Harry sempre teve o dom de surpreendê-lo nos piores momentos, e Draco se forçou a se acalmar antes de encarar o jovem para descobrir o que se passava em sua cabeça.
Harry deveria ser mais cauteloso consigo mesmo, e com a sua família. Afinal, seu pai era um Comensal da Morte durante anos, um Comensal da Morte ativo e particularmente cruel. Ele conseguiu escapar de Azkaban pagando vários subornos e mentindo escandalosamente, sem interromper suas atividades criminosas.
Sua breve passagem por Azkaban deixou seu pai ainda mais determinado e agora ele estava pronto para fazer qualquer coisa para nunca mais voltar para lá.
O próprio Draco carregava a Marca Negra e tinha uma longa história de discussões infrutíferas com Harry. Ele se mostrou em sua pior situação em Hogwarts, o que deveria ter feito o jovem fugir dele, para um lugar seguro.
Embora adorasse sua mãe e soubesse que ela o amava, Draco nunca procurou saber mais sobre sua verdadeira lealdade. Ele estava com muito medo de ficar desapontado, como havia acontecido com seu pai.
Narcisa não carregava a marca, mas ela se movia pelos círculos dos Comensais da Morte com facilidade. Afinal, sua própria irmã era uma dos Comensais da Morte mais famosos e cruéis, a única que nunca usou máscara, espalhando a morte com orgulho...
Mesmo que sua mãe o protegesse ferozmente, ele não tinha certeza se era sábio que sua mãe soubesse que Harry estava vivo e perto. Ele não pôde deixar de pensar que ela poderia entregá-lo para proteger seu filho, apesar de todas as suas promessas...
Seus sentimentos estavam muito confusos sobre isso para ele relaxar e assim que limpou o balcão, ele encarou Harry, enquanto tentava esconder o quão tenso estava.
— Como você pode confiar na minha mãe tão facilmente? Ela poderia contar tudo ao meu pai! Ela poderia entregar você já que está perto de todos esses Comensais da Morte!
Harry pareceu surpreso e encolheu os ombros, como se fosse afirmar o óbvio.
— Sua mãe ama você, Draco. Ela faria qualquer coisa para protegê-lo. Ela não faria nada para te machucar.
Draco soltou uma risada amarga e rosnou com raiva.
— Exatamente! Eu sei que ela me ama, é claro. Mas ela pode decidir que entregá-lo me manteria seguro. Ou que entregar Snape seria melhor para mim!
Harry piscou, parecendo genuinamente surpreso. Então ele protestou, discordando de Draco.
— Ela sabe que você nunca estará seguro perto... dele. Draco... ela está conosco, lembra? Ela resgatou Hermione de suas garras e se resolveu com Andrômeda. Ela não trairia sua irmã e seu filho!
Draco bufou com desdém. Sua mãe nunca havia falado de sua irmã renegada, suspirando durante anos depois que a louca foi trancada em Azkaban. Ela deveria ter contado a ele sobre essa tia misteriosa, se ela a amava tanto... mas Draco soube recentemente de sua existência e estava tendo dificuldade em aceitar todas essas mentiras. Desde pequeno, sua mãe lhe ensinou repetidas vezes que, entre os negros, não havia nada mais importante do que a família, por isso ele disse com ironia e amargura.
— A irmã dela... Aquela que ela deixou ser renegada ou aquela que ela deixou massacrar pessoas inocentes? Aquela que perdeu a filha durante a guerra ou aquela que está grávida... dele?
Draco esperava uma explosão de raiva de Harry, já que conhecia bem seu lado impulsivo e otimista. Porém, ele parecia ter se acalmado, pois permaneceu perfeitamente calmo, examinando Draco com preocupação, como se o achasse louco.
Depois de alguns segundos, Harry continuou pacientemente.
— Draco. Não acho que sua mãe iria traí-lo. Você é o único filho dela! Não é…
Draco interrompeu impacientemente.
— Tudo bem. Ela é minha mãe. Mas, Harry... só porque sua mãe se sacrificou por você não significa que todas as mães sejam assim.
Harry o encarou por um longo tempo, até que Draco abaixou o olhar, envergonhado por ter mencionado a mãe do jovem. Ele sabia o quão doloroso o assunto era, mesmo que não tivesse a intenção de machucá-lo. Contudo, não havia o menor indício de reprovação na voz de Harry quando ele falou novamente.
— Sua mãe me protegeu, Draco. Antes de estarmos perto. Ela mentiu por mim no dia da Batalha de Hogwarts. Ela alegou que eu estava morto e sei que ela me viu... quando me cobri com a capa da invisibilidade. Ela era a única pessoa no mundo mágico que sabia que eu estava vivo e nunca disse nada. Ainda assim, ela poderia ter negociado esta informação para protegê-lo, não poderia?
Draco hesitou, parte dele querendo acreditar nos argumentos de Harry. Como se sentisse o quão perto ele estava de ceder, Harry se aproximou dele lentamente e o abraçou.
— Ela já sabe que estou vivo e perto de você, Draco. Ela salvou Hermione. Se ela falar agora que já sabia que eu estava vivo, ele a torturaria até a loucura por manter o segredo por tanto tempo. Mesmo que você duvide dela, ela não pode nos trair sem pagar o preço.
Draco rosnou, seu rosto enterrado no pescoço dele.
— Você não é tranquilizador, sabe? Snape ficará furioso...
Harry bufou zombeteiramente.
— Provavelmente. Mas se nós... formos mantidos em outro lugar, sua mãe poderá continuar cuidando dele e ele terá que dar um jeito para acabar com... tudo isso.
Draco olhou para cima com um gemido.
— Você quer dizer “se formos mortos”? Seu senso de metáfora também é deplorável. Por que confiar na minha mãe e mandar Granger para longe de você? Isso não faz nenhum sentido! Você deveria ter conversado com ela e...
O rosto de Harry se fechou e ele puxou Draco para mais perto, interrompendo-o abruptamente.
— Hermione está grávida e ela... Se eu pudesse escolher, você estaria seguro com ela, longe daqui. Mas… você e sua mãe já estão envolvidos. Eu... ficando perto de você, posso pelo menos protegê-lo...
Draco cedeu, com a garganta apertada.
— Faça o que você achar melhor, Harry. Eu confio em você. Não sei o que você vê em mim, mas...
Harry riu sem responder, mas seu olhar era caloroso, o suficiente para afastar os medos de Draco. Ele se apoiou nele com um suspiro, imaginando mais uma vez como Harry podia ser tão confiante e inteligente depois de passar a vida lutando contra o assassino de seus pais.
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
O que vocês estão achando? Eu particularmente amo muito essa fic.
Peço-lhes desculpas caso tenha algum erro de ortografia.
Essa fanfic maravilhosa não é minha, mas tenho a autorização da autora original para traduzir lilicoud ( wattpad )
Fanfic também encontrada em outras plataformas, deixarei o link onde vocês poderam encontrar as contas das redes-sócias da autora e onde encontrar os outros site com as fanfics da autora
https://linktr.ee/Lili_Richier?utm_source=linktree_profile_share<sid=e15627f3-da08-44de-b640-586f00ae971a
Bjss meus bruxinhos/as 🧙🏻🔮
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faux semblants
Fiksi PenggemarA Segunda Guerra Bruxa terminou, mas infelizmente Harry Potter falhou. O jovem foi morto para grande consternação de Draco Malfoy... Este último esperava secretamente que Potter pudesse libertar o mundo mágico da loucura de Voldemort. O mundo mágico...