Capítulo 32

393 63 1
                                    

Vendo sua mãe hesitar e torcer as mãos, Draco pensou que não teria resposta. Finalmente, sua mãe encolheu os ombros com um sorriso tenso.

— Coloquei ela na sua cama, me desculpe. Mas eu dei a ela uma poção para dormir, não sabia o que fazer. É muito... ruim.

Draco fez uma careta ao perceber que o prisioneiro resgatado devia ter sido torturado, provavelmente desde o momento de sua captura. Voldemort tinha acabado de planejar fazer de sua morte um espetáculo para todos os seus Comensais da Morte. Ele não se preocupou em fazer mais perguntas, optando por pegar uma pequena sacola cheia de poções de primeiros socorros em seu laboratório antes de caminhar em direção ao seu quarto. Ele estava exausto e ansiava por uma noite de sono, mas parecia que o descanso teria que esperar.

Na entrada de seu quarto, ele parou incrédulo. Ele colocou a bolsa aos pés, sem ousar entrar, enquanto olhava para a cama sem dizer uma palavra.

Demorou alguns segundos para ele entender o que estava vendo e sussurrou, quase com raiva.

— É uma piada?

Sua mãe ficou tensa e ela lançou-lhe um olhar severo, visivelmente chateada.

— Qual é o problema? Você não vai ajudá-la? Eu sei que vocês não se davam bem em Hogwarts, mas me pareceu que você tinha cresceu desde então! Isto não é um jogo, Draco!

Draco reprimiu um uivo de raiva e se virou, irritado porque sua mãe pensaria que ele continuava tão odioso quanto nos anos de Hogwarts ou que ele sequer pensaria em virar as costas para alguém que estava ferido, apenas por causa de brigas de crianças antigas. Ele gemeu, não ousando mais olhar para sua cama, preferindo encarar o olhar de sua mãe.

— O problema? Ela não deveria estar aqui! Aqui está o problema! Ela deveria estar segura!

Ele hesitou brevemente, depois olhou para trás, como se Hermione Granger pudesse ter desaparecido de seu quarto nesse meio tempo, antes de balançar a cabeça, exausto.

— Vá para casa, mãe. Nos veremos mais tarde. Preciso... ligar para alguém para me ajudar. Ela não confiará em mim, assim como não confiará em você.

Narcissa colocou a mão em seu ombro e sussurrou, arrependida.

— Desculpe. Eu sei que você não é assim, mas foi uma noite difícil. Eu deveria saber e não duvidar de você.

Draco assentiu cansado.

— Eu sei que as coisas têm sido difíceis. Provavelmente estamos ambos exaustos e papai vai se perguntar onde você está, então você deveria voltar para casa rapidamente. Não há necessidade de chamar a atenção dele para o seu comportamento, especialmente agora. Vou mantê-la informada, mas...

Sua mãe franziu os lábios e completou a frase, sem parecer muito ofendida.

— Mas você prefere que eu fique longe?

Draco fungou e virou a cabeça, sem responder à pergunta de sua mãe. Ele preferiu ser diplomático.

— Preciso encontrar um lugar seguro para mandá-la depois de cuidar dela. Sem mencionar aquela maldita poção para preparar. Estarei particularmente ocupado, mas prometo que você será a primeira a saber o que acontece. Só temos que ser extremamente cuidadosos e aproveitar o fato de que ninguém suspeita de nós.

Narcisa o puxou para seus braços e o abraçou brevemente antes de sussurrar, com carinho e ternura.

— Estou orgulhosa de você, meu dragão. Acima de tudo, tenha cuidado e não se preocupe. Ninguém imaginaria que você está conectado a essa história.

Com a mente já ocupada planejando o que vem a seguir, Draco assentiu distraidamente, já não prestando mais atenção quando sua mãe entrou na lareira para voltar para casa.

Draco se aproximou cautelosamente de sua cama e suspirou ao ver um pouco mais da jovem deitada ali.

Seu rosto estava em paz graças à poção para dormir, mas estava marcado por hematomas impressionantes, prova de que ela provavelmente havia lutado muito. Os cortes irregulares em seu rosto e braços lhe disseram que sua tia Bellatrix havia “brincado” com a jovem, tanto para machucá-la, mas certamente para extrair informações dela.

Vários de seus dedos pareciam quebrados, os nós dos dedos estavam inchados e roxos.

Cuidadosamente, Draco gentilmente pegou um dos pulsos dela e girou o braço dela. Ele fechou os olhos quando suas suspeitas foram confirmadas e suprimiu uma onda de náusea.

Ele se lembrava perfeitamente do dia em que sua tia Bellatrix atacou Hermione Granger pela primeira vez. Ela o torturou na Mansão, usando uma daquelas facas que ela tanto amava, tentando cravar “sangue ruim” em seu braço.

Na hora ela não conseguiu terminar, pois Potter conseguiu se libertar e a interrompeu. O próprio Draco não lutou, deixando o Grifinório desarmá-lo e depois escapar...

Obviamente, Bellatrix não havia esquecido o que havia planejado porque desta vez ela se deu ao trabalho de terminar de gravar o insulto na pele da jovem.

Draco engoliu em seco e balançou a cabeça, amaldiçoando a loucura daquela mulher vil. O fato de ela ser do sangue dele era pior do que qualquer coisa aos olhos do jovem, e seus pesadelos eram frequentemente visitados pelas risadas histéricas de sua tia.

Ele respirou nervosamente algumas vezes e abaixou um pouco o lençol para continuar listando os ferimentos de Granger, querendo ter certeza de que não perderia nada quando começasse a tratá-la.

A jovem parecia mais magra do que da última vez que ele a vira, exceto pela óbvia protuberância de seu abdômen. Ele levou apenas alguns segundos para perceber que ela estava grávida e xingou baixinho, amaldiçoando sua idiotice. Como ela poderia ter se colocado em perigo ao retornar para a Inglaterra quando estava carregando uma vida?

Draco se virou e voltou para a sala. Ele andou nervosamente de um lado para o outro algumas vezes, na esperança de se acalmar um pouco, depois balançou a cabeça, decidindo que não conseguiria fazer isso sozinho. Granger não teria confiança nele quando acordasse e se ficasse agitada poderia piorar seus ferimentos.

Ele não queria correr o menor risco, especialmente no seu estado.

Ele parou em frente à lareira e lançou um feitiço para trancá-la, garantindo que o acesso fosse fechado. Então ele fechou os olhos e praguejou mais uma vez, balançando a cabeça, antes de aparatar.

Faux semblants  Onde histórias criam vida. Descubra agora