejo que você pensou em tudo, mãe.

Narcisa sorriu maliciosamente.

— Antecipamos que um incidente como este poderia ocorrer com Andrómeda e tivemos tempo para preparar várias opções de resposta. Sua ajuda é preciosa para nós, meu querido, mas não quero que você corra perigo. Acima de tudo... fique perto dele. Diante de seus olhos.

Draco assentiu e foi para seu quarto se trocar, sem dizer mais nada. Ele estava ao mesmo tempo aterrorizado com o que estava prestes a fazer e estranhamente animado para agir.

Ele desafiaria Voldemort em seu próprio covil, diante de seus olhos. Ele provocaria deliberadamente a raiva dele e desafiaria sua autoridade, e seria insuspeitado.

A hora de partir chegou cedo demais para o gosto de Draco. Ele colocou sua poção em frascos, que etiquetou cuidadosamente, e colocou um no bolso, com a mão tremendo ligeiramente.

Ele estava pronto para aparatar quando sua mãe lhe deu uma pulseira de prata, que ele logo prendeu em seu pulso.

— Eu uso uma igual. Quando você chegar lá, se o caminho estiver limpo, deixe sua mão nesta pulseira. O meu vai esquentar e vai me dizer que posso ir. Se você soltá-lo, ele imediatamente ficará frio, o que me alertará de que há pessoas ao seu redor.

Draco apenas assentiu, seu coração disparado, imaginando quando sua mãe havia se tornado tão exaltada. Com um sorriso travesso, Narcisa passou a mão pelos cabelos e mostrou-lhe o fio dourado claro que havia sido removido. Ela cuidadosamente colocou-o em um frasco de polissuco que havia trazido.

Pouco antes de beber o frasco, ela rapidamente o abraçou e deu um passo para o lado para que ele pudesse aparatar livremente.

Depois de respirar fundo para criar coragem, Draco desapareceu em direção ao covil de Voldemort. Ele se certificou de que o lugar estava deserto e colocou a mão na pulseira.

Ele pulou quando viu seu sósia se aproximando dele. Ele sabia que era sua mãe, mas era bastante estranho e difícil de aceitar. Ele largou a pulseira imediatamente, sabendo que sua mãe o avisaria assim que saísse do local. Então, ele a deixou com sua missão e caminhou em direção à sala onde o mago negro estava sentado.

Voldemort pareceu surpreso ao vê-lo, mas Draco permaneceu em silêncio enquanto avançava em sua direção. Ele se curvou e esperou pacientemente.

O mago negro finalmente falou, observando-o atentamente.

— Draco Malfoy. Que surpresa vê-lo aqui por iniciativa própria. O que você quer ?

Draco engoliu em seco, então tirou o frasco de poção que carregava no bolso e o apresentou antes mesmo de falar. Então, ele sussurrou, certificando-se de parecer dócil e respeitoso.

— Mestre. Parece que fiz progressos na poção que você deseja. Sinceramente, acho que estou no caminho certo, mas preciso ver quais são os efeitos em você para continuar melhorando.

Voldemort permaneceu em silêncio por tanto tempo que Draco quase esperou receber uma Maldição Cruciatus. Porém, o mago negro cantarolou pensativo e pegou o frasco, examinando o líquido.

Então ele murmurou, pensativo.

— Então você é fiel, meu pequeno Comensal da Morte… Interessante. Imaginei que você estaria menos ansioso para me satisfazer.

Draco curvou-se novamente, sem responder. No entanto, ele não pôde evitar estremecer de medo quando o mago das trevas acrescentou, divertido.

— Felizmente, você pode gostar da minha pequena surpresa.

Faux semblants  Onde histórias criam vida. Descubra agora