P.O.V CASTLE
Depois que a Lilly fez 1 ano, parece que os dias estavam passando na velocidade da luz, ela ainda não falava nada, não sei se por preguiça ou porque ela não sabe mesmo, hoje ela faz 1 ano e 4 meses, Kate estava no distrito e já está perto do horário de chegar em casa, deixei minha pequena brincando no tapete e fui para a cozinha preparar algo para comermos, Kate sempre chega morta de fome, Alexis estava no quarto dela estudando para a prova final da faculdade, da segunda faculdade que ela está fazendo.
- Lilly, não mexe ai, filha. - falo vendo minha filha tentar mexer num enfeite de vidro da mãe e ouço barulho da porta se abrindo
- Boa noite.. - era minha esposa - olha só quem está fazendo bagunça.. - ela se aproxima, joga a bolsa no sofá e pega a Lilly nos braços - oi, amor.. - ela vem até a mim e me beija
- Como foi no trabalho hoje?
- Cansativo. Amanhã preciso que vá comigo, precisamos da sua ajuda no caso.
- O que foi que aconteceu?
- O suspeito tem um armazém, só que não estamos conseguindo descobrir onde é.
- Quem é o suspeito?
- O sobrinho do Bracken.
- Tá falando sério? - pergunto desacreditado
- Sério.
- Kate, você está correndo risco? Esse cara está atrás de você?
- Creio que não, e se estiver não vai achar porque não saio da delegacia. - Lilly resmunga
- Mamãe.. - Kate e eu paralisamos olhando para nossa filha
- Amor.. - Kate fica sem fala - Ela..
- Ela falou, ela falou mamãe - começo a comemorar e Kate dá uma gargalhada, chamando atenção da minha mãe e de Alexis que desceram para ver o que estava acontecendo.
- O que houve? - Alexis pergunta
- Kate tá gravida de novo? - minha mãe pergunta e encaramos ela como se ela fosse doida - O que? Vocês estão comemorando..
- Não mãe, a Lilly falou mamãe pela primeira vez. - elas comemoram também. - Alexis lembra quando me disse que a genialidade pulava uma geração? - pergunto e ela afirma - Acho que estava errada.. - zombo
- Pai, eu não estava errada.
- Estava sim, sua irmã é uma mini gênia.
- Ela é filha da Kate, a primeira geração dela, ela puxou a mãe. - ela zomba de mim de volta fazendo Kate e minha mãe rirem. - Na família da parte da Kate a genialidade não pula uma geração, a Johanna era inteligente, a Beckett é extremamente inteligente e esperta, e a Lilly puxou ela.
- Daqui a pouco vocês falam que a minha filha não é minha, que é só da Beckett - falo emburrado - Ela já é uma cópia física da mãe e ainda puxar o cérebro dela também.
- Amor, a sapequice dela é toda sua, nunca vi uma pessoa mexer tanto no que não deve igual vocês dois.
- É verdade, o papai tem mania de colocar a mão em tudo, lembram do artefato mágico?
- Aquele dia foi louco - falo relembrando - eu tive a experiência de está num mundo em que a Kate não me conhecia, e eu não gostei.
- A Lilly também mexe em tudo, ontem tirei ela do escritório tentando subir na cadeira do pai para mexer nas coisas em cima da mesa - minha mãe conta.
- Alexis, amanhã eu vou trabalhar com a mãe de vocês, vou pro distrito, a Lilly é toda de vocês duas.
Jantamos, conversamos, brincamos com a Lilly e Beckett levou ela para tomar banho, quando voltou estava toda arrumadinha de pijaminha, com a chupeta na boquinha e os olhinhos lutando para se manterem abertos, Kate já estava de pijama também, provavelmente tomou banho junto com a nossa filha, que agora estava deitada com a cabecinha no ombro da mãe, já quase dormindo. Alexis e minha mãe foram dormir, porque no dia seguinte teriam que acordar cedo para ficar com a Lilly, Kate colocou ela no berço, e desceu para dormirmos.
No dia seguinte, levantamos cedo, deixamos tudo pronto para a Alexis e minha mãe, Kate deixou a mamadeira da Lilly pronta, tomamos café e fomos para o distrito, quando chegamos os meninos já estavam lá, me atualizaram e depois de resolverem umas coisas com a capitã, saímos em direção a um dos 4 armazéns, chegando lá, entramos, mas não era o lugar que procurávamos, fomos em mais dois e nada, e o telefone do Ryan toca.
- Ryan.. - ele atende - Oi, Capitã - ele coloca no viva voz
- E ai? Alguma sorte no armazém? - ela pergunta
- Nada, estamos no 3, falta o da Wall Street.
- Encontro vocês lá!
- Kate.. - falo
- Tá tudo bem, Castle.
Ela desliga, entramos no carro e fomos para o local, nosso carro chegou junto com o da Kate, que estacionou junto com o carro do Kevin.
- Toma - ela me entrega o meu colete - ouve uma denuncia de que o Harry Bracken está no prédio, fiquem atentos e Castle fique longe da mira das armas, por favor! - Entramos, vasculhamos tudo - LIMPO! - Kate grita, e os meninos também, não havia ninguém ali.
- Ele deve ter saído por alguma porta, isso aqui é enorme. - Esposito fala
- Vamos fazer uma ronda do lado de fora, andem!
Kate ordena e saímos, mas nada, estava tudo limpo, paramos para conversar sobre e Kate fala para irmos para o distrito, ela sai na nossa frente, quando do nada surge um carro em alta velocidade, a acertando em cheio. Grito o nome dela e corremos até onde o corpo dela estava caído, Ryan ainda acertou 3 tiros no veículo, mas ele não parou, nos abaixamos ao lado da minha esposa que estava desacordada.
- Kate! Meu Deus, acorda por favor. - toco no rosto dela
- A emergência já está chegando, não mexe nela, Castle. - Esposito me alerta
A ambulância chega, faz os primeiros socorros ali mesmo no local, imobiliza o pescoço dela, a coloca na maca e depois na ambulância. Entramos no carro e corremos para o hospital, seguindo a ambulância que Kate estava, ao chegar no hospital, ela já havia entrado, então tivemos que ficar esperando noticias, e meu telefone toca.
- Pai.. - ela Alexis - Vocês vem almoçar em casa?
- Não filha..
- O que houve?
- Nada.
- Pai, não mente pra mim, você tá estranho, cadê a Kate?
- Filha, nós estávamos saindo de uma revista num galpão e um carro em alta velocidade atropelou ela, estamos no hospital.
- Pai, como ela está? - ela estava nervosa
- Alexis, se acalma. Quando a emergência chegou ela estava desacordada, mas quando eu tiver noticias te ligo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always
FanficUma continuação de Castle, antes e depois dos 7 anos que a série fez. O que aconteceu depois dos tiros e da morte do Caleb. E a gravidez de Beckett. Criado por mim...