Chegamos em casa, Alexis e minha mãe já estavam no loft, Lilly correu para a irmã, queria contar tudo que fez na escola, Kate entrou já se jogando no sofá e minha mãe estranhou, primeiro por ela não está correndo para almoçar e ir pro trabalho e por tá deitada no sofá aquela hora. Me aproximo de minha mãe para pegar um copo com agua e ela me questiona.
- Tá tudo bem com vocês dois?
-Tá sim, porque? - ela aponta com a cabeça em direção a minha esposa - Ah, ela está com febre, voltamos da escola hoje cedo, ela dormiu e acordou queimando, dei um remédio, passou, mas a temperatura voltou a subir, Kevin disse que eles pegaram aquela chuva de dias atrás e ela reclamou da garganta.
- Fique com ela hoje, vou sair com Lilly, Alexis e Jim para passear.
- Obrigada, mãe. - ela me abraça - Amor, quer ir pra cama? - ela afirma e senta no sofá, se levanta lentamente e vai quase se arrastando pro quarto, Alexis vê a cena assim que desce com a irmã já sem o uniforme.
- O que a Kate tem?
- Tá com febre, vamos com o Jim levar essa princesa estudiosa para passear, enquanto seu pai cuida dela.
- Tá bom. - minha filha concorda e me abraça.
Almoçamos e Kate não quis comer, acabou dormindo novamente, minha mãe saiu com as meninas e o Jim, me deixando em casa para cuidar de minha esposa. A semana passou e Kate realmente havia gripado, passou praticamente 4 dias com febre e muita tosse, Lilly acabou pegando a gripe da mãe porque só queria ficar grudada em Kate alegando que estava cuidando da mãe, a menor ficou 3 dias sem ir a escola.
P.O.V KATE BECKETT
Fiquei de cama por causa de uma gripe por quase duas semanas, e sem trabalhar por duas semanas, porque quando eu estava melhor a minha filha pegou a minha gripe e ficou três dias sem ir para escola, por sorte cuidamos dela logo no inicio, e a gripe dela acabou não sendo tão forte quanto a minha. Os dias se passaram e eu já havia voltado ao trabalho, a rotina agora estava sendo, deixar a Lilly na escola, ir para o distrito, pegar a Lilly na escola, levar para casa, almoçar e voltar pro trabalho.
Mas havia algo estranho, eu estava tento muita dor de cabeça, náuseas e as vezes vomitando, meu humor estava completamente louco, as vezes irritada com qualquer coisa, as vezes chorando porque a caneta caiu no chão. Estava pensativa em minha sala quando Lenie me liga pedindo que eu fosse ao necrotério urgente, quando cheguei lá, ela me dá as informações sobre o caso que os meninos estavam investigando e depois me puxa para sentar numa cadeira perto dela.
- Amiga, você está bem? Tá melhor mesmo daquela gripe? Estou te achando pálida. - ela fala preocupada
- Da gripe eu melhorei, mas ando estressada, deve ser o trabalho, a rotina depois que a Lilly entrou na escola tá mais louca, achei que ia amenizar, mas parece que não, a minha sorte é que Alexis ajuda ela com as coisas da escola e o Castle também.
- Você trabalha demais, amiga.
- Eu sei, sempre fui assim, Lenie, não sei desacelerar.
- Achei que depois da Lilly você ia pegar mais leve.
- Não vou mentir, eu também achava - rimos - Mas me fala, como tá o andamento do casamento? Esposito não conta nada..
- Estamos procurando o local, a gente não chega em um consenso, o que eu gosto ele não gosta e vice e versa..
- Alguém vai ter que ceder, se não isso não vai dar certo.
- Como vocês decidiram o local?
- Bom, o primeiro local, nós escolhemos juntos, achamos as fotos numa revista que falava sobre o The Cordova House, mas ai eu desisti do local por causa de uma crise existencial, pela ausência da minha mãe, depois Castle achou o terraço, e eu amei, mas ai pegou fogo, como você sabe.. no final das contas foi no improviso na nossa casa nos Hamptons - rimos
- Que ficamos uma fera com vocês dois por causa disso.
- Pois é. Castle ta querendo fazer renovação de votos, e disse que vai ser como se estivéssemos casando pela primeira vez para compensar.
- Adorei a ideia. - Lenie fala
- Não vou mentir, eu também gostei. - olho no relógio - Bom, vou passar as informações para os meninos e vou buscar a minha pequena na escola.
- Vai, se precisar de alguma coisa, me liga.
- Tá bom.
Saio do necrotério, ligo para Ryan e conto tudo que Lenie me disse, pego meu carro e quando ia dar partida para buscar a Lilly, Alexis me liga avisando que Castle tinha ido pegar, então fui direto para casa, estava na sala com Martha e Alexis esperando eles e nada.
- Porque estão demorando tanto? - pergunto
- Boa pergunta, quando te liguei já tinha 10 minutos que ele tinha saído, já era pra ter voltado.
- Vou ligar para saber o que aconteceu. - ligo e cai na caixa postal - Que estranho.. - olho para Martha
- O que é estranho? - Martha pergunta
- Caiu na caixa postal.
- Vou tentar do meu - Alexis tenta - caiu na caixa também. - ela fala e o telefone fixo toca, Martha atende
- Alô.. Como assim não chegou? - Martha se levanta de uma vez me fazendo ficar alerta
- Martha o que ta acontecendo? -pergunto e ela faz sinal para que eu esperasse
- Tudo bem, vou pedir para Alexis ir buscá-la. - ela fala, desliga e nos encara
- Quem eu vou buscar? - Alexis pergunta já exaltada
- A Lilly, o Castle não apareceu.
- Como não? Onde ele está, Martha? - pergunto já surtando e ligando para a delegacia - Esposito, rastreia para mim o celular do Castle. - olho para Alexis - Não fala nada para a Lilly, Alexis! - grito para ela ouvir, ela já estava saindo de casa.
- Rastrear o Castle? O que tá acontecendo? - Esposito pergunta
- Ele foi buscar a Lilly no colégio, mas não apareceu, a escola ligou agora avisando e pedindo que alguém fosse buscá-la. O Celular dele ta caindo na caixa.
- Certo, fica calma. Vou procurar ele com o Ryan, fique com suas filhas ai.
- Vou esperar elas chegarem e vou pra ai.
- Não, você vai ficar com sua filha. Qualquer coisa avisamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always
FanfictionUma continuação de Castle, antes e depois dos 7 anos que a série fez. O que aconteceu depois dos tiros e da morte do Caleb. E a gravidez de Beckett. Criado por mim...