Harry estava totalmente convencido de sua decisão. Ele havia perdido tantas pessoas ao seu redor — seus pais, seu padrinho, Remus e Tonks, Fred… — ele se recusava a deixar qualquer outra pessoa se colocar em perigo ao segui-lo.
Se pudesse, ele removeria Malfoy também, principalmente porque não gostava de saber que estava à mercê de Voldemort, mas isso era impossível no momento. Agora Draco Malfoy era a única chance de Harry alcançar Voldemort diretamente.
Harry meio que esperava que Malfoy o empurrasse e tentasse fazê-lo mudar de ideia, mas ele apenas assentiu com a resposta e permaneceu sentado no sofá, a cabeça apoiada no encosto e os olhos fechados.
Ele aproveitou a oportunidade para detalhar, observando o que havia mudado nele desde a última vez que se viram. Suas feições eram mais duras, mais angulares. Uma leve barba por fazer cobria suas bochechas, tão leve que você precisava estar perto para perceber. Ele parecia muito magro, como se não pensasse em comer em todas as refeições, e as olheiras mostravam a vida estressante que ele estava vivendo.
Harry sorriu ironicamente ao pensar que Malfoy poderia fazer a mesma observação sobre si mesmo. Ele também parecia ter envelhecido um pouco rápido demais e suas feições contraídas mostravam que lhe faltava sono.
Provavelmente era o mesmo rosto entre todos os sobreviventes desta guerra, todos aqueles que não lutavam por uma condenação, mas para sobreviver...
Harry desviou o olhar e suspirou.
— Eu deveria ir para casa e deixar você descansar. Suponho que você terá vários dias de descanso depois que Hermione desaparecer das masmorras do monstro.
Malfoy zombou.
— Provavelmente. Mesmo que ele pareça se apegar fortemente ao seu objetivo de encontrar um rosto tão humano quanto possível, o mais rápido possível.
Harry hesitou brevemente, antes de concordar.
— Ele vem aterrorizando a Inglaterra mágica há anos, e sua aparência provavelmente foi útil para provar que ele era o monstro que todos temiam. Agora que ele pensa que conquistou este país, provavelmente desejará construir relacionamentos com comunidades mágicas internacionais para legitimar a sua posição. Afinal, foi uma espécie de golpe e ele não pode fechar completamente as fronteiras, mesmo que quisesse...
Malfoy bufou, não convencido.
— Não tenho certeza se ele é tão previdente assim. Ele usou um Ministro da Magia sob o Império para oferecer um rosto humano, ele poderia fazer a mesma coisa para negociar com outros países. Sem falar que tem algum apoio nos países orientais.
Harry fez beicinho e suspirou, encolhendo os ombros.
— Na verdade, não me importo. Ele poderia querer assumir a aparência de um unicórnio e isso não importaria muito para mim. Eu só quero que o mundo mágico seja seguro para todos.
Eles permaneceram em um silêncio confortável por um longo tempo, cochilando um ao lado do outro.
Harry aproveitou esse momento de calma e descanso com prazer, quase adormecendo. Ele se sentiu bastante relaxado e completamente confiante, mesmo sabendo que Malfoy estava perto dele. Provavelmente foi a presença de seu antigo rival que lhe permitiu relaxar tanto.
Uma batida na porta da frente o fez pular de repente e ele se levantou de um pulo, com a varinha na mão, olhando ao redor com uma pitada de pânico.
Malfoy também se levantou, mas parecia mais calmo e agarrou o pulso de Harry e olhou para ele.
— Assuma sua forma animaga, Potter. Provavelmente é minha mãe vindo trazer comida e conversar sobre o que vai acontecer com Granger.
Harry hesitou, então assentiu e deu um passo para trás e se transformou em um corvo. Malfoy não desviou o olhar enquanto ele se transformava e o pássaro em que ele se tornará arrepiou suas penas com orgulho.
Harry ficou satisfeito ao ver Malfoy sorrir e antes de abrir a porta, este se inclinou e acariciou suavemente as penas de sua cabeça. Então ele sussurrou, com humor.
— Tente agir como um corvo de verdade, Potter.
Harry resmungou em resposta e levantou vôo, empoleirando-se no móvel mais alto da sala, uma estante cheia de grimórios de poções.
Malfoy deu-lhe uma última olhada, antes de verificar se tudo estava em ordem no quarto, então foi abri-lo. Harry notou que ele estava com a varinha em mãos e estava cauteloso, embora pensasse que era sua mãe o visitando. Mesmo em forma de pássaro, ele não pôde deixar de ficar tenso, observando a cena com atenção, pronto para intervir se sentisse necessidade.
Malfoy estando na frente da porta, Harry ainda não viu quem o estava visitando, mas percebeu que Draco estava relaxado e quando Malfoy guardou discretamente sua varinha, Harry se permitiu relaxar sua vigilância também.
Quando voltou para a sala, Malfoy foi seguido por sua mãe, que carregava uma vasilha. Malfoy colocou-o sobre a mesa com um suspiro e protesto, argumentando que sabia cozinhar. Porém, as censuras caíram sobre Narcisa e ela olhou ao redor, com um pequeno sorriso.
Quando ela viu o corvo, ela olhou para ele por um momento, então seu sorriso se alargou e ela lentamente inclinou a cabeça como se fosse cumprimentá-lo. Quase sem querer, Harry inclinou a cabeça com curiosidade, perguntando-se o que ela sabia — ou pensava que sabia.
Narcissa não pensou duas vezes e voltou sua atenção para o filho.
— E se você me contasse como está a senhorita Granger, Draco?
Harry pulou na estante até chegar ao outro extremo do armário para se aproximar e ouvir a conversa à vontade. Narcissa lançou-lhe um olhar divertido, mas deixou o filho responder sem comentar.
— Ela está bem cuidada, claro. Felizmente não houve nada realmente sério, mas você deveria ter me contado que ela estava grávida!
Narcisa soltou uma leve risada, sem parecer arrependida.
— Essa informação teria mudado alguma coisa? Nós realmente não tivemos tempo para... conversar, não é?
Malfoy fungou e suspirou, assumindo uma voz queixosa com a qual Harry não estava familiarizado, mas que o divertiu imensamente.
— Mãe! Posso ter algum conhecimento de primeiros socorros, mas não tenho ideia de como lidar com isso! Quero dizer, como posso ter certeza de que não estou causando mal à criança?
Narcissa apenas encolheu os ombros, divertida.
— Hematomas e ossos quebrados não influenciam a gravidez. E fiz questão de verificar se estava tudo bem quando chegamos aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faux semblants
FanfictionA Segunda Guerra Bruxa terminou, mas infelizmente Harry Potter falhou. O jovem foi morto para grande consternação de Draco Malfoy... Este último esperava secretamente que Potter pudesse libertar o mundo mágico da loucura de Voldemort. O mundo mágico...