No dia seguinte, em Gusu, Lan Wangji estava no seus aposentos, tocando sua Guqin, quando alguém bateu na porta e entrou.
- Eu trouxe sua comida... -- Falou Lan Yuan.
- O que houve Sizhui?
Ele parou de tocar e olhou para o garoto.
A-Yuan mordeu seu lábio inferior e colocou a comida que trouxe pra Lan Wangji em cima da mesa.
Ele sabia que toda vez que Sizhui entrava em seus aposentos, era alguma coisa que ele queria dizer ou perguntar.
- Pai... O mestre Wei voltou...
- Ele não voltou... -- Lan Wangji falou e se virou preparando para tocar seu instrumento novamente.
- Mas pai, ele ta lá na entrada.
- O quê? -- Hanguang-Jun rapidamente se levantou e saiu.
Lan Wangji correu até a entrada de Gusu e viu que realmente Wei Wuxian estava lá.
Ele estava falando com maçãzinha, seu burro que o acompanhava por todos os lugares.
- Wei Ying. -- Chamou e o mesmo se virou.
- Lan Wangji. -- Sorriu fraco.
Ele se aproximou e olhou atentamente para Wei Wuxian.
- Você vai ficar comigo?
- ... Lan Zhan, eu realmente não posso.
- Por que não?
- Hanguang-Jun, eu te chamei pra passarmos um tempo juntos.
Ele arregalou levemente seus olhos e ficou em silêncio.
- Eu sei que você quer de verdade, eu também quero ficar com você... Mas, eu tenho medo de te machucar.
- Você não vai.
Wei Wuxian respirou fundo e voltou seu olhar para ele.
- Que tal... A gente sair um pouco? -- Sorriu fraco. -- Vamos tentar fazer dar certo!
Lan Wangji assentiu e eles saíram de Gusu.
Por um tempo andando, eles chegaram em uma taberna que eles sempre passavam antigamente para comer ou outra coisa.
Wei Ying sorriu e apontou.
- Lan Zhan!
- Hn' -- Assentiu.
Dentro da taberna, Wei Ying escolheu um lugar para sentar e pediu algo para comerem.
Ele arfou e apoiou sua cabeça em sua mão.
- Aqui me lembra A-Yuan...
Lan Wangji olhou atentamente para ele e apenas ficou em silêncio.
- Ah! Hanguang-Jun, eu não te chamei pra ficarmos apenas em silêncio.
- O que quer que eu faça? -- Sorriu de canto.
- Quero que fale comigo, o que aconteceu com os discípulos depois que nos afastamos?
- Hn' eles receberam uma punição.
- Ora... Qual foi?
- Escrever as três mil regras sete vezes.
- Sete vezes?! Pobre garotos... Pelo menos não foi igual a mim que ficou um mês inteiro.
- Hn'
- Aposto que você olhou a caligrafia de cada um e ordenou que se esforçassem mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino《MXTX e WOH》
FanfictionMDZS - Wangxian e Huanyin WOH - ZhouWen HOB - Hualian e SVSSS - BingQiu 》UNIVERSO ABO 《