Capítulo 63

309 46 1
                                    

Draco rosnou e apertou ainda mais o ombro de Harry, antes de dar um passo à frente para encarar o retrato.

— Não se trata de matá-lo dessa maneira. Trata-se de enfraquecê-lo. Para torná-lo menos poderoso. Isso está longe de ser uma ideia estúpida e você sabe disso tão bem quanto eu.

Snape franziu a testa, visivelmente descontente. Alguns anos atrás, Draco nunca teria ousado contradizer o homem. Snape não só foi seu professor, seu chefe de casa... mas também um Comensal da Morte.

As coisas mudaram. Ele não era mais um estudante impressionado pelo homem poderoso que Snape parecia ser. Ele agora era um Comensal da Morte, o pocionista oficial de Voldemort, enquanto Snape estava inerte em uma cama, dado como morto e se comunicando apenas através de uma pintura mágica.

O retrato pareceu chegar à mesma conclusão, pois ele encolheu os ombros como se não se importasse muito com a conversa. Harry olhou hesitante para Draco, mas Draco sorriu discretamente para ele, com um olhar astuto.

Após um leve silêncio, Snape murmurou, com uma expressão indiferente.

— St. Mungus desenvolveu uma poção especial para crianças pequenas que têm muitos incidentes de magia instintiva. Em geral, as coisas são resolvidas rapidamente, mas às vezes os pais precisam de ajuda para não minar o segredo mágico.

Harry inclinou a cabeça, perplexo, enquanto Draco esperava pacientemente, convencido de que aquele pensamento tinha um propósito.

Snape lançou-lhes um olhar superior, visivelmente satisfeito em vê-los atentos e ignorantes. Ele aproveitou o tempo para reorganizar sua capa pintada — aparentemente desapontado porque a vestimenta em sua imagem não poderia ser espalhada amplamente — antes de retomar.

— Assim, sob o controle estrito de uma medibruxa, crianças cuja magia é um pouco ativa demais durante a primeira infância recebem uma poção que... restringe seus poderes de alguma forma. Esta poção é usada para reprimir essas explosões de magia. Em um adulto... digamos apenas que isso deixaria seus poderes sonolentos.

Harry estreitou os olhos, inclinando-se para frente.

— Sonolentos ? Como ?

Snape zombou.

— Seus feitiços seriam menos poderosos e mais lentos. Não seria consciente para a pessoa, mas seria visível em... digamos... um duelo?

Harry soltou uma risada encantada.

— E como podemos obter esta poção?

Snape bufou com desdém.

— Nós não podemos. Esta poção é estritamente regulamentada e limitada ao uso do St. Mungus. É fabricado sob encomenda especial por um pocionista juramentado, sob estrita supervisão hospitalar. A receita é mantida em segredo, claro.

Draco sentiu Harry se encolher e pegou sua mão na tentativa de confortá-lo. Ele olhou para o retrato, mas Snape o ignorou em favor de um sorriso superior.

— Acontece que St. Mungus contratou um pocionista talentoso para criar esta poção.

Draco se impediu de revirar os olhos e então fungou.

— Você, talvez?

Ele ignorou o olhar zombeteiro de Snape.

— Que bom que você pensa isso de mim, Sr. Malfoy. E devo elogiá-lo por sua visão. Na verdade fui eu quem criou esta poção. Claro, mantenho um registro de cada um dos meus trabalhos... e suponho que até um pocionista medíocre poderia prepará-lo.

Draco não reagiu ao golpe venenoso, franzindo a testa pensativo. Ele perguntou de repente, um pouco hesitante.

— Essa poção, tem alguma contraindicação? Teoricamente falando, pode ser misturado com outra poção sem causar efeitos adversos?

Snape suspirou e depois fungou.

— É seguro, uma vez que se é destinado principalmente a crianças. E não tem contraindicações listadas até o momento. Parabéns, senhores, vocês encontraram o seu… “veneno” para administrar e enfraquecê-lo.

Harry hesitou antes de concordar.

— Obrigado senhor. No entanto, não pretendo tentar preparar nada. Draco é muito mais capaz de fazer isso.

Snape ergueu uma sobrancelha zombeteira.

— Claro. Eu nunca sequer considerei você sendo o responsável por um caldeirão, Deus me livre.

Harry abriu a boca, pronto para protestar, mas Draco apertou sua mão para silenciá-lo. Ele imaginou que Harry estava disposto a defendê-lo, entretanto, Draco não precisava da aprovação de Snape. A confiança de Harry era mais que suficiente para ele.

Snape pareceu desapontado com o silêncio deles e disse-lhes onde poderiam encontrar a receita da poção. Draco estava prestes a se afastar para procurar as anotações de Snape, mas Harry o segurou, franzindo a testa.

— Professor ? Ele deveria tomar todos os dias ou uma dose única tem efeitos durante um longo período de tempo? Deveríamos fazê-lo beber várias vezes?

Snape cruzou os braços sobre o peito e respondeu com boa vontade desde o início da entrevista.

— Os efeitos são imediatos. No adulto, os efeitos duram até que uma simples poção de vivacidade seja tomada. Não sei por que, não tive tempo de testar isso em detalhes. Se você o fizer beber caldeirões desta poção, o resultado não será mais espetacular. Ele não vai perder sua magia nem nada tão dramático. Na verdade, os efeitos aumentam pouco a pouco até atingir um patamar que será impossível de ultrapassar... Mais uma vez, não tive tempo de estudar a poção para compreender este fenómeno e como os adultos não eram o alvo em causa...

Draco se inclinou, subitamente interessado.

— Talvez uma simples substituição de um ingrediente possa permitir ultrapassar este limite?

Snape hesitou brevemente, depois balançou a cabeça com firmeza.

— Levaria meses até obter um resultado sério, Sr. Malfoy. Em teoria, tudo é possível, mas a prática é muitas vezes imprevisível e não podemos nos dar ao luxo de poder cometer erros.

Draco franziu os lábios, mas o comentário de Snape estava certo. Eles não podiam se dar ao luxo de drogar Voldemort com uma poção que seria ineficaz porque tentavam aumentar seus efeitos. Da mesma forma, mudar um ingrediente poderia causar interações com a poção que ele estava tentando preparar e sua tentativa de enfraquecer a magia do mago das trevas seria imediatamente descoberta.

Ele assentiu, tentando não fazer beicinho, e deixou Harry perto do retrato enquanto ia buscar o diário de Snape, aquele em que ele registrava todo o seu trabalho.

A ideia de ter um pouco mais do conhecimento de Snape em suas mãos causou um arrepio de excitação e ele acelerou, ansioso para preparar esta poção.

Faux semblants  Onde histórias criam vida. Descubra agora