Capítulo 18

535 75 4
                                    

Harry Potter viu exatamente quando Malfoy recuou para trás com uma expressão tão neutra quanto possível e imediatamente se arrependeu de sua retirada.

Desde o desastre da Batalha de Hogwarts, Harry se sentia terrivelmente sozinho. Ele enfrentou Voldemort, a Pedra da Ressurreição em sua mão, tranquilizado ao ver seus pais o cercando e olhando para ele com amor.

Ele avançou em direção ao mago negro pensando que iria se juntar a eles. Ele finalmente aceitou seu destino e estava pronto para se sacrificar voluntariamente.

A maldição da morte o atingiu e ele desmaiou. Resignado o suficiente em qualquer caso para não se mover e não tentar se afastar. Tudo o que ele precisava fazer era pensar nos amigos e no futuro deles para fortalecer sua determinação.

Então... ele se viu cara a cara com Dumbledore por algum motivo misterioso. Surpreso demais para ficar com raiva, ele ouviu o velho lhe agradecer por seu sacrifício e lhe dizer que ele tinha uma escolha a fazer: ele poderia se juntar aos seus pais e parar de lutar, ou voltar à vida e continuar a luta.

A escolha não foi fácil para Harry. Sua curta vida foi cheia de miséria e ele desejava finalmente conhecer seus pais. No entanto, seus amigos lhe deram tanta alegria que ele estava pronto para voltar para ajudá-los, para ter certeza de que estavam sãos e salvos.

Ele havia sido influenciado — até mesmo manipulado — por Dumbledore, mas não se importava. Quando o ex-diretor de Hogwarts anunciou discretamente que Ron e Hermione poderiam estar em perigo, Harry não teve mais nada com que pensar. Ele tinha que voltar e ter certeza de que eles estavam bem. Que envelheceriam num mundo pacífico e seriam felizes.

Onde quer que ele tenha ido durante essa breve troca, ele abriu os olhos para o local exato onde recebeu a maldição da morte, ainda cercado pelos Comensais da Morte e Voldemort, a poucos segundos de sua morte. Ele permaneceu o mais imóvel possível, com o coração batendo. Ele não concordou em viver para ser capturado imediatamente e agora que sua decisão foi tomada, ele não pretendia se deixar matar sem lutar.

Enquanto ele estava deitado o mais imóvel possível no chão duro da Floresta Proibida, sua mente correndo para encontrar uma solução para sua situação quase desesperadora, a Pedra da Ressurreição ainda em suas mãos, quase cortando sua palma, o espírito de sua mãe havia se ajoelhado ao lado dele, a mão translúcida pairando sobre seu cabelo, completamente invisível para aqueles ao seu redor.

Harry olhou para ela por um momento, ansioso para ver seu rosto eternamente jovem, até que Lily sussurrou, ansiosamente.

— Você precisa se esconder e ir embora, Harry. Você precisa reunir forças antes de enfrentá-lo, meu querido menino.

Harry sempre esteve acostumado a ser deixado sozinho. Ele sempre conseguiu, inclusive tomar suas próprias decisões, mas essa ordem foi dada por sua mãe, a mulher que ele idealizou desde que se lembrava. Ele não pensou nem por um momento, obedeceu, ainda segurando a Pedra da Ressurreição. Ele lentamente tirou a capa da invisibilidade do bolso e se cobriu com ela, com um pouco desajeitado, permitindo-lhe efetivamente desaparecer da clareira, sem sequer ter se movido. Ninguém estava prestando atenção nele, eles estavam muito ocupados se regozijando e planejando o próximo passo.

Ele esperou alguns segundos, então, enquanto os Comensais da Morte se alegravam com sua morte, ele se levantou, andando de quatro para não correr o risco de expor os pés. Desde que recebeu esta capa, ele havia crescido e já lutava para manter todo o seu corpo escondido enquanto caminhava pelos corredores de Hogwarts.

Ele havia procedido lentamente, com cautela, monitorando cuidadosamente o ambiente.

Com muita causa, Harry corria risco ao se aproximar do bruxo das trevas, perfeitamente invisível, perto o suficiente para estender a mão e agarrar a varinha de Dumbledore que ele guardava em um bolso de suas vestes de bruxo.

Mesmo que ele a tenha usado para lançar o Avada nele, Harry notou que a varinha não respondeu perfeitamente a Voldemort, já que ele não era seu mestre e o bruxo das trevas usou outra varinha para lançar seus feitiços. Ele provavelmente achou divertido usar a varinha de quem havia protegido o adolescente da melhor maneira possível para atacá-lo, então Harry aproveitou sua capa de invisibilidade e o tumulto no acampamento escuro para recuperar o artefato, tremendo ao agarrá-lo.

Sem nenhuma surpresa, Harry sentiu o poder da varinha de sabugueiro, confirmando-lhe que ele era seu mestre como suspeitava... assim, ele tinha em mãos, naquele exato momento, as três relíquias da morte. Ele se afastou lentamente, em silêncio, desaparecendo da clareira, sem olhar para trás.

Ele estava indeciso sobre desistir enquanto ainda era capaz de lutar. Ele não queria abandonar seus amigos, nem mesmo o mundo mágico, mas o espírito de seus pais o convenceu a desaparecer por um tempo. Ele tinha uma vantagem considerável: Voldemort pensava que ele estava morto e poderia se preparar com cuidado. No próximo ataque ele teria vantagem, pois pegaria o mago negro de surpresa e teria a oportunidade de escolher quando e onde lutaria.

Harry pensou brevemente em ir encontrar seus amigos, mas resistiu à tentação. Embora fossem próximos e confiáveis, Hermione e Ron tinham direito a um pouco de descanso. Ele sabia que poderia contar com a família Weasley para protegê-los e garantir sua segurança.

Então, ele saiu, dando as costas ao que se esperava dele, mais destemido do que nunca. Harry não estava desistindo. Ele estava apenas mudando seu método. Em vez de entrar correndo como um bom Grifinório, ele iria recuar, observar e se preparar cuidadosamente.

Ele iria esperar o momento ideal nas sombras, enquanto recuperava as forças, para que, quando atacasse, tivesse certeza de que Voldemort não teria a menor chance de escapar.

Ele provavelmente se sentiria sozinho, mas não estaria. Na verdade. Ele tinha muito mais para aprender e teria que minar o poder de Voldemort, de uma forma ou de outra.

Quando fugiu de Hogwarts, Harry nunca pensou que escolheria Draco Malfoy como aliado, mas naquele momento isso lhe pareceu óbvio e ele se culpou por não ter pensado nisso antes, principalmente ao ver os esforços do jovem que estava tentando fugir das garras de Voldemort… Harry o protegeria.

Faux semblants  Onde histórias criam vida. Descubra agora