Capítulo 85

8 0 0
                                    

P.O.V BECKETT

Eu já estou cansada disso, sempre eu ou o Castle sendo sequestrados, é exaustivo, o que está me assustando é que ele me muda de esconderijo a cada dois dias, pelos meus cálculos, amanhã terá uma nova troca e já tem uma semana que estou sabe Deus onde, sendo dopada 24 horas por dia, só consigo ficar acordada quando ele sai e demora, a comida que ele trás já vem batizada, mas ficar sem comer não é uma opção, não por tanto tempo. 

Acordo e percebo que já não estou no mesmo lugar, esconderijo novo, porém, familiar, eu estava em uma maca presa, ele amarrou meus pés e mãos me fazendo voltar a tortura da Nieman, abro os olhos com dificuldade, olho em volta e reconheço, ele estava recriando tudo do Jerry, tento pensar em algo, ali era no meio do nada, mas eu sabia como sair, ele cometeu um grande erro me trazendo para cá. 

Comecei a tentar arrebentar a corda que amarrava minhas mãos, depois de muito esforço consegui, afrouxei um lado e segurei a corda solta de uma forma que não desse para perceber que estava solta, ele entrava e me sedava, estava com medo de numa dessas ele perceber e me prender com outra coisa mais forte.  Uma coisa eu tinha certeza, ele era inexperiente, esperto, mas inexperiente. 

P.O.V Castle

No caminho para a delegacia resolvi pedir reforços, nós não estávamos dando conta, a preocupação com a Kate e ainda buscar seu sequestrador sem nem saber se Beckett estava viva ainda, liguei para a Zong e para a Jordan Shawn, eu queria as melhores, as pessoas com o mesmo nível de inteligência que a minha esposa. Em resposta, Jordan avisou que estava em Miami e chegaria ainda hoje, Zong avisa que chega de madrugada. Entrei na delegacia, os três estavam com um copo imenso de café, uma semana na base da cafeína e sem dormir direito, sempre revezando. 

- Gente, chamei reforços, estamos cansados, não estamos mais conseguindo raciocinar. 

- Quem? - Decker pergunta

- Zong e a agente Shawn. 

- Jordan? - Esposito pergunta e afirmo - fez bem, ele está brincando com a gente, porque sabe que pegar ela nos abala. - A Jordan e a Zong acabou indo para a delegacia praticamente no mesmo horário, chegando juntas ao distrito.  

- Chegaram. - falo ao ver as duas saindo do elevador. - Zong, achei que fosse chegar mais tarde

- E ia, mas adiantei meu voo. - ela fala e nos cumprimenta

- Nos atualizem. - Jordan é direta e contamos tudo. 

- E ai, hoje quando entrei em contato com vocês, eu tinha acabado de mandar meus filhos e nossos pais para a casa da minha Ex esposa, mãe da minha filha Alexis. 

- Porque tirou seus filhos da cidade?  - Zong pergunta e Jordan me olha curiosa

- Ele fotografou 3 deles na porta da escola. 

- Perai, três deles? Quanto filhos você tem? - Jordan pergunta assustada me tirando um sorriso em dias

- Quatro, cinco com a Alexis. - entrego a foto para elas.

- Gêmeos.. interessante.- Jordan fala 

- Essa pequena é a cara da Kate - Zong fala observando a Lilly - e os outros sua cópia, Castle. 

- A casula é uma mistura - falo me lembrando da Nine, que tinha os cabelos e a cor da pele de Kate, mas o rosto era arredondado como o meu e os olhos claros.

- Mas ela tem os olhos claros também - Zong comenta

- Os quatro puxaram os olhos do Castle, mas as meninas tem a personalidade da Kate. - Ryan fala e Jordan me encara sorrindo

- Eu sabia que vocês iam ficar juntos, desde aquela época que vocês negaram, principalmente a Kate. A esposa sem sexo, agora é esposa com muito sexo, né Rick?! - ela rir fazendo todos rirem.

- Eu já os conheci casados. - Zong fala

 - Bom, quando a Kate voltar, queremos conhecer os herdeiros de vocês, mas agora vamos focar nela, o que temos? 

- Ele muda de esconderijo a cada dois dias, já estamos nessa a uma semana, estamos cansados, ele está brincando com nosso psicológico e piorou quando mandou foto das crianças para nós.

- Ele sabe que ela é o calcanhar de Aquiles de todos vocês. - Jordan fala - Ela é o pilar, vocês desmoronam sem ela e ele descobriu isso. 

Ficamos ali conversando e elas chegaram a conclusão que nos usariam de isca, o FBI assumiria o caso junto com a Zong, o plano era atrair ele de uma forma que o próprio nos levaria ao local que estava mantendo a Kate, passado mais dois dias de agonia, eu não aguentava mais ser isca e não ter nenhum resultado com isso, como sempre resolvi agir sem sair de casa, com os meninos, sem a Jordan e a Zong saberem, pelo menos para descobrir o esconderijo, ficamos na minha casa por quase 36 horas e chegamos a uma única conclusão.

- Se ele realmente está imitando o assassino de três, no final, ele vai querer terminar no mesmo local que a Nieman estava com ela. - Falo

- Faz sentido, ele só está trocando de lugar agora, porque chegamos perto demais. - Ryan fala

- Então, faz o seguinte, vamos até próximo da floresta, vocês dois ficam no carro e eu vou me aproximar para ver se tem alguma coisa lá, se tiver, aviso pelo rádio e vocês chamam reforços. Vamos ser o mais discreto possível, qualquer vacilo nosso, vamos colocar ela em risco. - Esposito faz um plano 

- Vamos usar aquelas escutas que o Castle usou da outra vez, caso os rádios falhem. - Ryan completa

- E de forma alguma saiam do carro, se perceber qualquer aproximação, se abaixem e escondam. 

Entramos no carro de Alexis, como era um carro mais "feminino" se ele visse o carro acharia que era alguma mulher e não a policia, paramos a uma boa distância do local para dar impressão que estávamos em outro endereço, Esposito desceu e andou, parou em uma certa distância e testou os comunicadores sumindo em seguida no meio do mato. 

AlwaysOnde histórias criam vida. Descubra agora