Terminei o almoço com meu pai, ele prometeu que visitaria a gente no loft em breve, voltei para a delegacia já era quase 3 da tarde, os meninos não estavam então fui direto para minha sala, quando chegaram, me perguntaram como foi o almoço, contei tudo e eles me atualizaram do caso.
- Não faz sentido isso, tem alguma coisa que deixamos passar. - Falo analisando o quadro
- O que, por exemplo?
- Não sei ainda, Ryan. Mas pensa comigo, se ela estava no parque as 4pm, não tem como ela ter matado ele as 4:25pm, essa janela de tempo não bate. A conta não fecha. Revejam tudo e achem o que deixamos passar. - Falo e volto para a minha sala, as horas passam e como agora estou grávida, só fico até as 5pm.
- Capitã? Não vai para casa? - Esposito pergunta da porta da minha sala
- Vou só resolver uma coisa que esqueci. Se o Castle ligar, fala que chego em breve ,que só estou resolvendo algo. - ele sai e fecha a porta, pego o telefone e ligo para Vitória.
- Gates.
- Oi, sou eu a Beckett..
- Kate, quanto tempo, como está?
- Bem e você?
- Bem também. A que devo a honra da sua ligação?
- Preciso falar com você, te pedir um favor, poderia me encontrar aqui no distrito?
- Claro, chego em 15 minutos. - desligamos e passado 10 minutos ela chega e bate na porta, sorri ao vê-la, me levanto e abro a porta para ela. - Cheguei mais rápido do que imaginei. Pra você me ligar assim, deve ser bem importante.
- E é, sente-se. - sentamos no sofá - Gates, eu voltei de férias hoje, mas..
- Mas..
- Eu preciso de alguém aqui na delegacia no turno da noite, eu não posso ficar. - ela me corta
- Porque? Aconteceu alguma coisa? - afirmo - grave?
- Não, mas é algo que me tirou das ruas. - ela me olha curiosa - Eu estou grávida.
- Oh meu Deus, Kate! Parabéns
- Obrigada. - sorri
- Quanto tempo?
- Quatro meses, Castle e Alexis estão no meu pé, fora que esse sono surreal que tenho sentido, não tenho condições nenhuma de ficar aqui a noite e como você já conhece todos aqui, pensei que poderia te pedir pra ficar, não são todas as noites, é só quando precisar mesmo.
-Claro que fico.
- Obrigada, de verdade!
- Que isso, nem precisa agradecer. Já sabe o sexo e já tem nome?
- Menina. O nome dela é Lilly Johanna, em homenagem.. - ela me corta novamente
- A sua mãe. - afirmo - Lindo o nome, será uma criança muito amada por vocês e por nós, não tenha duvidas.
- Eu sei. A Sarah e o Nick são, imagina a Lilly.
- Pois é. Até o Esposito tá apegado com as crianças do Ryan, principalmente com a Sarah, aquela menina é louca por ele.
Conversamos mais um pouco sobre o trabalho, sobre a Lilly, depois nos despedimos e Gates foi embora, quando Alexis me liga já surtando querendo saber onde eu estava, avisei que estava a caminho de casa, quando cheguei ela estava na porta com Castle me esperando, os dois me reclamaram falando que eu poderia ter resolvido isso com a Vitória no dia seguinte e vindo pra casa mais cedo para descansar e realmente eu poderia, mas queria deixar tudo certo, não gosto de nada inacabado. Tomei um banho, coloquei uma roupa fresca, jantei e me deitei.
P.O.V Martha Rodgers
Nossa vida virou uma loucura depois que meu querido filho inventou de trabalhar com a policia de New York, mas quando ele começou, achei que fosse só enquanto escrevesse o livro, pelo menos foi o que ele me disse na época, isso rendeu mais de 4 livros sobre a detetive Beckett, um namoro, um casamento e agora uma neta.
Não tenho como negar que Kate mudou nossas vidas, a vida do meu Rick, mudou para melhor, eu sempre sonhei que meu filho um dia fosse acertar na escolha da esposa e depois de dois fracassos ele finalmente achou a pessoa certa pra ele. Meredith nos deu a Alexis, a Gina só dor de cabeça e Kate trouxe alegria para nossa família, ela movimentou essa casa de todas as formas, fora que até os amigos do meu filho hoje são pessoas boas e corretas, como Ryan, Javier, Gates, Jane, Lenie, no final das contas nos tornamos uma grande família e eu amo a minha nora.
O tempo tem voado para nós, apesar de Kate sempre reclamar que acha que está demorando demais, isso é ansiedade materna, ela já está na metade do quinto mês, Alexis cada dia que passa está mais doidinha com isso, é a primeira irmã dela depois de 22 anos, acho que ela nem pensou que um dia fosse ter uma irmã depois de tantos anos e ela realmente está muito feliz com isso. Lembro quando Kate ainda era só amiga do pai dela, no fundo ela tinha ciúmes do pai, teve um tempo que culpou Kate pelos perigos que o pai corria ao lado dela e isso começou depois que ele pulou em Kate para salvá-la de um tiro, que mesmo assim acertou ela, quase a matando, mas depois que conversaram ela viu que o pai era feliz ao lado de Kate e que ela era a pessoa ideal para o pai.
Sobre a gravidez, estamos sempre cuidando de Kate, as vezes ela até se irrita e fala que não está doente e que sabe se cuidar, é engraçado, mas não paramos e Castle tem razão quando fala que ela fica linda irritada, ela fica mesmo, só que ultimamente temos visto ela muito irritada, claro que os hormônios não ajudam nessa fase, então decidi que hoje, já que ela não foi trabalhar porque estava sentindo enjoo novamente, eu ia esperar ela melhorar e levá-la pra distrair comprando os móveis da nossa pequena Lilly, já que o quarto da princesa já tinha finalizado a reforma.
- Kate? Está melhor, querida?
- Estou, Martha. Pensei que esses enjoos tinham acabado.
- Provavelmente é só um mal estar, normal, querida.
- Está arrumada, vai sair?
- Nós vamos.
- Nós? Pra onde?
- Comprar os móveis da minha neta. Alexis e Castle vai nos encontrar, estou te esperando na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always
FanfictionUma continuação de Castle, antes e depois dos 7 anos que a série fez. O que aconteceu depois dos tiros e da morte do Caleb. E a gravidez de Beckett. Criado por mim...