Capítulo 88

266 38 2
                                    

Harry sempre imaginou que a morte de Voldemort viraria a página da guerra. Que no momento em que ele desaparecesse, tudo mudaria.

Só que, na realidade, as coisas não mudaram. Ninguém havia anunciado a morte de Voldemort e mesmo não tendo havido nenhum ataque dos Comensais da Morte, os bruxos continuaram a agir como se estivessem em perigo mortal.

No início, Harry não se importou. Ele estava com Draco e eles estavam aprendendo a domesticar um ao outro. Porém, os dias passaram e eles ainda foram obrigados a se esconder para sua segurança.

Houve muitas conversas estranhas e confissões forçadas, mas Draco foi estranhamente complacente. No começo Harry ficou inquieto, temendo que ele agisse de forma diferente já que tinha uma dívida de vida com ele, mas esse novo Draco Malfoy parecia emergir livremente, saindo de sua concha depois de anos sendo influenciado por ele, prejudicial a seu pai.

Este novo Draco ainda tinha dificuldade em se comunicar com sua mãe, mas concordou em conhecer sua tia Andrômeda... e Harry concordou em ficar ao seu lado.

Embora tentasse se convencer de que estava nervoso com a situação — afinal, o mundo mágico estava em espera — Harry teve que admitir que estava com medo de ver Andrômeda novamente. Ele a apreciava sinceramente e esperava ouvir notícias de seu afilhado Teddy. No entanto, ele também sabia que Hermione era próxima dela e que Andrômeda não hesitaria em repreendê-lo por afastar a amiga.

Quando a lareira se acendeu, anunciando uma visita, Harry pulou e se não fosse pela mão de Draco enrolada firmemente em sua cintura, ele provavelmente teria se transformado em um corvo e fugido com suas asas.

Andrômeda saiu da lareira carregando Teddy nos braços. No entanto, ela foi seguida por Narcisa apoiando Hermione, que estava grávida, e Harry empalideceu, sentindo-se encurralado.

Ele ouviu Draco suspirar e murmurar sobre a intromissão de sua mãe, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, Andrômeda o puxou para um abraço e o cumprimentou.

Harry retribuiu o abraço o melhor que pôde, enquanto agarrava a mão de Draco como se ele fosse sua tábua de salvação.

Quando Andrômeda o soltou, ele olhou por muito tempo para o bebê, filho de Remus, o último filho dos descendentes dos Marotos.

Teddy havia crescido. Ele não era mais o bebê frágil que vira quando Remus o apresentou brevemente. Agora ele ficou ereto e olhou em volta com curiosidade, um dedo na boca. Ele tinha cabelos castanhos e os mesmos olhos de Remus, naquela expressiva cor dourada líquida.

Harry piscou e sussurrou, com a garganta apertada.

— Ele se parece com o Remus...

Andromeda sorriu para ele e o colocou nos braços de Harry. Este último teve que soltar a mão de Draco para segurar o corpinho quente da criança que se contorceu contra ele por um momento, visivelmente fascinado pelo jovem.

Harry o abraçou, um pouco nervoso, com medo de soltá-lo, e Andrômeda deu uma risadinha.

— Relaxe, Harry.

Este último deu um sorriso levemente tenso e assentiu, balbuciando para a criança.

— Olá Teddy.

Teddy estendeu a mão babada em direção aos óculos de Harry, esse que se esquivou com uma leve risada. Divertido, o bebê começou a rir e seus olhos mudaram para ficarem tão verdes quanto os de Harry.

Harry engasgou e Andrômeda sorriu tristemente.

— Ele herdou certos talentos de sua mãe também. Ele mudou a cor dos olhos para a do seu pai há algumas semanas, provavelmente porque há uma foto deles perto de seu berço... De vez em quando, ele muda a cor dos cabelos como Ninfadora fazia. Como ela… — a voz de Andrômeda falhou e ela balançou a cabeça, então se recompôs — Como ela fazia quando era bebê.

Harry assentiu e devolveu o bebê à avó com um sorriso triste.

Andrômeda suspirou.

— Espero que você esteja ao lado dele, agora que as coisas parecem... estar melhorando.

Harry engoliu em seco.

— Claro. Você pode contar comigo. Se você precisar…

Andromeda o interrompeu, olhando-o atentamente.

— Não apenas quando eu preciso, Harry. Agora sou uma mulher idosa e este pequenino vai precisar de uma figura paterna.

Um pouco perdido, Harry virou a cabeça para Draco, como se buscasse seu apoio. Ele nunca havia pensado em fugir de suas responsabilidades, mas a percepção de que um dia Teddy dependeria dele era avassaladora.

Draco sorriu para ela, um pouco nervoso também, mas acenou calmamente para sua tia.

— Claro que estaremos lá para ajudá-lo. Afinal, ele é da família.

Andromeda olhou para eles um após o outro e depois assentiu com um sorriso satisfeito.

— Tudo bem. Eu não vim sozinha, sua amiga queria falar com você, Harry. Achei que era uma oportunidade perfeita para uma visita, mas não seja tão... rude com ela. Não gostaríamos que ela desse à luz aqui, não é mesmo?

Harry ficou ligeiramente verde, com os olhos arregalados e quase em pânico. Andromeda revirou os olhos, definitivamente divertida com o pânico dele.

— Não se preocupe, a situação está sob controle. Hermione está muito cansada e nervosa, então vá com calma, sim?

Harry fez uma careta e murmurou desconfortavelmente.

— Ela deveria ter ficado para descansar. Não tenho certeza disso...

Andrômeda bufou, interrompendo-o.

— Esta jovem estava decidida a vir ver você. Acho que você conhece a teimosia dela... Ela precisava conversar com você e dado o seu estado de estresse desde que chegou em minha casa, acho que será benéfico para ela.

Harry engoliu em seco e olhou brevemente para Draco, como se implorasse por ajuda. No entanto, isso era algo que ele tinha que fazer sozinho e Draco rapidamente se inclinou para beijá-lo brevemente antes de empurrá-lo gentilmente em direção a Hermione.

Harry caminhou em direção a amiga, evitando o olhar da jovem.

Com a mão na barriga protuberante, Hermione o cumprimentou, com uma voz um pouco tímida, longe de sua confiança habitual.

— Olá Harry.

Harry sorriu para ela, tentando esconder o quão tenso ele estava.

— Hermione. Você está indo bem? Você quer se sentar?

Ela encolheu os ombros com um sorriso tenso.

— Estou grávida, não doente. EU… — ela fez uma pausa, com os olhos cheios de lágrimas e soltou um gemido irritado enquanto esfregava o rosto. Ela murmurou desconfortavelmente — os hormônios... Sinto que estou chorando o tempo todo, sem motivo.

No entanto, Harry suspirou baixinho.

— Desculpe.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

O que vocês estão achando? A fanfic está chegando ao fim e eu já estou preparando novas traduções para vocês 🥰

Só eu que estou ansiosa por essa conversa entre o Harry e a Hermione?!

Peço-lhes desculpas caso tenha algum erro de ortografia.

Essa fanfic maravilhosa não é minha, mas tenho a autorização da autora original para traduzir lilicoud ( wattpad ) 

Fanfic também encontrada em outras plataformas, deixarei o link onde vocês poderam encontrar as contas das redes-sócias da autora e onde encontrar os outros site com as fanfics da autora

https://linktr.ee/Lili_Richier?utm_source=linktree_profile_share&ltsid=e15627f3-da08-44de-b640-586f00ae971a

Bjss meus bruxinhos/as 🧙🏻​🔮​

Faux semblants  Onde histórias criam vida. Descubra agora