Ao levar Harry ao limite de sua paciência, Draco esperava que eles pudessem finalmente conversar honestamente sobre sua situação. Esse sempre foi o modo de comunicação deles, provocando um ao outro até que um deles finalmente desabasse.
Ele não pretendia discutir com Harry, mas precisava ser capaz de conversar com ele sem essa nova cautela entre eles da qual ele não gostava.
Desde que se encontraram, eles se aproximaram muito rapidamente, mas ambos achavam que não tinham futuro. Na verdade, eles não se perguntaram nada, preferindo aproveitar cada momento, e todas as promessas que fizeram um ao outro não tinham razão real para existir agora que a guerra havia acabado. Agora que estavam livres de suas obrigações e das ameaças que pesavam sobre eles.
Na verdade, tudo mudou entre eles mais uma vez, pois Harry salvou sua vida, mais uma vez. Draco temia que isso acabasse sendo um obstáculo, desequilibrando o já frágil relacionamento deles.
Draco não tinha dúvidas de que Harry sentia ternura por ele, talvez até um pouco mais. Mas ele precisava de um pouco mais do que suposições.
Antes de abrir seu coração para Harry, ele queria ter certeza de que eles estavam na mesma página. Acima de tudo, ele temia outra rejeição de Harry.
Se não conseguiu sua amizade aos onze anos foi uma séria afronta que prejudicou seu orgulho, desta vez, se Harry o afastasse, ele não tinha certeza se conseguiria se recuperar ileso.
Quando Harry fugiu e se trancou no banheiro, Draco esteve perto de entrar em pânico. Ele se levantou apesar das pernas ainda trêmulas e da fraqueza do corpo e parou na porta do banheiro. Ele esperou do lado de fora da porta fechada sem saber o que fazer para compensar o desastre que ele mesmo causou, odiando sentir-se tão desamparado.
Quando Harry abriu a porta, Draco permaneceu em silêncio, toda sua energia concentrada em permanecer de pé. Harry realmente não parecia zangado com ele e ficou imediatamente preocupado, seus olhos sem óculos não conseguindo esconder completamente o quanto ele se importava.
Suas censuras também mostraram sua preocupação e Harry correu para apoiá-lo.
Esquecendo seu orgulho, Draco encostou-se nele, com um suspiro de alívio. Harry o levou de volta para a cama sem dizer uma palavra e o ajudou a se acalmar.
Quando ele quis se afastar, Draco o segurou, evitando seu olhar.
— Desculpe.
Harry suspirou e se inclinou na mesa de cabeceira para pegar os óculos. Ele demorou para limpá-los com a camiseta, depois colocá-los e balançou a cabeça com uma leve careta.
— Não se preocupe. Você estava certo, precisamos conversar...
A expressão cautelosa de Harry congelou o coração de Draco e ele se encolheu involuntariamente, temendo as palavras que estavam prestes a ser ditas.
Harry não pareceu notar, com a testa franzida, perdido em pensamentos. Finalmente, ele sussurrou, um pouco hesitante.
— Cada vez que eu estava perto de alguém, era... havia uma guerra por trás disso. O perigo. Eu... eu esperava um final feliz, é claro, mas sabia que era... apenas um sonho.
Draco permaneceu cautelosamente em silêncio, suas mãos apertando os lençóis, sentindo-se estúpido por instigar aquela conversa. Cego às reações dele, Harry encolheu os ombros com uma risada envergonhada.
— O que quero dizer é que agora que tudo acabou, estou... perdido.
Draco ergueu uma sobrancelha perplexo e se forçou a perguntar, com a voz rouca.
— Você quer dizer que não precisa mais de mim?
Harry pareceu horrorizado e balançou a cabeça bruscamente.
— Não! Não é isso... eu quero... ficar perto de você.
Ele ficou em silêncio mais uma vez, com a testa franzida, depois soltou um gemido frustrado.
— Me sinto perdido. Inútil.
Draco levou um momento para entender as palavras de Harry e suspirou.
— Você e seu maldito complexo de herói... Você não precisa... fazer mais. Droga, você salvou o mundo mágico. Você salvou minha vida. Outra vez. O que mais você deseja realizar?
Harry olhou para ele com uma careta envergonhada.
— E se eu não conseguir viver normalmente? Tenho estado em perigo desde que entrei em Hogwarts e não consigo descrever o que é uma vida normal.
Draco quase cerrou os dentes e sibilou, irritado.
— E daí? Quer sair em busca de aventuras para satisfazer sua necessidade de sensacionalismo?
Harry pulou, como se estivesse surpreso pela súbita hostilidade de Draco, e balançou a cabeça, os olhos arregalados.
— O que? Claro que não! Estou apenas dizendo...
Harry se interrompeu com uma careta irritada e passou a mão pelos cabelos, puxando seus cachos pretos bagunçados. Então ele soltou, com um grunhido furioso.
— Nunca tive um relacionamento de verdade antes de você e não quero estragar isso!
Draco congelou, atordoado, olhando para Harry que parecia estar se torturando. Em apenas algumas palavras, Harry reprimiu todos os seus medos e lhe deu esperança para o futuro. Ele não apenas admitiu implicitamente que eles estavam em um relacionamento sério, mas também imaginou um futuro...
Ainda em silêncio, ele se aproximou de Harry e segurou seu rosto entre as mãos, olhando em seus olhos esperando que Harry visse seus sentimentos. Então ele deu uma série de beijos carinhosos nos lábios dele até que Harry relaxou um pouco e se agarrou aos ombros dele.
Ele se afastou apenas o suficiente para sorrir e sussurrar para ele com o coração disparado.
— Vamos aprender juntos. Também nunca tive um relacionamento de verdade, mas isso não importa. Eu quero aprender com você. E você não pode estragar tudo, porque eu não vou deixar, ok?
Harry sorriu hesitante e assentiu lentamente.
— Eu não vou deixar você estragar tudo também.
Draco riu, de repente se sentindo invencível e assentiu também. Ainda haveria obstáculos no caminho, mas ele sentia que poderiam superá-los todos juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faux semblants
FanfictionA Segunda Guerra Bruxa terminou, mas infelizmente Harry Potter falhou. O jovem foi morto para grande consternação de Draco Malfoy... Este último esperava secretamente que Potter pudesse libertar o mundo mágico da loucura de Voldemort. O mundo mágico...