Depois do jantar fui para o escritório do Castle, precisava analizar uns documentos e assinar, ele estava no play ground com as crianças, Martha me trouxe um suco, pedi que ela mandasse o Castle colocar as crianças para dormir e que depois eu ia para o quarto, ela sai, me dá boa noite e dois minutos depois Alexis chega e pede para entrar.
- Posso falar com você? - afirmo e fecho o notebook - o papai ta chateado comigo.
- Por que? - pergunto e ela suspira
- Lembra quando decidi morar com o Pi? - afirmo - Pois é, eu falei que ia morar com o David e ele surtou
- Aaah é isso..
- Ele te contou?
- Contou por alto, não entrou em detalhes.
- Ele gosta do David, não entendi o porque dele ficar chateado
- Ele tá assim porque a filhinha dele vai sair de casa para morar com o namorado - rimos - mas ele não pode te impedir, Alexis, você já tem 29 anos, quando você foi com o Pi, você tinha 18 e entendo ele ficar daquele jeito, você ainda não sabia nada da vida direito e mesmo assim eu falei com ele que você precisava daquela experiência e quando vocês terminaram, fui a primeira a conversar com você e fazer com que voltasse para casa.
- Eu sei, por isso vim falar com você. A minha mãe é vida louca, desde a festa de um ano dos gêmeos que não falo com ela, sumiu no mundo. Ela não sabe nem cuidar dela direito, que dirá de mim. - suspiro, não ia discordar dela
- Olha, meu amor, te dou maior apoio, vamos sentir sua falta aqui, sua irmã já ficou com ciúmes hoje quando chegamos e você não estava, sabe que aqui é sua casa, sempre que quiser voltar, as portas estão abertas para você.
- Obrigada, mãe. Conversa com ele pra mim? Por favor! Ele não me ouve.
- Vou falar com ele. Quando pretende se mudar?
- Como o Loft está vazio, vamos para lá. Só estou esperando o David se ajeitar no trabalho e conseguir folga para mudar.
- Não se preocupe com o Castle, mas converse com seus irmãos, eles precisam saber de você e entender que não está abandonando eles, tá? - ela afirma.
- Kate, você não..- Castle para na porta - Alexis?
- Oi pai.
- Tá fazendo o que aqui?
- Conversando com a mamãe. Mas já estava indo dormir. - Alexis se levanta, me dá um beijo na cabeça e sai.
- Vamos dormir? - ele me chama, me levanto e subimos para nosso quarto. - O que ela queria?
- Contar da mudança.
- Ela não vai. - Ele senta na cama e se cobre
- Vai sim.
- Beckett! - olha para mim indignado
- Rick, sua filha tem 29 anos. Ela sabe o que faz e se der errado, ela volta, essa casa sempre será dela.
- Vou torcer para dar errado. - ele fala emburrado
- Richard Castle, pare com isso. Você vai torcer para dar certo e para sua filha ser feliz, Alexis não pode ficar morando com a gente a vida toda, cuidando dos irmãos, ela tem a vida dela, se ela quer ir, deixe. Se ela quiser voltar, a casa ta de portas abertas para ela, o David é um bom garoto e ama a nossa filha, você gosta dele, pare de implicar. E não se esqueça que você tem outra filha, Lilly já está com quase 6 anos, a gente pisca e ela está adolescente.
- Se um dia a gente tiver outro bebê, vou torcer para ser menino. Menina dá trabalho. - ri com a fala dele, que nem imagina que já tem outro a caminho.
- Seu aniversário está chegando, amor. - falo deitando em cima do peito dele que me abraça.
- Eu sei, vou fazer uma festa aqui no jardim.
- Já pensou em como vai fazer? - pergunto
- Ainda não.
- Posso fazer para você?
- Pode!
- Falta duas semanas, dá tempo.
No dia seguinte, deixei meus filhos na escola e fui para o trabalho, liguei para Camila e perguntei se com três meses eu poderia fazer a sexagem para saber o sexo, queria dar de presente para o Castle a noticia do nosso próximo bebê, ela disse que sim, então comecei a preparar as coisas da festa do meu marido. Os dias se passaram voando, então decidi que eu saberia o sexo do nosso filho junto com meu marido, fui até o necrotério atrás da minha melhor amiga e madrinha.
- Kate.. Que surpresa - Lenie fala ao me ver. - O que faz aqui?
- Vim te ver, te contar uma coisa e pedir um favor.
- Pode falar.. Estava com saudade de você.
- Eu também.
- O que quer me contar e pedir?
- Estou grávida! - ela me olha assustada
- Castle já sabe? - nego
- Ninguém sabe, só você agora, como sábado é o aniversário dele, vou dar a noticia de presente, mas quero descobrir o sexo junto com ele, eu fiz a sexagem na sexta, quinta sai o resultado, a Camila vai mandar para você, quero que fale com o pessoal do Buffet e organize com ele a revelação.
- Vocês gostam de colocar bebês perfeitos no mundo, ein! - rimos
- Mandei a Camilla fechar a fábrica agora depois que esse nascer. Daqui a pouco nossa casa fica pequena com tanta criança.
- Verdade. - rimos - me passa o telefone da organizadora, vou ligar para ela na quinta. E meus parabéns amiga, estou muito feliz por vocês. - nos abraçamos - Ah, eu ia te ligar também, para avisar, o Javi e eu marcamos finalmente a data do casamento, será daqui 3 meses, já estou vendo as roupas dos gêmeos e da Lilly, quando tiver ok, te aviso para você levar eles para fazer a prova.
- Tá bom. Obrigada pela ajuda, amiga!
- Que isso, sabe que você sempre pode contar comigo. Somos irmãs, Kate!
- Eu sei e eu te amo.
- Também te amo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always
FanfictionUma continuação de Castle, antes e depois dos 7 anos que a série fez. O que aconteceu depois dos tiros e da morte do Caleb. E a gravidez de Beckett. Criado por mim...