Capítulo 24

43 3 0
                                    

P.O.V KATE BECKETT

Eu estava ansiosa, estava completando meus 7 meses de gestação e esperando Alexis avisar que chegou para ir buscá-la no aeroporto, não avisei ao pai dela, ela queria fazer surpresa para ele, então avisei os garotos que chegaria mais tarde no trabalho, provável que só após o almoço, então fiquei deitada na cama, Castle perguntou porque eu não ia trabalhar, inventei que iria mais tarde porque estava com sono e ele apoia tudo que se refere a eu estar em casa protegida, como ele mesmo diz, longe dos perigos das ruas.  Quando deu 10 da manhã, recebo a mensagem de Alexis que estava chegando, como eu já havia tomado banho e me arrumado, só estava deitada esperando ela avisar, levantei, peguei a chave da Ferrari e saí do quarto. 

- Amor, vou encontrar a Lenie, ok?

- Tá tudo bem com ela?

- Tá sim, só vamos sair para comer alguma coisa, nunca mais fizemos nada juntas. 

- Certo, qualquer coisa me liga. - beijo ele e saio, chego no aeroporto e vou direto para a porta de desembarque, quando ela me vê abre um sorriso lindo e corre para me abraçar. 

- Sua barriga está gigante, Kate! - ela fala passando a mão e Lilly chuta - hey pequena, eu também estava com saudades! - ela me abraça novamente -  estava com saudade de vocês.

- Nós também, meu amor! Bem vinda de volta. - Pegamos as malas dela, fomos para o carro e dei partida direto para casa. - seu pai vai enlouquecer quando te ver.  

- O que disse a ele?

- Que ia encontrar com a Lenie. - rimos. Chegamos em casa em uns minutos, entramos no loft - Amor, cheguei, trouxe uma surpresa pra você. - grito entrando em casa.

- Ué, já voltou? - ele vem perguntando distraído - e a Lenie? - ele me olha - Alexis? Meu Deus, filha, quando chegou? quem te pegou? 

- Oi papai, estava com saudades, cheguei agora e a Kate foi me buscar. - ele me olha engraçado

- Ela que pediu segredo. - falo rindo e Castle a abraça apertado

- Vem, vamos sentar ali quero saber de tudo. Como conseguiu voltar sem a Meredith surtar?

- Quem disse que não surtou? - nos sentamos - ela surtou e muito. Mas disse que vem quando a Lilica nascer. 

- Já está perto, faltam mais dois meses e finalmente vamos conhecer essa pequena princesa. - Castle fala passando a mão na minha barriga

- A barriga ta enorme, como ela cresceu tão rápido assim? Quando viajei estava menor. - Alexis comenta

- Estava mesmo, ela esticou de uma hora pra outra. 

- Já fez a ultra? 

- Estava esperando você voltar para marcar. - falo

- Pode marcar, então!

Ficamos conversando um pouco, almoçamos e quando achei que ia poder descansar mais uns minutinhos, meu telefone toca e era do distrito me chamando para uma ocorrência na delegacia.

- Meus amores, preciso ir.

- Kate, você não disse que ia parar no sétimo mês? - Alexis fala e Castle me olha como se tivesse se lembrando agora desse fato.

- É verdade, a Gates falou que você tem que parar agora.

- E eu vou ficar fazendo o que dentro de casa? Já está tudo pronto só esperando ela nascer, eu pelo menos distraio a mente lá na delegacia. - suspiro - nós estamos bem, não se preocupem!

- Kate...

- Não vamos entrar em confusão, eu prometo. 

- Beckett, toma cuidado, por favor. - Castle fala realmente preocupado

- Amor, eu não estou mais aguentando correr, de dentro do distrito eu não vou sair. - falo e me despeço deles. 

Chego ao distrito e os meninos estavam com um caso novo, coloco minhas coisas em minha sala e vou ao encontro deles.

-Capitã, boa tarde - Esposito me cumprimenta

- Boa tarde, meninos. O que temos? 

- Vou te dizer o que temos.. - Kevin fala me encarando sério - Temos uma gestante de 7 meses, teimosa vindo trabalhar. Não deveria estar em casa, Kate? A Jane não ficava em pé por mais de 5 minutos nesta fase da gestação. 

- Está tudo bem, Ryan. Não é como se eu fosse sair daqui para correr atrás de criminosos. 

- E não vai mesmo. - Javier fala - Essa garotinha  está enorme e você com zero senso de gravidade por causa dessa barriga enorme. 

- Já percebeu? - eles confirmam

- Somos detetives, capitã. - Kevin fala rindo

- Bom, vão trabalhar, qualquer coisa me avisem, vou estar na minha sala. 

Saí dali deixando os rapazes trabalharem, entrei na minha sala e fiquei organizando umas papeladas burocráticas, eles ficaram fora o dia todo, quando percebi já estava no meu horário de ir para casa e só me dei conta porque a Gates chegou batendo na porta, hoje era dia dela ficar na delegacia a noite. 

- Kate, hora de parar de trabalhar. - ela fala entrando

- Gates - me levanto e a abraço - nem pensar, ainda consigo assinar e arquivar documentos - rimos

- Você está linda! Olha essa barriga o tamanho. 7 meses?

- Isso. 

- Logo, logo conheceremos essa boneca. Tem certeza que aguenta vir? 

- Tenho sim. 

- Quando quiser parar, fala. Mas não pense que vai trabalhar até o último minuto da gravidez.  - rimos porque ela me conhecia bem demais para saber que eu tentaria ficar no trabalho até a hora do parto - agora vá para sua casa, descanse. - nos despedimos e fui para casa.

Alexis e Castle estavam na sala assistindo filme quando cheguei, falei com eles, fui tomar banho, aproveitei que estavam na sala e liguei para meu pai para saber como ele estava, ele havia viajado para dar uma palestra no Brasil, e voltaria em 20 dias porque de lá ia para Madrid, depois Canadá e voltaria para casa, ele ia dar uma pausa quando a neta nascesse.

AlwaysOnde histórias criam vida. Descubra agora