Capítulo 57

342 54 0
                                    

Depois de argumentar com sucesso com Draco — Harry tinha certeza de que não seria a última vez que eles teriam essa conversa — e convencê-lo a descansar um pouco mais, Harry saiu do quarto para passear pelo apartamento de Draco, um pouco vazio.

Ele tinha que voltar e cuidar de Snape, mas concordou em esperar por Draco — depois de exigir que ele descansasse um pouco mais. Harry conseguiu fazer com que ele tomasse uma poção analgésica com dificuldade, e enquanto lutava para fazê-lo aceitar o tratamento, ele pensou brevemente em Madame Pomfrey.

Ele percebeu que tinha sido um paciente difícil para a corajosa enfermeira e prometeu um dia pedir desculpas pela paciência que ela teve de demonstrar para com ele.

Harry afundou no sofá com um suspiro e fechou os olhos, a exaustão tomando conta dele. Ele nem conseguia se lembrar de quando teve uma noite tranquila e plena, e se arrependia de reclamar regularmente para o retrato de Snape que estava entediado.

Ele estava cochilando quando foi acordado por uma batida na porta. Ele deu um pulo e sentou-se, mas não se mexeu, ouvindo em silêncio e torcendo para que o visitante — quem quer que fosse — acabasse indo embora.

Quando as batidas soaram novamente, ele ouviu Draco murmurando irritado e se levantou no momento em que o jovem estava saindo de seu quarto, um pouco pálido e hesitante em seus passos.

Harry correu ao seu encontro para ajudá-lo, mas Draco balançou a cabeça e sussurrou para ele mudar para sua forma animaga.

Harry hesitou por alguns segundos antes de obedecer e voou para pousar no topo da biblioteca para ter uma visão clara da entrada.

Pouco antes de abrir, Draco olhou para ele, certificando-se de que ninguém pudesse identificar o corvo em seu apartamento, então abriu a porta, com os lábios franzidos.

Ao ver Narcissa Malfoy entrar, Harry relaxou um pouco — ele sabia que ela não machucaria seu filho — mas permaneceu atento, curioso sobre o motivo de sua visita.

Narcissa entrou depois de beijar a bochecha do filho e olhou para Harry em silêncio por um momento, antes de acenar levemente com a cabeça, como em sua última visita.

Harry rapidamente o ignorou para olhar para Draco e percebeu que ele estava suando e fazendo o possível para esconder uma careta de desconforto. Infelizmente, não havia nada que pudesse fazer por ele, a não ser esperar que a visita de Narcisa fosse breve.

Narcisa se acomodou no sofá e olhou para o filho por um momento, dando-lhe tempo para se sentar ao lado dela. Ela fingiu não notar a dificuldade dele em se mover e sorriu para ele.

— Seu pai saiu às pressas e ainda não voltou, então vim ver o que estava acontecendo.

Draco piscou e encolheu os ombros com cautela.

— Não sei o que ele está fazendo, já faz horas que cheguei em casa.

Narcisa não parecia particularmente preocupada com o marido, apenas assentiu pensativamente. Draco rosnou.

— Mãe ? Por que você não me contou que foi o pai quem... capturou Granger?

Narcissa soltou um leve bufo.

— Provavelmente porque eu não sabia. Eu ouvi... minha irmã feliz por poder... se divertir. E nós dois sabemos o que o diverte dessa significa. Eu não tinha ideia de que a pessoa de quem ela estava falando era tão importante e estou aliviado que a Srta. Granger esteja sã e salva, considerando sua condição...

Draco estremeceu e Harry teve que se impedir de voar e pousar em seu ombro. Em vez disso, ele se forçou a não pensar em Bellatrix e na destruição que essa louca poderia causar em seu caminho. Apenas a menção de seu nome trouxe à sua mente a imagem de Sirius, no momento de sua morte, e foi acompanhada por uma onda de ódio ardente. O olhar chocado de Sirius ao deslizar para trás do véu amaldiçoado assombrou Harry, até mesmo em seus pesadelos.

Harry, em sua forma de corvo, balançou a cabeça nervosamente e se forçou a prestar mais atenção. Draco estava desconfortável, evitando o olhar de sua mãe e se remexendo e fazendo caretas, chamando a atenção para o fato de que algo estava errado com ele. Narcisa de repente estreitou os olhos, desconfiada.

— O que aconteceu, Draco?

Com a pergunta, Harry bateu as asas nervosamente, chamando brevemente a atenção de Narcissa. Ele se perguntou se Draco contaria a verdade para sua mãe ou se tentaria minimizar o papel de seu pai. Ele não teve que esperar muito enquanto Draco suspirava, antes de encolher os ombros com uma careta.

— Nada importante, não se preocupe.

Narcisa olhou para ele por um longo tempo, seus olhos cinzentos assumindo uma aparência de aço, e Draco se mexeu um pouco, tentando esconder seu desconforto. Ele obviamente estava tendo problemas para mentir para a mãe e tentava manter uma expressão neutra. Ciente de sua tentativa de evitar o assunto, sua mãe balançou a cabeça, descontente.

— E se você pedisse ao seu amigo para retornar à forma humana? Talvez ele estivesse mais inclinado a dizer a verdade do que você? Qual deles conseguiu se tornar um animago?

Draco pulou de repente e ficou um pouco mais pálido, com uma expressão horrorizada. Seu movimento repentino arrancou dele um gemido de dor e ele se dobrou, enquanto Narcissa se inclinava em sua direção, preocupada.

— Draco?

Harry hesitou por um momento.

Ele sabia que quanto mais pessoas o vissem, maior seria a probabilidade de o segredo ser descoberto.

No entanto, Narcissa Malfoy amava seu filho e provou ser confiável ao organizar o resgate de Hermione. Ela também se reconectou com sua irmã Andrômeda, provando que ela não apoiava mais a ideologia de Voldemort — se é que alguma vez o seguiu.

Vendo que Draco estava lutando para recuperar o fôlego, ele levantou voo e pousou de pé, na frente de Narcissa Malfoy e em forma humana.

Harry destemidamente sustentou o olhar de Narcisa, que o encarou surpresa, antes de se inclinar para Draco, que parecia horrorizado. Ele o encarou com as pupilas dilatadas, balançando a cabeça, como se esperasse ter imaginado o gesto inconsciente de Harry.

Harry suspirou, esperando que Draco não o odiasse, então disse baixinho.

— Draco teve que passar pelo castigo destinado ao seu marido e ainda não está totalmente recuperado.

Faux semblants  Onde histórias criam vida. Descubra agora