Quando voltou ao apartamento de Draco Malfoy de manhã cedo, Harry fechou os olhos, exausto. Ele estava cansado de ter segredos e lutar para mantê-los e tomou a decisão de que confiava completamente em Malfoy.
Eles brigaram durante os anos escolares, mas a culpa foi compartilhada. Eles se revezaram para provocar um ao outro e cada discussão poderia ter sido rapidamente controlada se um ou outro decidisse acalmar as coisas.
Quando Malfoy se retirou, quando recebeu a marca no braço, Harry o seguiu obsessivamente, ignorando as repreensões de seus amigos. Ele odiava a expressão perseguida do Sonserino, seu isolamento, as olheiras que escureciam seu rosto. Acima de tudo, ele odiava que Malfoy não estivesse mais interessado nele, que o evitasse e fugisse dele.
Após a Batalha de Hogwarts, Malfoy poderia ter se beneficiado da vitória de Voldemort, mas provou que estava longe de ser inerentemente mau. Ele fez o melhor que pôde e Harry ficou aliviado ao descobrir que não era um criminoso como tantos outros. Assim como Harry, ele era apenas uma criança perdida no meio de uma guerra que ele não entendia...
Harry poderia decidir ficar desconfiado repetidas vezes, justificando-se com o passado deles, ele sabia que Malfoy não iria protestar. Ele se sentiu culpado e sentiu que não tinha direito à consideração de Harry.
Exceto que Harry tinha o hábito de seguir seus instintos e ainda era atraído por Malfoy, como uma borboleta atraída pela luz. Ele precisava estar perto dele e tinha a chance de se tornarem amigos e não pretendia rejeitar a oportunidade. Eles haviam perdido muito tempo discutindo em Hogwarts e Harry pretendia provar a Malfoy que desta vez não o abandonaria.
Ele foi tirado de seus pensamentos por um grito estridente e antes que pudesse pensar, ele correu para frente, com a varinha na mão.
Quando ele entrou no quarto de Malfoy, descobriu que Hermione estava acordada e provavelmente estava brigando com Malfoy. Ela estava com a varinha do jovem na mão e apontava para ele, provavelmente pronta para amaldiçoá-lo.
Sua chegada abrupta chamou a atenção de Hermione e ela se virou para ele. Ao vê-lo, ela respirou fundo, os olhos arregalados e empalideceu. Harry deu um passo em direção a ela, preocupado que ela pudesse desmaiar com o choque, e Malfoy estendeu o braço, como se para apoiá-la, obviamente pensando a mesma coisa.
Finalmente, Hermione engasgou e sussurrou incrédula.
— Harry?
O jovem suspirou e passou a mão pelos cabelos, nervoso, sentindo-se terrivelmente desconfortável.
— Olá Hermione.
A jovem balançou a cabeça e seu olhar mudou de Draco para Harry, então ela sussurrou, sua voz embargada.
— Você está morto. Este é um novo método de tortura?
Harry suspirou.
— Hermione. Estou aqui, estou bem. Malfoy ajudou você a escapar, lembra?
A jovem estreitou os olhos, desconfiada, mas sua mão trêmula mostrava que ela estava no limite de suas forças e que não duraria muito. Harry se aproximou dela e estendeu a mão para recuperar a varinha de Malfoy. Ele assentiu e devolveu-o ao dono sem hesitar, antes de colocar a mão no ombro de Hermione.
— Oh Hermione... por que você não ficou segura?
Uma centelha de raiva apareceu nos olhos chocolate e ela ficou tensa, olhando para ele com ressentimento.
— Voltamos para buscar você, idiota! Para te encontrar! Não queríamos acreditar que você estava morto, então passamos semanas procurando por você. Em todos os lugares.
Harry fechou os olhos por um momento, dominado pela culpa e balançou a cabeça, lágrimas brotando de seus olhos.
— Eu só queria que você estivesse seguro. Era a única maneira...
Hermione soltou um grunhido de raiva, visivelmente furiosa com ele. No entanto, Harry o ignorou.
— Como você pode colocar seu bebê em perigo? Você está grávida e simplesmente...
Uma lágrima rolou pelo rosto de Hermione e ela se inclinou perigosamente em direção a ele, correndo o risco de cair da cama, para acertá-lo no peito, gritando sua raiva e tristeza. Embora não tenha entendido cada palavra dita, Harry ouviu o essencial. Hermione estava com raiva dele por não confiar neles, por preocupá-los ao desaparecer e por fingir sua morte.
Embora estivesse com o coração partido, Harry se afastou da amiga e quando ela ficou em silêncio, ele sussurrou, o mais friamente possível.
— Vá para casa, Hermione. Fique segura com Ron e esqueça de mim. Não preciso de você, tenho que... continuar sozinho.
Hermione olhou para ele por um momento, com os olhos arregalados, provavelmente chocada com a resposta dele, então ela olhou para baixo.
— É mesmo isto que queres?
Harry não hesitou por um momento. Ele amava seus amigos mais do que tudo, mas os queria longe desta guerra, especialmente agora que havia uma criança em jogo. Se ele tivesse que perdê-los para mantê-los seguros, longe da Inglaterra, então ele estava pronto para aceitá-lo.
— Isso é o que eu quero!
Hermione pareceu murchar na cama de Malfoy e deitou-se novamente, virando-lhe deliberadamente as costas. Harry hesitou em tocá-la para confortá-la, mas sabia que não era mais bem-vindo perto dela.
Malfoy olhou para ela e se inclinou na direção de Hermione, mantendo uma distância cautelosa, sua varinha fora de alcance.
— Granger… Assim que você descansar um pouco mais, entrarei em contato com minha tia Andrômeda. Ela pode ajudá-lo a se reunir com sua família. Ela já foi informada que você se machucou, mas que está bem.
Hermione assentiu lentamente e sussurrou algo de volta que Harry não ouviu. Ele notou a surpresa de Malfoy, então Malfoy se inclinou um pouco mais perto e murmurou algumas palavras inaudíveis antes de se levantar e caminhar ao redor da cama para se juntar a Harry.
Os dois saíram da sala, mas Harry não pôde deixar de dar uma última olhada na forma encolhida de Hermione, de costas para ele.
A porta mal estava fechada quando Malfoy lhe lançou um olhar severo.
— Isso foi desnecessariamente cruel, Potter. Você não precisava ser tão... duro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faux semblants
FanfictionA Segunda Guerra Bruxa terminou, mas infelizmente Harry Potter falhou. O jovem foi morto para grande consternação de Draco Malfoy... Este último esperava secretamente que Potter pudesse libertar o mundo mágico da loucura de Voldemort. O mundo mágico...