Capítulo 39

33 3 0
                                    

P.O.V KATE BECKETT

O tempo foi passando e o aniversário de dois anos de Lilly se aproximava, Alexis estava completamente dedicada a isso o que resultou em uma preocupação a menos para mim, que tinha que trabalhar, cuidar de Lilly, dar atenção ao meu marido, a Alexis e ainda planejar festa de aniversário. A poucos dias Martha nos avisa que assim que passar a festa da neta iria sair em um cruzeiro por no mínimo 4 meses, Alexis estava cada vez mais ocupada com a Hailey e foi nessa matemática que não batia que eu tomei uma decisão. 

- Amor, tá ocupado? - grito ele do nosso quarto

- Não, porque? 

- Vem aqui, rapidinho. - ele entra no quarto - temos que conversar.

- O que aconteceu? - ele senta na cama de frente para mim

- Rick, temos um problema, não temos com quem deixa a Lilly ano que vem, Alexis trabalhando, você ocupado com mais um livro, Martha viajando por meses, meu pai indo para congressos, acho que vamos ter que colocá-la na escola. 

- Amor, mas ela só tem dois anos, aliás ainda vai fazer dois anos, é muito nova. 

- Eu sei disso! Mas não posso ficar levando ela para o meu distrito e nem você escreve com ela por perto.

- Alexis foi com 4 anos.

- Vai ser bom para ela, amor, ter contato com outras crianças, a Sarah e o Nick estudam lá também. - falo

Depois de passar um bom tempo tentando convencer meu marido que a ideia era boa e a única solução, ele por fim aceitou, como Lilly é de dezembro, fevereiro ela começaria na escola. Alexis e Martha concordaram de primeira, concordando comigo de que a Lilly precisava ter contato com outras crianças da idade dela.  

Alexis e Hailey praticamente tinham assumido o escritório de Castle enquanto ele estava focado no novo livro da Nikki Heat, Lilly estava ficando sempre com meu pai ou com a Martha, quando meu pai ficava, Alexis buscava ela assim que chegava do trabalho, como era final de semana eu não estava trabalhando, fiquei em casa com minha filha, já que eu quase não passava tempo com ela na semana. 

- Lilly vem cá, filha.. - Chamo a pequena que estava andando a passos desajeitados em direção a porta do escritório do pai - vem filha, o papai tá trabalhando.. - ela se joga sentada no chão emburrada, me fazendo rir, era o Castle todinha quando ficava de bico.

- Mamãe.. 

- É, vem brincar aqui com a mamãe - chamo, estava sentada com ela no tapete rodeada de brinquedos. 

Ela se vira e vem engatinhando até a mim, pega a chupeta, põe na boca e vem pro meu colo, senta com o corpinho virado pro meu, as perninhas uma de cada lado do meu corpo, me abraça com aqueles pequenos bracinhos e encosta a cabecinha em meu peito, fico ali abraçada com ela até que pegamos no sono juntas. 

P.O.V CASTLE

Fiquei no escritório praticamente o dia todo, aproveitei que Kate estava em casa e cuidava da nossa filha para escrever, estava a tanto tempo sentado que já nem estava sentindo mais a minha bunda, resolvi parar de escrever e ir ficar com as minhas meninas que estavam sozinhas na sala brincando, já que Alexis estava com Hailey e minha mãe tinha saído com o Ben, estranhei o silencio, já que Lilly só brinca gritando, arremessando brinquedos na mãe, ou tentando correr sem cair, o mais estranho era não estar ouvindo nem mesmo a voz da minha mulher. Olhei na cozinha e nada, fui para sala e me deparei com a cena mais linda, Kate rodeada de brinquedos, com nossa filha agarrada ao corpo dela dormindo, as duas. 

Me aproximei delas, sentei no sofá ao lado de Kate que estava no chão com as costas apoiadas  no sofá, e toquei em seu braço de leve, para acordá-la, ela abre os olhos lentamente e sorri ao me ver. 

- Oi.. - falo sorrindo para ela - Vão para a cama, amor, vai doer seu pescoço e suas costas nesta posição. 

- Não era nem pra eu ter dormido. - ela fala baixinho - pega ela aqui amor, pra eu levantar. - me abaixo com cuidado e tiro aquele pequeno corpo do colo da minha esposa

- Vou colocar ela no berço e já volto. - coloco a pequena na cama dela e volto para a sala - prontinho, mini Beckett dormindo. - rimos

- Ela fez biquinho igual a você hoje. - ela fala e eu faço bico - viu? esse mesmo bico - rimos - Martha e Alexis? 

- Não chegaram ainda. Vou até ligar para saber o que tanto fazem. - ligo para minha mãe que diz que ia ficar com o namorado e Alexis fala que vai ficar na casa da Hailey essa noite. - Bom, temos a casa para nós, Alexis vai ficar na Hailey e minha mãe com o namoradinho dela. Amor, eu estava pensando, sabe aquela nossa lua de mel que nunca fizemos para a Maldivas? 

- Mas nós fomos para lá..

- Não, nós fomos com a família toda, tô falando da lua de mel, só você e eu. Deveríamos fazer.. 

- Castle, esqueceu que temos uma bebê em casa agora? 

- Não, meu amor. Mas temos gente suficiente para ficar com ela. Alexis, minha mãe, seu pai, Hailey e tem ainda o Ryan e a Jane, o Esposito.. 

- É.. não seria uma má ideia.. 

- Você consegue folga essa semana? 

- Consigo, mas porque essa semana? 

- O aniversário de Lilly ta chegando.. 

- Verdade, vou falar com os meninos e amanha a gente vê com Alexis e Martha sobre Lilly.  - o telefone de Kate toca - é meu pai.. - ela atende - Oi Pai.. 

- Filha, posso ficar com a Lilly hoje? 

- Quer levar ela pra ai? 

- Sim, nunca mais vi minha neta. 

 - Claro que pode, Pai, vou arrumar as coisas dela e assim que ela acordar levo ai. - eles desligam - Casa toda para nós, meu pai pediu para Lilly dormir com ele.

AlwaysOnde histórias criam vida. Descubra agora