Capítulo 80

262 41 0
                                    

A morte permaneceu em silêncio por um longo tempo, olhando para o jovem caído no chão bem à sua frente. Ele assentiu lentamente.

— Você também não é o primeiro a se sentir assim. E você não será o primeiro casal a se separar repentinamente. Sinto muito, mas a vida é assim...

Harry soltou um gemido magoado e balançou a cabeça.

— Deve haver um jeito, qualquer coisa! Leve-me no lugar dele!

A Morte sorriu e se aproximou um pouco mais, antes de se ajoelhar suavemente na frente de Harry. O homem parecia um velho, mas se movia como um jovem, sem o menor esforço.

— Se eu te levar comigo, vocês ainda estarão separados. Vim aqui para levar uma alma, sairia com uma alma.

Harry tocou a pele congelada de Draco com as pontas dos dedos, como se tivesse medo de quebrar o encantamento.

— Costumávamos brigar o tempo todo. Não pensei que um dia conseguiríamos superar tudo isso... e então nos reencontramos e... tudo mudou.

A morte permaneceu em silêncio e Harry interpretou isso como um convite para continuar.

— Teve um dia que fiquei furioso com ele. Ele tinha uma marca feia no braço e... nós brigamos. Lancei um feitiço que não conhecia e quase o matei. Naquele dia, tive muito medo, porque percebi que não poderia imaginar um mundo onde ele não estivesse. Ele era apenas... uma constante na minha vida, no início. Aquele que me levou ao limite, que me mostrou que eu não era nada especial... Depois de mergulhar em um fogomaldito  para salvá-lo, me perguntei até onde poderia ir para protegê-lo... Ainda hoje, não sei… Não tenho a resposta para essa pergunta, especialmente agora que sei... que entendo... o que sinto por ele. Você poderia me pedir o mundo mágico, e eu não hesitaria...

O velho suspirou.

— Você deveria ter cuidado com suas palavras, meu jovem amigo. Você tem sorte de eu não ter desejo de destruição agora...

Harry zombou, seus olhos verdes escurecendo.

— Eu perdi tudo. Meus pais, depois toda a minha família. Cresci pensando que era um monstro e que meus pais estavam mortos por minha causa. Fiquei então sabendo que estava sendo caçado por um mago das trevas, aquele que matou meus pais e que eu teria que matá-lo para salvar o mundo mágico. Fui tratado como um herói e depois como um mentiroso. Adorado e depois insultado. Afastei meus amigos de mim para protegê-los. Eu tive alguns dias para esperar um futuro com Draco, e agora ele… — a voz de Harry falhou e ele balançou a cabeça, olhando para o velho atencioso — Talvez haja um limite para o que posso suportar.

A Morte sussurrou, sem tirar os olhos dele.

— Você pode realmente assistir o mundo mágico queimar e não fazer nada? Você pode deixar seus amigos, seus camaradas se machucarem por sua causa?

O rosto de Harry caiu e ele abaixou a cabeça, com um suspiro desesperado.

— Não sei. Neste momento, eu gostaria de poder fazer sofrer todos que… — Harry fez uma pausa e balançou a cabeça, antes de lançar um olhar desesperado na direção de Draco — O que vai acontecer agora?

A morte sussurrou, em um tom muito mais gentil.

— Eu vim aqui para coletar uma alma. Gostaria de poder ajudá-lo, mas não devo interferir nos assuntos dos vivos.

Harry olhou para a varinha mais velha em desespero.

— Eu pensei que coletar todas as relíquias lhe dava poder sobre você? Qual é o sentido se eu não posso nem salvá-lo?

O velho zombou.

— Você não sentiu o poder desses objetos, meu jovem? Muitos humanos mataram uns aos outros na esperança de possuí-los um dia...

Harry fez uma careta e jogou a varinha no chão, bem na frente da Morte. Depois, fez o mesmo com a capa herdada do pai e com a pedra da ressurreição.

— Fique com eles.

O velho balançou a cabeça lentamente, com um leve sorriso.

— Não funciona assim, meu jovem amigo. Pela primeira vez em muito tempo, você merece possuir esses itens. Eles são seus.

— Mas… — Harry ficou em silêncio enquanto o velho piscava para ele. Ele franziu a testa, olhando para as Relíquias da Morte com um pouco de raiva — Isso não me torna seu mestre, não é?

A morte zombou.

— Uma lenda estúpida. Suponho que esta crença ridícula aumentou o interesse dos humanos por estes objetos.

Segurando a mão de Draco com força, Harry sussurrou de repente.

— Você tem que levar o Draco?

O velho sorriu.

— Vim procurar uma alma.

O coração de Harry acelerou quando ele viu um vislumbre de esperança.

— E se eu pedisse para você levar outra alma que não a dele, o que aconteceria? Isso é pelo menos possível?

O velho sorriu, demorando a responder. Então ele finalmente respondeu, com um pouco de diversão.

— Ao contrário da crença popular, não tenho uma lista precisa de almas para ceifar. Quando chegar a hora, eu apareço e pago minhas dívidas. Não me importa quem eles são ou quantos anos têm... nada disso me preocupa.

Harry se inclinou na direção do homem, com os olhos arregalados.

— Você poderia levar outra alma, então. Mas se for esse o caso, Draco estaria melhor?

A morte encolheu os ombros.

— Não. Ele teria uma trégua, uma breve trégua. Sem cuidado de sua parte, ele morrerá antes do fim do dia e eu voltarei para buscá-lo.

Harry gemeu de frustração.

— Deve haver uma solução...

O velho bufou.

— Homem jovem. Você tem a varinha mais poderosa desta terra. Acho que você pode fazer o impossível, certo?

Harry abriu a boca para protestar, mas imediatamente a fechou, olhando para a varinha mais velha. Ele assentiu lentamente, pensativo.

— Suponho...que existam outros feitiços. Eu poderia encontrar alguém mais qualificado do que eu, alguém que pudesse me ajudar...

A Morte riu, divertida.

— Já que você parece determinado, meu jovem amigo, é hora de eu fazer o meu trabalho. Então, o que eu deveria fazer? Leve seu amigo ou você tem outra alma para me oferecer?


﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

O que vocês estão achando? A fanfic está chegando ao fim e eu já estou preparando novas traduções para vocês 🥰

Quem estava esperando esse a aparição da própria morte? Eu não estava, mas confesso que achei muito maneiro Kkkkk

Peço-lhes desculpas caso tenha algum erro de ortografia.

Essa fanfic maravilhosa não é minha, mas tenho a autorização da autora original para traduzir lilicoud ( wattpad ) 

Fanfic também encontrada em outras plataformas, deixarei o link onde vocês poderam encontrar as contas das redes-sócias da autora e onde encontrar os outros site com as fanfics da autora

https://linktr.ee/Lili_Richier?utm_source=linktree_profile_share&ltsid=e15627f3-da08-44de-b640-586f00ae971a

Bjss meus bruxinhos/as 🧙🏻​🔮​

Faux semblants  Onde histórias criam vida. Descubra agora