Capítulo 20

527 74 1
                                    

Draco estava pronto para afastar Potter com todas as suas forças, recusando-se a deixá-lo se preocupar com ele. Ele o conhecia e a última coisa que queria era que Potter corresse riscos para protegê-lo. Ele não queria que ele se expusesse, se revelasse, apenas para poupar-lo de algumas dores e algumas cicatrizes.

Ele ainda tinha em mente a maneira como seu rival havia corrido para as chamas de um fogomaldito para salvá-lo, correndo o risco de morrer queimado.

Ele sabia que no momento em que Potter o visse como algo diferente de um inimigo, ele estaria disposto a se sacrificar para ajudá-lo, sem hesitar um momento. Agora, Draco certamente não merecia tanta sorte. Ele nem merecia o perdão de Potter por todos os anos que eles brigaram.

Draco baixou a guarda quando Potter se acomodou com seus sanduíches e começou a comer sem se preocupar com ele. Ele estava bastante curioso sobre a manobra e esperava para ver o que o jovem estava fazendo.

No entanto, suas palavras repentinas e terrivelmente sérias o assustaram. Desde que Voldemort retornou no quarto ano, Draco teve a oportunidade de sentir medo ou querer desaparecer. Cada momento passado com o Bruxo das Trevas foi um pesadelo, como no dia em que ele testemunhou o assassinato de uma professora de Hogwarts... pouco antes da vil cobra de estimação do Bruxo das Trevas se livrar do corpo engolindo-a, sob o olhar horrorizado de Draco.

Vendo a tensão nos ombros de Potter, ele imediatamente entendeu que o que estava prestes a aprender corria o risco de renovar seu estoque de pesadelos nos próximos anos.

Ele cerrou os punhos nos joelhos, sem ousar olhar para Potter, então assentiu silenciosamente, esperando ouvir mais.

Potter hesitou desconfortavelmente, o que só ampliou seus medos. Potter nunca hesitava. Potter se jogava no perigo sem piscar, encolher os ombros quando ameaçado mas nunca recuar

Um Potter hesitante certamente significava uma situação desesperadora e Draco não sabia como lidar com isso.

Ele foi tirado de seus pensamentos quando o jovem começou a falar, com uma voz estranhamente suave.

— Não sei se você sabe como ele encontrou um... corpo físico. Não há nada de humano nele, é claro, mas antes ele... parecia uma espécie de bebê de pesadelo vampirizando tudo que estava ao seu alcance para permanecer vivo.

Draco rosnou levemente, mas não pôde deixar de responder.

— Não tenho certeza se é menos apavorante agora.

Harry riu levemente e bufou.

— Bem, há uma razão pela qual ele quer se parecer com um humano, certo? Ele deve querer... estender sua influência ao exterior, talvez?

Draco engoliu em seco e murmurou, tentando afastar a náusea que sentia toda vez que pensava no último anúncio do bruxo das trevas.

— Na verdade, ele planeja reproduzir. Ele quer um herdeiro de seu sangue.

Potter fez um som entre ânsia de vômito e uma risada estrangulada. Draco virou a cabeça para ele e eles se encararam por um longo tempo. Harry bufou, horrorizado.

— Que mulher seria louca o suficiente para aceitar... bem... você sabe?

Draco ergueu uma sobrancelha e Potter pareceu entender. Uma expressão de ódio distorceu suas feições e ele cuspiu amargamente.

— Ela... eu deveria saber disso. Se ao menos alguém pudesse tê-la matado...

Draco suspirou.

— Embora não seja menos perturbador, ele vai usar magia medicinal para engravidá-la. Ela estará sob a proteção de todos os Comensais da Morte, então será difícil... causar um acidente.

Potter fez uma careta novamente e balançou a cabeça.

— Não quero nem falar da possibilidade dele ter uma… vida sentimental. Ou sexuais.

Os dois jovens riram quando seus olhos se encontraram e Draco relaxou o suficiente para pegar um sanduíche. Potter fez o mesmo e eles comeram em silêncio por alguns momentos.

Potter fungou, colocando o sanduíche comido na coxa.

— Se apenas um dos dois — ou mesmo ambos — pudesse ser estéril. Deixa para lá. Na noite em que matou meus pais, ele perdeu toda a humanidade e se tornou um... espírito. Ele perdeu todo o corpo físico, em qualquer caso. No entanto, ele não morreu porque fez algo para... alcançar alguma forma de imortalidade.

Algo se revirou no estômago de Draco e ele largou o sanduíche, então se inclinou ligeiramente na direção de Potter, totalmente atento. Este passou a língua pelos lábios e depois sussurrou, quase com relutância.

— Existe um feitiço de magia negra que permite… fragmentar sua alma e prender parte dela em um objeto inanimado.

Draco engasgou, olhos arregalados, e Harry olhou para ele brevemente antes de continuar.

— Há um assassinato, depois um ritual. Esses objetos são horcruxes e permitem que você… sobreviva ao que quer que aconteça. Ele descobriu isso em Hogwarts e decidiu não criar apenas um, mas separar sua alma em sete partes.

Draco fez um som de nojo, sem entender como alguém poderia fazer algo tão abominável. A maioria dos seres humanos procurava uma forma de viver mais tempo ou mesmo de alcançar um pingo de imortalidade, mas havia limites para o que era aceitável e o que não era. Essas horcruxes eram obviamente da magia mais sombria possível e esta foi provavelmente a causa da aparência horrível de Voldemort. Se tal coisa fosse inofensiva, todos os bruxos famintos por imortalidade e poder teriam seu próprio pedaço de alma seguro em um cofre de Gringotes.

Ele engoliu em seco e sussurrou, enjoado.

— Essas coisas… são a razão pela qual você não conseguiu derrotá-lo? Ele não pode ser morto?

Potter se contorceu na beira da cama, evitando seu olhar. Draco entendeu mal a reação dele e acrescentou imediatamente, quase defensivamente.

— Se sim, você estava certo, Potter. Isso não faz de você um covarde, longe disso.

O jovem deu um pulo e de repente virou-se para Draco, olhando para ele com uma expressão de surpresa. Ele finalmente relaxou um pouco e suspirou.

— Eu os destruí. Todos.

Draco piscou, sem saber o que deveria dizer. Ele permaneceu em silêncio, deixando Potter mergulhar em pensamentos, seu rosto triste e uma expressão assombrada em seus olhos.

Faux semblants  Onde histórias criam vida. Descubra agora