Quando Voldemort abriu o frasco para ingeri-lo, Draco correu o risco de levantar a cabeça. Desconfortável, ele murmurou.
— Sinto muito, Mestre. Preciso ver todos os efeitos produzidos para ajustar a poção.
O mago negro pareceu surpreso por um momento, depois assentiu com indiferença e bebeu o líquido claro sem hesitação.
Com o coração batendo forte, Draco olhou para o rosto de Voldemort, esperando pela menor mudança. Porém, nada parecia acontecer e ele começou a entrar em pânico, adivinhando que iria sofrer um castigo exemplar.
Ele piscou e quase pulou quando percebeu que algo finalmente estava acontecendo. Fascinado, ele observou a poção fazer seu trabalho enquanto o nariz reptiliano do mago negro parecia se transformar em um nariz humano. O apêndice parecia estranho naquele rosto monstruoso, mas era um avanço gritante... e ele devia muito a Potter.
Voldemort havia transformado um copo perto dele em um espelho e observou incrédulo o aparecimento desse nariz. Quando acabou, ele tocou, os dedos levemente trêmulos, e suspirou.
— Bem, parece que você finalmente conseguiu provar o seu valor. Embora a poção não seja totalmente eficaz, você fez um bom trabalho. Fique aqui e estenda o braço, é hora de reunir meus Comensais da Morte para abrir as festividades.
Draco obedeceu e permaneceu o mais silencioso e estóico possível, apesar da dor terrível que queimou seu braço quando a varinha do mago das trevas foi pressionada contra sua pele.
Os Comensais da Morte começaram a chegar, um após o outro, e Draco engoliu em seco, imaginando como sua mãe iria lidar com o prisioneiro.
Recebeu olhares de desprezo — muitos achavam que ele era muito jovem e inexperiente para obter um posto tão prestigiado junto ao Mestre — mas acima de tudo muita indiferença.
Ele sentiu o olhar curioso e irritado de seu pai sobre ele, mas se forçou a não virar a cabeça em sua direção.
Ele sentiu como se estivesse esperando por horas, enquanto os Comensais da Morte chegavam um após o outro, e ele estava terrivelmente quente. Porém, ele permaneceu imóvel, com o olhar fixo no chão, o rosto desprovido de qualquer emoção, não demonstrando medo nem desconforto.
Draco notou com alguma satisfação que alguns Comensais da Morte estavam olhando abertamente para Voldemort com uma expressão de surpresa, provavelmente surpresos ao notar que ele estava recuperando um rosto humano. Ele foi rapidamente distraído pela chegada do último Comensal da Morte, Rockwood.
Imediatamente, uma dor o derrubou e ele caiu pesadamente no chão, gritando, enquanto os outros Comensais da Morte ao seu redor se afastaram cautelosamente. Quando Voldemort interrompeu o feitiço, Rockwood rolou de joelhos no chão, tremendo e soluçando, e se desculpou profundamente pelo atraso.
Draco engoliu em seco e jurou nunca perder tempo para atender um chamado. Ele se distraiu das desculpas patéticas de Rockwood quando sua pulseira começou a esquentar e ele soltou um breve suspiro de alívio. Agora ele só tinha que sobreviver a esse pequeno encontro.
Com certeza seria moleza...
Como sempre, Voldemort começou a falar, parabenizando-se pela vitória e lembrando que era o único que poderia governar como descendente direto de Salazar Slytherin.
Draco ouviu distraidamente, observando os Comensais da Morte com o canto dos olhos, tentando determinar o que eles estavam pensando. Eles eram realmente tão fiéis quanto juraram? Estariam alguns deles prontos para trair e se juntar ao outro lado? Quantos estavam aqui apenas por medo de represálias e não acreditavam mais nesse monstro que chamavam de “Mestre”?
Draco foi interrompido em seus pensamentos quando Voldemort anunciou que havia planejado uma demonstração divertida, com um sorriso largo e assustador. Ele estalou os dedos e gesticulou bruscamente para McNair. O Executor do Ministério saiu da sala, com um rosto taciturno enquanto se dirigia para as masmorras onde os prisioneiros do mago das trevas eram mantidos.
Durante a ausência de McNair, Voldemort retomou seu monólogo, garantindo que finalmente havia encontrado os combatentes da resistência que estavam causando problemas e que com o tratamento que planejou para seu emblemático prisioneiro, ninguém sobraria… Ele distribuiu algumas cores aleatoriamente, especificando que sem sua intervenção pessoal, seus Comensais da Morte ainda estariam andando em círculos, totalmente inúteis.
Ninguém se atreveu a comentar, é claro. Ninguém duvidaria de sua palavra, caso contrário receberiam rapidamente um destino particularmente doloroso. Nenhum Comensal da Morte se lembrou de ter dito a mesma coisa no dia da Batalha de Hogwarts, após lançar Avada em Harry Potter.
Ele foi interrompido enquanto se gabava de ser superior a todos aqueles bruxos idiotas, alegando ser da luz, quando McNair veio correndo, sem fôlego e parecendo perturbado.
— Mestre! Mestre... as masmorras estão vazias...
Houve um silêncio pesado e chocado e Voldemort ficou parado por um longo tempo, com as sobrancelhas franzidas. Então ele soltou um uivo de raiva quase desumano e no momento seguinte McNair estava caído no chão.
Morto.
As fileiras se fecharam, cada Comensal da Morte olhando ao redor, ambos temerosos com a ideia de serem acusados e ansiosos por poder testemunhar a punição cruel de um infeliz camarada.
Draco realmente não precisava agir para parecer perplexo. Ele era o único Comensal da Morte insuspeito, já que nunca havia deixado Voldemort desde sua chegada.
Houve uma comoção no centro da sala e Yaxley deu alguns passos à frente, visivelmente nervoso. Seu olhar continuou voltando para Draco e ele apontou para ele, com os olhos arregalados e a respiração curta.
— Foi ele! O Jovem Malfoy! Eu o encontrei na frente das masmorras mais cedo, pouco antes da sua ligação, Mestre! Não sei como ele chegou aqui primeiro, mas ele é o culpado!
Todos os olhos focaram em Draco e ele se contorceu desconfortavelmente. Em vez de se defender, ele olhou para Voldemort, hesitante, deixando o bruxo das trevas falar.
Este último rosnou, com um gesto irritado.
— Draco Malfoy tem minha total confiança.
Desta vez, os olhares que caíram sobre Draco foram cheios de ciúmes. De agora em diante, nenhum Comensal da Morte ousaria atacá-lo, ou pressioná-lo um pouco por causa de sua juventude, por medo de que ele contasse ao seu Mestre e este decidisse defendê-lo à sua maneira. Geralmente, as punições de Voldemort eram gastas em gritos e dor.
Yaxley balançou a cabeça, ainda agitado. Ele lançou um olhar cheio de ódio na direção de Draco e este lembrou que fazia parte do grupo de invasores que quase pegou Potter durante a guerra...
No entanto, eles trouxeram seus prisioneiros para a Mansão Malfoy e fugiram, em grande parte graças à hesitação e inação de Draco. Obviamente, Yaxley se lembrava perfeitamente.
Draco sabia que os invasores estavam furiosos, mas seu pai os acalmou — seja ameaçando-os ou pagando-lhes suborno. Parecia que o envolvimento de Draco no desaparecimento de outro prisioneiro importante tinha despertado o ressentimento de Yaxley e ele parecia determinado a provar o envolvimento do jovem.
Ele ignorou o olhar furioso e a expressão fechada de Voldemort para dar ênfase.
— Mestre, eu o vi. Eu cruzei com ele. Ele estava na frente das masmorras e sozinho lá. Ele foi o único que conseguiu acessar as celas, deve ser ele quem libertou seu prisioneiro! Ele é um traidor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faux semblants
FanfictionA Segunda Guerra Bruxa terminou, mas infelizmente Harry Potter falhou. O jovem foi morto para grande consternação de Draco Malfoy... Este último esperava secretamente que Potter pudesse libertar o mundo mágico da loucura de Voldemort. O mundo mágico...