Capítulo 48

25 2 0
                                    


P.O.V CASTLE

Resolvi adiantar o lado de Kate hoje e fui buscar a Lilly no colégio, pedi Alexis para ligar e avisar para ela vir direto pra casa, mas como sai cedo de casa, resolvi passar no supermercado, procurei uma vaga de estacionamento do lado de fora, mas estavam todas ocupadas, o que me deixou sem opção e tive que ir pro estacionamento subterrâneo, entrei no mercado, comprei umas coisas da Lilly que ela estava precisando, fralda, shampoo, frutinhas, lanche para levar para escola, comprei um doce de morango que Kate gosta e um pote de sorvete para Alexis e minha mãe, paguei, olhei no relógio e eu tinha 10 minutos para chegar ao colégio, coloquei as compras no porta malas do carro e assim que fecho a porta, sinto um pano em meu rosto e em seguida não vejo mais nada.

Quando desperto, estava em um quarto que só tinha uma cadeira e um colchão velho, um uma mini janela que mal dava para ver o que tinha do lado de fora, coloquei a mão nos meus bolsos, eles tinham pego tudo, celular, carteira, só não pegaram o cartão eletrônico de identificação do colégio, o cartão dava acesso ao interior da escola, somente os pais das crianças tinham, no nosso caso, Alexis, Jim e minha mãe também tinha um igual. Ninguém vinha falar comigo, aquilo estava estranho, a não ser que estivessem negociando com minha família o resgate, até porque parecia um sequestro por dinheiro. Ouço barulho de passos, mas ninguém abre a porta, só uma pequena porta mais abaixo para passar uma bandeja com comida e agua, eu estava morto de fome, então decidi comer, só queria saber quem foi que tinha me sequestrado e o porque, o bom de ser casado com policial, é saber que ela me encontraria em breve e que não ia deixar isso barato, mas de uma coisa eu tinha certeza, eu não estava em New York, quando olhei pela minúscula janela, percebi isso.

P.O.V KATE BECKETT

Alexis chegou com a irmã em casa, ela estava preocupada e Lilly agitada contando tudo que havia feito na escola, eu tentava disfarçar para que ela não percebesse que algo estava errado, mas o que esperar de uma criança que é filha de uma detetive e de Richard Castle, o cara mais curioso e esperto que já conheci? 

- Mamãe? - olho para ela que agora estava séria - Cadê o papai?

- Seu pai? - ela afirma - Ele.. - fico sem palavras

- O papai foi resolver um problema, Lilly, talvez precise dormir fora hoje. - ela encara a irmã

- O Pinóquio cresceu o naliz quando falou mentirinha pro papai dele, sabia Lexis? - ela fala nos deixando boquiabertos com ela - cadê o papai? - ela volta a perguntar

- O papai saiu filha e a mamãe não consegue falar com ele. - me levanto, pego a minha bolsa, Alexis e Martha me olham - Vou para o distrito, não posso ficar aqui sentada esperando noticias, sem fazer nada pra achar o pai de vocês. 

- Vai, Kate, qualquer coisa a gente te liga! - Martha fala

- Mando noticias, assim que tiver alguma. 

 Beijo minha filha, Alexis e Martha me abraçam, me despeço e saio de casa em direção ao distrito, chegando lá vou direto para minha sala, os meninos não estavam, mas chegaram 20 minutos depois. 

- Tem alguma coisa pra mim? - pergunto

- Kate, ta fazendo o que aqui? - Kevin pergunta

- Preciso ajudar, ou eu vou surtar. 

- Rastreamos o carro dele, estava no mercado próximo ao colégio, os cartões e celular estava dentro do carro, a pericia não achou nada no carro, então mandamos para sua garagem, o cartão YOLLO que nos ajudou da outra vez estava no carro, lembra de algo que possa nos ajudar que possa estar com ele? - Javier pergunta e eu nego me sentando com a mão no rosto

- E as câmeras de segurança do estacionamento do supermercado? - pergunto

- A Torry está analisando para ver se acha alguma coisa.

- Gente, achei uma coisa - Torry nos grita, corremos até a sala dela -  vejam isso.. - ela dá play na gravação e aparece uma van sem placa, três caras, um põe um pano no rosto do meu marido que fica desacordado e os outros ajudam a colocar ele na van, saindo em seguida. 

- Pode procurar por essa van nas câmeras de trânsito?

- Já fiz e perdemos ela no Queens. 

- Deve ter trocado de carro lá - Kevin fala. 

- Vou para minha sala, qualquer novidade me avisem! 

 Sai dali, mas acabei indo para casa, Alexis me ligou falando que Lilly estava me chamando, e nessa situação eu teria que estar com ela, ela é só um bebê. Já havia se passado 4 dias e nada de encontrarmos ele, estava na sala viajando em pensamentos quando Alexis me desperta. 

- Kate, me empresta seu cartão de entrada do colégio, esqueci o meu no escritório e estou indo buscar a Lilly. - Tiro o cartão e o encaro antes de entregar a Alexis.  - o que foi? - ela pergunta

- Acho que você acabou de nos ajudar. Vai  buscar a Lilly, as duas direto para casa, qualquer coisa me liga, vou no distrito. - Saímos juntas, mas ela foi para o colégio e eu para a delegacia, entrei no local já a procura dos meninos, quando achei eles no computador procurando algo - Vocês acharam o cartão de identificação do colégio no carro? - eles negam - Tenta rastrear por ele, Torry, tem GPS no cartão.  - ela digita e eu estava esperançosa. 

- Acho que encontrei alguma coisa. 

- Onde ele está? 

- Aqui ta falando que ele está em Londres. - Torry fala. 

- Entrem em contato com Scotland Yard, veja se eles podem nos ajudar, estou indo para Londres. Cuidem das minhas filhas.

- Kate! - Javier me grita

- Eu preciso ir, Javi.  

- Avisa quando chegar. 

Saio da delegacia correndo, chego em casa, Alexis ainda não havia chegado, peguei meu passaporte e saí correndo, eu precisava achar o meu marido, no caminho mandei mensagem para meu pai ir lá para casa ficar com elas, avisei que estava embarcando e que não ia demorar para voltar, mandei mensagem para Martha, mas sem muitos detalhes e embarquei. Chegando em Londres, fui direto para Scotland Yard, fui extremamente bem recebida, contei o que estava acontecendo, eles rastrearam novamente o cartão do colégio, e foram mais fundo, achando o local, o chefe saiu falando que ia voltar com um agente para me ajudar e quando volta me surpreendo com Colin Hunt. 

- Kate? Que surpresa! - ele fala e me abraça ao me ver

- Como já se conhecem e trabalharam juntos em NY, vou designar ele para ir com você, Capitã. 

- Obrigada. 

- O que houve, Kate? 

- Castle foi sequestrado, e de acordo o GPS do cartão do colégio da minha filha, ele está aqui em Londres.

- Tem uma filha? - ele pergunta surpreso. 

- Tenho, de dois anos.  Ele ia buscá-la para mim e não apareceu, quando cheguei em casa, era para eles já estar lá e quando a escola ligou falando que Lilly estava esperando alguém buscá-la estranhei. 

- Capitã - o superior me chama - os sequestradores ligaram ou pediram algo para libertar seu marido? 

- Não, até esperamos, mas já se passou 4 dias. 

- Marido? - ele pergunta novamente surpreso e afirmo, meu telefone toca. 

- Beckett. 

- Kate, Alexis ligou, disse que ligaram para sua casa, estão pedindo meio milhão de dólares, mas mentiram falando que estão aqui em NY. 

- Certo, manda Alexis confirmar, e me passe o local de encontro, vamos mandar uma equipe para lá e eu vou com o Colin buscar o Castle, já sabemos onde ele está. 

- Está bom, cuidado ai.

- Pode deixar. 


AlwaysOnde histórias criam vida. Descubra agora