P.O.V CASTLE
O oitavo mês foi tranquilo, apesar da teimosia da minha esposa de continuar indo ao distrito, os meninos me garantiram que ela não estava indo a campo, só uma vez que ela foi até o local onde o corpo havia sido encontrado, mas voltou com a Lenie para o distrito, ela é teimosa demais para ficar parada, na delegacia ela ficava andando pra todo lado, os meninos falavam que tinha formigas na cadeira dela, porque não ficava mais que 5 minutos sentada e se levantava de novo.
Finalmente o nono mês chegou, a ansiedade de todos estava a mil, Alexis não saia de casa para nada, a mãe ligou chamando ela para passar 10 dias com ela, Alexis não quis, minha mãe remarcou todos os compromissos dela, Jim voltou de viagem e cancelou todos os compromissos por 2 meses e eu, bom, eu avisei que só voltaria a escrever depois que a licença maternidade acabasse e mesmo assim escreveria no meu tempo, porque Kate voltaria para o trabalho e eu teria que cuidar de um bebê em tempo integral, Gina não gostou, mas ela não tem outra alternativa a não ser aceitar e respeitar.
Como se deve imaginar e saber, minha esposa entrou no nono mês a uma semana, a qualquer hora nossa filha pode nascer e o que ela está fazendo? Trabalhando. Isso mesmo, ela foi trabalhar mesmo com todo mundo contra, espero que a Lilica não herde essa teimosia da mãe dela, duas Kate's é demais pra minha cabeça. Como eu tinha alguns livros para autografar e entregar para Gina, resolvi fazer isso e manter minha mente ocupada, porque sem fazer nada eu ficava com a cabeça na minha esposa e filha que poderia nascer a qualquer hora.
- Pai.. - Alexis me chama e senta na minha frente, me fazendo encará-la - Acha que a Lilly vai demorar para nascer? Já tem uma semana que ela entrou no nono mês, eu tô ansiosa.
- Eu também filha, mas temos que ficar alerta, a qualquer hora ela chega. - falo e meu celular toca - falando na Kate - mostro o visor do celular para minha filha
- Põe no viva voz, pai - ela pede e faço
- Oi meu amor, tá tudo bem? -pergunto ao atender
- Está. - a voz dela estava estranha
- Kate, tem certeza? - me conserto na cadeira em alerta
- É que eu tô sentindo umas dores no pé da barriga, tipo uma cólica, não é nada de mais
- Contrações? - pergunto e vejo Alexis apreensiva me olhando
- Não, são cólicas mesmo, liguei para a médica e ela disse que é normal nessa reta final. Só dói um pouco.
- Vem para casa, Kate! - Alexis pede
- Daqui a pouco, querida, só estou terminando de passar umas informações aqui e... - Kate fica muda e do nada grita nos assustando - Aaaaai!
- Amor, o que tá acontecendo? - Ouço Kevin entrar na sala e perguntar se ela estava bem
- Eu estou bem, foi só um chute ou contração, não sei dizer. - ela responde para mim e Kevin ao mesmo tempo - Caramba isso dói muito, Lilly! - A respiração dela fica ofegante e Kevin toma o celular
- Castle.. ela está começando a ter contrações, mas pode ser alarme falso, com a Jane aconteceu isso 3 vezes, pode ficar calmo, eu estou aqui com ela, qualquer coisa te ligo.
- Tá bem, cuida dela por favor. - ele afirma e desliga.
- Pai..
- Tá tudo bem, Alexis, isso é normal. Qualquer coisa eles ligam.
E como esperado era realmente alarme falso, passou mais uma semana depois daquele episódio, e Kate tinha ido para o distrito só para passar as coisas importantes para Gates que não pode ir no dia anterior, minha mulher decidiu que ia parar e esperar em casa, disse que ia rápido ao distrito e logo estaria em casa.
- Kate saiu de novo? - minha mãe pergunta ao chegar na sala
- Foi passar a Delegacia para a Gates, ontem ela não pode ir, então Kate precisou dar um pulo lá.
- Ah sim. - ela senta ao meu lado - estou tão feliz por vocês, meu filho. Katherine é uma mulher maravilhosa e agora vocês estão formando a família de vocês, eu não poderia estar mais feliz.
- Obrigado, mãe. Eu também estou muito feliz. Kate é meu sonho realizado.
- Eu me lembro de quando vocês eram só amigos, se amavam, mas nenhum tinha coragem de falar e você falou quando a garota estava com uma bala no peito, morrendo nos seus braços.
- Mas depois eu falei e mesmo a gente brigando deu tudo certo.
- Tirando a parte que ela foi jogada por um louco de cima de um prédio, ficou pendurada e quase cai, deu tudo certo mesmo - rimos
- Que loucura, né mãe? E hoje estamos aqui, contando os dias para a nossa filha nascer.
- Pois é. Depois de tantos anos, um bebê nessa casa. A Kate tem muito tempo que saiu?
- Não, mas tempo suficiente para ela já estar no distrito.
- E Alexis?
- No quarto da Lilly.
- Fazendo?
- Arrumando a mala para levar pro hospital que Kate pediu.
- Não estava pronta?
- Não. Ela só tinha arrumado a mala dela, ia arrumar hoje a da Lilly, mas precisou sair.
- Pai, já arrumei - ela grita lá de cima - vou tomar banho e desço para ficar com vocês! - fiquei ali com minha mãe e 10 minutos depois meu telefone toca.
- Castle! - atendo sem olhar
- Vai nascer, Castle! - ouço Esposito gritar ao telefone
- Como assim? - falo atordoado
- Corre para o hospital, estamos levando ela. A bolsa estourou. - eles desligam
- O que foi, filho? - olho para minha mãe sem reação e minha filha chega na sala
- Pai? Tá tudo bem?
- A neném vai nascer! - soltei e a casa virou um alvoroço, Alexis correu para pegar as malas de Lilly, eu corri para pegar a mala de Kate, e minha mãe desceu para buscar o Jim no apartamento de baixo, corremos para o hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always
أدب الهواةUma continuação de Castle, antes e depois dos 7 anos que a série fez. O que aconteceu depois dos tiros e da morte do Caleb. E a gravidez de Beckett. Criado por mim...