POV GIZELLYA raiva que eu estava sentindo naquele momento era diferente de tudo que eu já senti na minha vida. Eu queria acabar com o Renato, eu sentia ódio dele, mas precisava manter a cabeça no lugar, não posso me descontrolar dessa maneira. Entrei em casa batendo a porta no mesmo instante Izabella se assusta com a minha forma brusca.
-O que aconteceu, Gi? – Ela se aproximou e segurou meu rosto. – Tô tentando falar com você há horas, você ainda estava com a Sofia?
-Sim, a chuva demorou passar. – Me desviei do contato, me jogando no sofá. – Porém o idiota do Renato apareceu lá antes da Rafaella.
-Você brigaram?
-Só não dei umas porradas nele por respeito a minha filha. – Passei a mão no rosto tentando aliviar aquela raiva toda. – Ele teve a audácia de me dizer que eu não tinha que estar sozinha com minha filha, que eu sou uma abusadora em potencial. Isso me atingiu de uma forma que eu nunca imaginei, eu jamais faria mal algum à minha filha, Izabella.
As lágrimas que eu segurei, vieram à tona naquele momento. As palavras do Renato me feriram, mas eu jamais deixaria ele sentir esse sabor.
-Hey, eu sei que não. – Izabella se ajoelhou em minha frente, tirando o cabelo do meu rosto. – Mas você não pode agir assim todas as vezes que se encontrarem. Lembre-se que vocês são sócios agora.
-Eu coloquei a Ivy como minha representante para não ter que lidar com ele. – Izabella suspirou e antes dela começar a falar eu a interrompi. – Não vamos falar disso de novo, eu já decidi que ela vai me representar.
-Gizelly, ela vai afundar aquela empresa. – Me sentei no sofá encarando a advogada à minha frente. – Ela tá desviando dinheiro do mesmo jeito que antes.
-Aí já não é problema meu. — Sorri, enquanto ela revirava os olhos.
-Você sabe que isso fere diretamente a mãe da sua filha.
-Eu nunca vou deixar faltar nada pra Sofia. – Izabella negou com a cabeça, desistindo de tentar argumentar.
-É melhor eu ir embora, desisto de tentar entender onde você quer chegar. – Dei os ombros, continuando na mesma posição. – Já tenho tudo que preciso para dar entrada no seu pedido.
-A Rafaella ouviu minha conversa com o Renato, ela já sabe. – Mordi o lábio inferior.
-E o que você vai fazer agora?
-Vou seguir com o processo, mas agora tem o Luis Miguel no meio disso. – Essa era minha maior preocupação. – Se ele for meu filho, muita coisa muda, eu vou querer a guarda dele também.
-Eu entrarei em contato antes de encaminhar o pedido. – Assenti com a cabeça. – Vou indo, não se esqueça que temos compromisso amanhã.
-Não esquecerei. – Nos despedimos com um beijo e ela se foi.
{...}
Eu posso dizer que não consegui dormir um segundo sequer essa noite, as palavras de Renato giravam em minha cabeça em looping eterno. Essa imagem que ele tem de mim não vai sair, mesmo ele sabendo que a Ivy o traía, ele ainda acha que eu a agarrei a força. Tocar nesse assunto é a combustão do meu ódio, saber que ninguém acreditou em mim me doía profundamente.
Me levantei cedo, me arrumei, embalei tudo que comprei e segui para o meu destino, não avisei ninguém, e eu sabia que ela era a única pessoa que me ajudaria a colocar minha cabeça em ordem. Depois de passar pela revista e esperar uns vinte minutos, Gabi veio sorrindo em minha direção.