Capítulo 73

243 43 2
                                    

Harry voou em direção ao teto e se pudesse ter feito uma careta de desgosto, o teria feito ao ver o estado da casa ocupada por Voldemort. O lugar parecia estar apodrecendo e a pintura descascada não fazia nada para melhorar as coisas.

Apesar de seu desejo de explorar o lugar e aprender mais, Harry seguiu Draco, recusando-se a perdê-lo de vista por um único momento. Ele teve uma sensação terrível e temeu o que poderia acontecer se tirasse os olhos dele.

Ele o conhecia bem o suficiente para ver que Draco estava fazendo o possível para esconder seu medo, mas não conseguindo. No entanto, ele continuou avançando sem a menor hesitação e foi o suficiente para fazer o coração de Harry encher-se de orgulho.

Antes de estudar o quarto que Draco acabara de entrar, Harry fez questão de encontrar um esconderijo em um canto escuro. Podia agradecer o gosto extravagante de quem construiu este lugar: as portas eram tão altas que ele podia passar nas sombras, as poucas velas não eram suficientes para iluminar adequadamente o ambiente.

Uma vez empoleirado no topo de uma tapeçaria horrível, com a desagradável sensação de ser um morcego e não um pássaro, Harry finalmente se interessou pelo que estava acontecendo.

Ele conteve um grito de decepção ao perceber que Voldemort não estava sozinho, então ele teve que se forçar a não atacar imediatamente ao descobrir que eram Bellatrix e Lucius Malfoy ao seu lado.

Ele cerrou as garras com tanta força que marcou o tecido provavelmente centenário, sem conseguir se arrepender, toda sua atenção voltada para Draco.

O medo do jovem pareceu ter desaparecido e ele ficou na frente de Voldemort, com as costas retas, mas com a cabeça baixa em respeito. Ao cumprimentá-lo, sua voz não tremeu e Harry imediatamente o admirou um pouco mais.

— Mestre.

Voldemort olhou para ele por um longo tempo, mas Draco permaneceu perfeitamente imóvel, sem se contorcer de vergonha ou desconforto. O mago negro suspirou e ficou na frente do jovem, franzindo a testa.

— Draco Malfoy. Ouvi coisas estranhas sobre você e liguei para saber alguns... detalhes.

Harry estava ansioso para intervir, mas Draco o fez jurar que ficaria parado de qualquer maneira, para a sobrevivência de ambos. Mesmo que a situação fosse menos ruim do que ele havia previsto — afinal, havia apenas dois Comensais da Morte em vez da multidão esperada — ele confiaria em Draco para conduzir a conversa e decidir o momento certo para agir... sem mencionar que Voldemort ainda não tinha bebido a poção.

Draco pulou surpreso, mas permaneceu em silêncio, apenas mantendo as sobrancelhas franzidas enquanto esperava por mais detalhes. Voldemort olhou para ele atentamente, como se procurasse um vestígio de culpa.

Voldemort mostrou um sorriso cruel antes de começar.

— Seu pai diz que você deixou a sangue-ruim de Potter escapar durante a guerra. Aparentemente ela foi capturada por invasores, mas seu... sentimentalismo permitiu que ela escapasse. Seu pai parece pensar que você desenvolveu um... gosto anormal por essa garota.

Draco piscou e seu rosto mostrou uma expressão de choque e indignação que ele não poderia ter fingido. Ele torceu o nariz, antes de responder com uma fala arrastada que Harry associou ao idiota pretensioso que ele já foi.

— Granger? Por que temos que falar sobre ela?

Voldemort ergueu uma sobrancelha imperiosa e Draco encolheu os ombros com uma expressão mal-humorada.

— Eu nunca fui próximo dela, de um jeito ou de outro! Eu também não deixei escapar, nas minhas memórias, foi a intervenção do Potter que causou o caos...

Harry notou com satisfação que Lucius estava ficando pálido e que Bellatrix de repente parecia muito menos segura de si mesma. Voldemort franziu a testa com uma expressão tempestuosa.

— Potter?

Draco assumiu uma expressão irritada e encolheu os ombros.

— Ele estava lá, eu suponho. Só me lembro dele me atacando de surpresa e me desarmando naquele dia. Tia Bellatrix estava torturando a sangue-ruim e ele a libertou antes de aparatar com o elfo do meu pai.

O rosto de Voldemort ficou vermelho de fúria e ele rosnou, antes de se inclinar para mais perto de Draco, tão perto que Harry se encolheu ligeiramente, pronto para atacar ele e arrancar seus olhos com suas garras, se necessário.

O mago negro sibilou, sem tirar os olhos de Draco.

— Então você está dizendo que não ajudou aquela garota estúpida?

Draco bufou irritado, como se não percebesse que estava enfrentando Voldemort, e respondeu encolhendo os ombros.

— Claro que não! Eu estava sendo mantido como refém por Potter, não havia muito que eu pudesse fazer!

Voldemort ignorou suas palavras para continuar em tom áspero.

— E você não sabe onde ela está?

Draco ergueu uma sobrancelha surpreso, depois mostrou uma expressão de desgosto.

— Granger? Onde ela está? Provavelmente ocupado arrulhando com o último Weasley — ele franziu os lábios, como se tivesse ido longe demais, e sussurrou respeitosamente —  Desculpe, Mestre. Não sei onde eles estão, na verdade.

Voldemort permaneceu em silêncio, mas se afastou alguns passos, girando a varinha entre os dedos, parecendo pensativo. Harry notou com satisfação que Lucius não parecia mais tão calmo como quando eles chegaram e se permitiu relaxar um pouco.

O mago negro rosnou.

— Lucius! Você omitiu alguns detalhes na história maluca que me contou?

Lucius abaixou a cabeça.

— Eu…

A Maldição Cruciatus atingiu imediatamente e o homem caiu de joelhos, com a boca aberta em um grito mudo. Voldemort lançou a maldição e se aproximou dele, derrubando-o no chão com um chute violento.

— Você tem reclamado do seu filho o tempo todo, questionando sua lealdade e sua inteligência. Porém, ele aceitou a marca após seus erros e devo reconhecer que sua falta de eficácia não se deve apenas à sua incompetência. Eu dei a ele uma missão e, ao contrário de você, ele consegue resultados... Provavelmente confiei no Malfoy errado, Lucius...

Mais alguns feitiços foram lançados, Lucius gritando e se contorcendo indignamente no chão sujo. Draco ficou paralisado, com os olhos arregalados, provavelmente um pouco surpreso por ter sido defendido pelo próprio mago das trevas.

Harry se moveu leve e silenciosamente, para que pudesse continuar a vigiá-lo, seu olhar passando de Voldemort para Bellatrix.

Faux semblants  Onde histórias criam vida. Descubra agora