Draco finalmente se recuperou rapidamente, mas mesmo parecendo em ótima forma, Harry não pôde evitar ficar de olho nele.
Ele percebeu que havia ignorado a preocupação de seus amigos no passado, afastando-os com uma risada divertida e um encolher de ombros, e talvez devesse a eles um pedido de desculpas por sua negligência.
Harry ficou perto de Draco enquanto este preparava uma nova versão da poção destinada a Voldemort, enquanto a poção destinada a enfraquecer sua magia esfriava bem ao seu lado.
Observou-o em silêncio, divertindo-se ao vê-lo tão concentrado e tão sério. Ele se lembrava especialmente de um estudante turbulento em Hogwarts, pronto para jogar tudo e qualquer coisa nos caldeirões da Grifinória. Na época, ele nunca teria imaginado que Draco se tornaria um pocionista, então acabou fazendo a pergunta que estava queimando em seus lábios.
— Você queria se tornar um pocionista em Hogwarts?
Draco piscou ao ouvir a pergunta e terminou de mexer a mistura borbulhante em seu caldeirão antes de largar a espátula que estava usando. Então ele encolheu os ombros.
— Não. Era apenas a maneira mais segura de não estar… envolvido em seus massacres. Bem, de acordo com minha mãe. Ela estava certa, é claro. Eu não tive que participar de suas... expedições punitivas.
Harry assentiu, perdido em pensamentos. Depois de alguns momentos, ele continuou, lentamente.
— O que você imaginou que faria depois de Hogwarts?
Draco hesitou brevemente e virou a cabeça para ele, antes de encolher os ombros com indiferença.
— Não sei. Na verdade, nunca tive a chance de pensar sobre isso. Meu futuro estava todo traçado, já que eu iria substituir meu pai.
Harry ficou tenso com a menção de Lucius.
— Não era isso que você queria, era?Draco suspirou e o encarou, encontrando seu olhar sem hesitação.
— Não. Claro que não. Mesmo antes de descobrir quem era esse homem, eu não estava muito entusiasmado com a ideia. No entanto, é uma espécie de tradição familiar. Aparentemente, os Malfoys estiveram mais ou menos envolvidos na política bruxa por várias gerações, enquanto administrava a propriedade Malfoy e alguns investimentos cuidadosamente escolhidos. Não vou reclamar por ter nascido em uma família escandalosamente rica, mas acho que os goblins são mais adequados do que eu para lidar com toda essa bagunça. E eu não tenho alma de político…
Harry sorriu, divertido.
— E agora ?
Draco fungou e voltou para seu caldeirão.
— Eu nunca... não sei. De que adianta pensar se você sabe que é em vão? Quer dizer, não posso escolher meu destino, aconteça o que acontecer.
Harry franziu a testa.
— Claro que sim. Quando tudo isso acabar, você poderá fazer o que quiser. Você não precisará mais seguir ordens e…
Draco balançou a cabeça.
— Não, Harry. Se meu pai estiver... fora de cena, não posso deixar tudo para minha mãe. Se ele permanecer livre, encontrará uma maneira de me forçar a obedecer.
Harry franziu os lábios, sem insistir, mesmo não concordando com Draco. Ele tinha certeza de que havia outra possibilidade que permitiria Draco viver sua vida livremente e realizar seus sonhos. Todos os seus sonhos.
Sem olhar para ele, Draco perguntou baixinho.
— E você ?
Harry hesitou.
— É complicado.
Draco soltou uma pequena risada.
— Complicado? Como assim ?
Harry bufou antes de responder, um pouco nervoso.
— Quando McGonagall me fez essa pergunta, em relação à escolha de opções depois dos N.O.M.s, eu nunca tinha pensado nisso. Eu já estava tentando sobreviver, ano após ano, sabe? Então o futuro parecia um pouco... surreal para mim imaginá-lo. Obviamente, ela não teria concordado com algo como “Eu pretendo morrer” ou “enfrentar o mago das trevas que está espalhando o terror”. De frente para ela, lembrei-me dos Aurores que vieram até minha família trouxa para me acompanhar e afirmei que queria ser Auror. Mais tarde, descobri que meu padrinho e meu pai eram Aurores e mantive isso.
Draco rosnou levemente e sussurrou.
— Mas ?
Harry sorriu, divertido ao ver mais provas de que Draco o conhecia bem. Ele encolheu os ombros.
— Mas não tenho certeza se é isso que eu realmente gostaria de fazer. É que agora todos parecem... determinados a empurrar-me para este caminho.
Draco bufou zombeteiramente.
— Você sabia que nossa escolha de opções não é um compromisso para toda a vida? Outras profissões são possíveis…
Harry encolheu os ombros com uma pitada de resignação.
— Parece que… é isso que eu tenho que fazer. Mais ou menos como se eu tivesse que viver a vida que meus pais não tiveram a chance de ter, sabe?
Draco ficou em silêncio por um longo tempo, então murmurou tristemente.
— Eu sei exatamente o que quer dizer. Você já pensou em fazer mais alguma coisa?
Harry riu.
— Eu nunca pensei sobre isso. Quer dizer, não posso ficar desapontado se não tiver outra opção, certo?
Draco virou a cabeça para ele e eles trocaram um olhar conhecedor. Draco finalmente revirou os olhos e voltou para sua poção, enquanto Harry voltou aos seus pensamentos.
Quando Harry falou novamente, Draco estava inclinado sobre o caldeirão, girando lentamente a colher no caldeirão, com as sobrancelhas ligeiramente franzidas.
— Eu deveria levar sua mãe para Snape.
Draco pulou violentamente e deixou cair a colher. Ele amaldiçoou antes de alcançá-la e apagar brutalmente o fogo sob o caldeirão.
— Droga, Harry! Você está tentando nos matar? Eu poderia ter feito aquele caldeirão explodir!
Harry piscou surpreso, seu olhar se movendo de Draco para o caldeirão fumegante e intocado. Ele encolheu os ombros com um beicinho triste.
— Desculpe. Não pensei que você ficaria tão distraído.
Draco suspirou e esfregou o rosto, antes de murmurar aborrecido.
— Não é nada. Terminei, só precisa esfriar lentamente.
Harry assentiu, permanecendo cuidadosamente em silêncio, perguntando-se porque Draco parecia tão hesitante em contar seus segredos para sua mãe. Narcisa parecia completamente confiável para ele e ele esperava não ter cometido um erro ao se revelar a ela.
Ele observou Draco guardar seu equipamento em silêncio, admirando seus gestos seguros e a confiança que exalava, como se tivesse sido um pocionista durante toda a vida.
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
O que vocês estão achando? Eu particularmente amo muito essa fic.
Peço-lhes desculpas caso tenha algum erro de ortografia.
Essa fanfic maravilhosa não é minha, mas tenho a autorização da autora original para traduzir lilicoud ( wattpad )
Fanfic também encontrada em outras plataformas, deixarei o link onde vocês poderam encontrar as contas das redes-sócias da autora e onde encontrar os outros site com as fanfics da autora
https://linktr.ee/Lili_Richier?utm_source=linktree_profile_share<sid=e15627f3-da08-44de-b640-586f00ae971a
Bjss meus bruxinhos/as 🧙🏻🔮
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faux semblants
FanfictionA Segunda Guerra Bruxa terminou, mas infelizmente Harry Potter falhou. O jovem foi morto para grande consternação de Draco Malfoy... Este último esperava secretamente que Potter pudesse libertar o mundo mágico da loucura de Voldemort. O mundo mágico...