P.O.V CASTLE
Duas semanas depois da formatura, Kate estava com um caso novo na delegacia que estava tomando muito o tempo dela, dos meninos e da Decker, de inicio parecia um caso simples, mas não era e então fui chamado pela minha esposa para ajudar, só entendi o porque que ela estava tão tensa ao telefone quando cheguei à delegacia e Javi e Ryan me deixam ciente do que estava acontecendo.
- Oi gente.. - falo assim que vejo meus amigos - A Beckett me ligou, parecia tensa, o que está acontecendo?
- Isso te lembra algo? - Kevin me entrega uma foto, era a nossa atual vitima.
- Assassino de três? - pergunto sem entender
- Na verdade, um imitador, acredita? - Javi fala revoltado
- Como assim, gente?! Era só o que faltava mesmo.. - falo desacreditado. - Tem certeza?
- O modus operandi é o mesmo, mas não vamos esperar ele fazer três vitimas para ter certeza. - Kevin fala
- E Kate, cadê?
- Na sala dela, pode ir lá, ela disse que estava com dor de cabeça. - vou até sala e bato na porta
- Pode entrar.
- Oi, cheguei, amor.
Ela se levanta de vez e me abraça apertado, fecho a porta atrás de mim, ficamos naquela posição um tempo, depois ela me solta, me beija e volta para a cadeira dela, Kate põe a mão no rosto e suspira, era nítido a exaustão dela, conversamos um pouco e percebo que ela estava bem abalada e assustada, ela estava relembrando o sequestro dela, quando a Nieman a pegou. Depois que ela se acalmou mais, deixei ela no distrito e me juntei aos meninos e a Decker, mas não chegávamos a lugar algum. Meu telefone toca, era a Alexis pedindo para pegar as crianças na escola, ela estava longe e não ia dar tempo, avisei os meninos e sai em direção a Maple Bear, que graças a Deus não era tão distante do distrito.
- Papai! - Lilly grita ao me ver e sorri entrando no carro
- Oi minha princesa, como foi a aula hoje?
- Foi boa, papai, mas estou com fome. - rimos
- Cadê seus irmãos?
- Já estão vindo. - Passou dois minutos a professora abre a porta do carro colocando os pestinhas na cadeirinha, agradeço e ela entra na escola novamente.
- O que querem fazer?
- Comer. - os três gritam juntos me fazendo rir.
- Cadê a mamãe, papai? - Reece pergunta
- Na delegacia, trabalhando.
- Ela vai chegar tarde de novo, hoje? - Lilly pergunta
- Não sei, amor, vai depender de como vão resolver as coisas por lá
- Você tá trabalhando com ela de novo, papai? - Jake pergunta curioso
- Nesse caso sim, filho. Mas agora, chega de papo, vamos comer e ir para casa, Nine e Alexis estão esperando vocês.
Levei as crianças para jantar, eles estavam exaustos, a rotina deles havia mudado depois da troca de colégio, Kate de inicio colocou em período integral, mas depois resolveu deixar só no turno da tarde, pela manhã eles tinham muai thay, quando chegavam, tomava banho, dormia mais um pouco e ia para a escola com Kate quando ela voltava pro trabalho depois do almoço, que passava e deixava os três, só saiam as 19h.
Chegamos em casa, eles correram para tomar banho, como já tinham jantado, iam brincar um pouco com a Nine e quando a pequena dormisse, Alexis ajudava os três com as lições de casa. Coloquei a Celine para dormir com muita luta, quanto Alexis estava com os irmãos na sala, ela queria ficar com eles bagunçando, mas já se passava das 23h e ela nem deveria estar acordada, Kate ainda não tinha voltado, coloquei minha filha no berço e fui para meu quarto tomar um banho, pretendendo demorar bem, mas fui impedido pelo barulho do celular, saio do banho e atendo, era Decker, falando que tinha descoberto algo e os meninos e Kate haviam saído, então voltei para o distrito, já estava a um tempo ali analisando as coisas no computador quando Javi e Ryan chegam.
- Cadê a Beckett? - pergunto quando não a vejo com eles
- Nos separamos, encontrei o Javi aqui na porta do distrito. Pensei que ela já estivesse aqui ou em casa.
- Não, vou ligar para Alexis, ver se ela chegou lá.
Pego o celular, mas antes de ligar para minha filha ele toca, um número desconhecido, um frio subiu em minha espinha, uma voz robotizada começou respirar forte, estava estranho, então coloquei no viva voz.
"Como se sente ao saber que eu estou com ela e que vou fazer o que o Jerry e a Nieman não conseguiram? Melhor começar a pensar em como vai contar para seus filhos que a mamãe deles, buumm, já era!"
A chamada se encerra e Kevin sinaliza que não conseguiram rastrear, passava por vários países, não tinha como saber quem estava ligando, Decker aciona o Vikram. Já se passava das 3 da madrugada, tive que voltar para casa, todos já dormiam e não me viram chegar, não ia assustar ninguém, pela manhã falei que Kate saiu cedo e pedi Alexis para levar as crianças no colégio.
Três dias depois da ligação e eu tive que contar para os adultos, Alexis, minha mãe e o Jim, que ficou desesperado, era a filhinha dele que estava desaparecida a três longos dias, meus filhos não estavam indo para escola e eu não saía da delegacia, dia e noite, quando finalmente ele comete um erro, ele pega uma garota, e a deixa num beco para morrer, mas para o azar dele, ela não morre, o socorro chega e a leva para o hospital, que imediatamente nos informa, corremos para lá, ela estava em cirurgia, quando saiu estava desacordada, íamos ter que esperar ela acordar, colocamos guardas na porta dela e voltamos para a delegacia, os dias se passava e nada da garota acordar ou de surgir uma pista mais concreta.
- Castle, vá para casa, coloque sua mãe, Jim, Alexis e as crianças num voo para a casa de Meredith, urgente! - Esposito fala assim que entro no distrito, era final de tarde, eu estava em casa com meus filhos e resolvi voltar para ajudar
- O que houve?
- Ele mandou um email criptografado para a delegacia. Era uma foto da Lilly e dos meninos na porta da escola com a professora esperando você chegar - Ele me mostra a foto
- Mas isso foi ontem.. - falo assustado
- Corre! - Javi grita. Chego em casa correndo, Alexis estranha e vem atrás
- Pai, o que houve?
- Alexis, arruma uma mala sua e da Celine.
- Pra que?
- Filha, vai! - grito e ela sai correndo
- Filho, que gritaria é essa? - minha mãe entra no meu quarto sem entender
- Mãe vai fazer sua mala, avisa ao Jim para fazer também, vou fazer a dos gêmeos.
- Para onde vamos, Richard?
- Eu não, vocês. Vão ficar com a Meredith até encontrarmos a Kate, o cara está vigiando as crianças, mãe e eu não consigo trabalhar preocupado com vocês e com a Kate, tenho que focar nela agora.
Ela entende e sai rapidamente, uma hora depois eu estava me despedindo dos meus filhos, da minha bebê, eu ia morrer de saudades, mas precisava achar a mãe deles, mas não conseguiria me concentrar com eles aqui sendo seguidos por um maluco, Hailey foi com eles, era a única em que eu confiava para proteger a minha família, quando o Helicóptero sai com minha família, ligo para Meredith.
- Castle, quanto tempo..
- Meredith, preciso de sua ajuda e de um favor.
- O que houve?
- Mandei 8 pessoas para ficar ai com você, 4 crianças e 4 adultos, preciso que ajude a Hailey a manter eles em segurança, em hipótese alguma devem sair só.
- O que está acontecendo, Rick?
- Kate foi sequestrada e ontem o bandido mandou uma foto das crianças na porta da escola.
- Meu Deus, tem quantos dias que ela desapareceu?
- Uma semana.
- Meu Deus.. eu cuido, pode deixar, eu estou de férias, estava pensando hoje em ir pra ai ver vocês. - ela para um pouco - Espera, você disse 4 crianças?
- Sim, a Celine, a Alexis já sabe tudo que ela precisa, ela só tem 10 meses, cuida dos meus filhos, Meredith - peço já chorando.
- Eu estou perdida, mas quando eles chegarem eu converso com a Alexis, se cuida Rick e vai dando noticias. - Desligo e volto para o distrito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always
FanfictionUma continuação de Castle, antes e depois dos 7 anos que a série fez. O que aconteceu depois dos tiros e da morte do Caleb. E a gravidez de Beckett. Criado por mim...