Capítulo 84

262 38 2
                                    

Harry olhou para Draco à sua frente, perplexo.

Ele sabia que Draco temia seu pai e que estava bravo com ele em muitos assuntos, mas imaginava que o relacionamento deles era complexo e que o jovem continuava a amá-lo apesar de tudo.

Afinal, ele era seu pai, ele o criou e em Hogwarts Draco parecia próximo dele.

Ele não esperava esse “obrigado” aliviado, como se fosse uma coisa boa.

Draco deve ter registrado sua surpresa porque encolheu os ombros.

— Ele não era um bom pai nem um bom marido. Para obter seu carinho, tive que atender a todos os seus desejos, e demorei muito para entender que... que ele era mau. Na verdade, foi preciso ser marcado à força e receber ordens para matar Dumbledore para começar a abrir meus olhos.

Harry engoliu em seco, olhando para Draco com cuidado.

— Mas…

Draco fez uma careta e levantou a mão para silenciá-lo. Ele suspirou e encolheu os ombros.

— Ele adorava torturar e espalhar o terror. Quando ele saiu de Azkaban, ele me fez pagar por não ter matado você em Hogwarts. Então ele me fez pagar por ser muito fraco e não cruel o suficiente. Pelo menos minha tia Bellatrix tem a loucura como desculpa para seus crimes. Ele... ele é... ele era simplesmente mau.

Harry piscou, parecendo surpreso. Ele relaxou um pouco, aliviado por sua decisão de escolher a vida de Lucius não ter machucado Draco e sussurrou, com um suspiro.

— Eu estava de frente para Voldemort e você estava atrás de mim. Acabei de ouvir você lançar um expelliarmus e quando me virei, você estava no chão com um corte na garganta.

Draco assentiu.

— Era isso que você tinha medo de me contar?

Harry fez uma careta.

— De certa forma.

Embora Harry tenha guardado o segredo do que realmente aconteceu de Snape e Narcisa Malfoy, ele estava determinado a compartilhar tudo com Draco. Ele se certificou de que ainda estavam sozinhos, mas Draco o deteve, olhando-o seriamente.

— Você não precisa me contar tudo se isso te incomoda, Harry. Se você me disser que tudo acabou e que nada mais te ameaça, eu aceitarei.

Harry soltou uma risada breve e aliviada e balançou a cabeça.

— Não quero ter segredos de você. Usei as relíquias quando vi você nesse estado, mas não funcionou.

Draco ergueu uma sobrancelha divertida.

— Que surpresa! Uma lenda que acaba por ser... uma história simples.

Harry revirou os olhos, mas estava sorrindo quando continuou.

— Porém, conheci um personagem bastante interessante. Segundo ele, esses itens são apenas itens poderosos, mas não há nada... de especial neles.

Draco assentiu, mantendo sua expressão zombeteira, antes de franzir a testa bruscamente.

— Espere um segundo. Quem você conheceu?

Harry riu.

— A Morte, suponho. De qualquer forma, ele alegou que a capa, a varinha e a pedra eram dele antes.

Draco balançou a cabeça, parecendo chocado.

— A morte. Mas como ? É uma piada ?

Harry recuperou a seriedade.

Faux semblants  Onde histórias criam vida. Descubra agora