cap 100

64 8 12
                                    

Narrado por Fernando

Deixamos Mariah em casa e seguimos para a nossa, minha mente não saiu de Nina , seu olhar era melancólico , seu semblante era carregado , e aquela história que estava "tudo bem" era uma mentira, eu a conheço bem , muito bem...

Sophia vinha pensativa, estava no banco da frente agora , as duas outras dormiam atrás.

F: quer conversar ? ( Sophia me olha chorosa )

S: a mamãe não tá legal papai...( Me olha e sinto preocupação em seus olhos azuis)

F : papai também sentiu isso...

S: ela me pediu perdão... ( A olho , o trânsito estava parado )

F: perdão ? ( Concorda)

S: ela disse que eu era a única que iria entender, e me pediu perdão, disse que eu sempre estive certa... Papai... ( Me chama )

F: oi amor ?

S: eu tô preocupada.... Era como se a mamãe estivesse se despedindo da gente, será se ela vai embora?

Algo em meu corpo acende, sinto a adrenalina do medo ou preocupação? Não sei , apenas mudo a rota.

S: onde vamos papai , nossa casa e ali ! ( Aponta para rua )

F: a gente vai por a mamãe pra casa , depois voltamos ! ( Ela concorda, e hoje senti um dos sentimentos mais puros vindo de minha filha )

Sophia me olha e toca em meu braço e quando a olho , seus olhinhos cheios de lágrimas e de gratidão fala...

S: obrigada, papai...( Apenas acaricio seu rosto e vou até o local de horas atrás , e a mulher ainda estava lá , a sua mesa tinha varios litros de cerveja vazia , o bar já não havia ninguém, ela apenas bebia, sem nenhuma emoção no rosto, a não ser a angústia)

Estaciono o carro em área segura e Sophia e eu descemos , ela não nos viu , estava distante...

S: mamãe...( Ela olha rápido )

N: filha ?

S: a gente veio te levar até sua casa , já tá tarde mamãe ! ( Ela sorri com ternura para "maturidade" da filha )

N: tá tudo bem amor , mamãe vai já , pode ir , já está na hora de dormir...( Rir triste )

F: não é uma pergunta Nina , sua filha está preocupada e você já bebeu bastante! ( Digo frio mais certo) Traz a conta ! ( Falo para o senhor que logo trás , a final só havia ela no bar )

Pago a conta sem lhe dar tempo, e para não deixar seu carro ali falei pra ela ir na frente devagar e graças a Deus chegamos em paz.

N: obrigada! ( Fala assim que descemos do carro , assim como ela )

F: está bem o suficiente pra entrar , tomar banho e dormir?

N: sim !

S: posso ficar hoje com ela papai? ( Segura minha mão e me olha )

F: você está sozinha né Nina ? ( Ela rir cabisbaixa e irónica )

N: como sempre! ( Dolorosa)

F: está bem pra cuidar dela também, caso aconteça alguma coisa?

N: estou Fernando! ( Não me olha nos olhos, fico em silêncio olhando pra Sophia)

F: qualquer coisa me liga tá ?! ( Abraço minha filha e beijo seus cabelos) Toma seu celular! ( Lhe entreguei , ela só usa uma hora por dia , dei o celular só pra quando ela vier pra cá, tenhamos contanto sempre)

S: tá papai , obrigada!

F: cuida dela Nina !

N: cuidarei... Obrigada! ( Finalmente me olha , e seu Olha tinha mil sentimentos)

As vejo subir no elevador e saio dali para minha casa , e assim que chego pego as duas no como e subo.

Narrado por Nina..

Acordo aos poucos, a dor de cabeça bate forte em mim , lembro de minha filha , a qual me cuidou e dormiu comigo , olho para o lado e ela me olhava, na cama tinha uma bandeja mal organizada mas com pão de forma , um iogurte, fruta e uma flor de plástico no meio , e uma água, sorrio a olhando.

S: aqui mamãe...( Me entrega a água e uma cartela de remédios) Papai disse por mensagem que era pra mim te dá esse, eu mandei a foto ! ( Sorrio , minha filha cresceu tanto) Fiz café da manhã também! ( Põe a bandeja mais próximo de mim e sorrio )

N: vem cá meu amor... ( Sento na cama e ela vem , a abraço ) Obrigada... Obrigada por ter cuidado da mamãe ontem , e tá cuidando da mamãe hoje ...

S: sou sua filha mamãe , papai me ensinou que eu cuido de vocês e vocês cuidam de mim ! ( Sorrio)

N: vocês têm muita sorte de ter um papai incrível... ( Ela sorri e concorda )

S: você também é incrível mamãe , só não tava enxergando as coisas, papai não queria nós tirar assim de você , ele chorou muito...( Me revela ) Mas ele queria cuidar da gente...

N: mamãe foi uma burra amor , uma burra!

S: é uma pena que não posso dizer que tudo vai voltar a o que era mamãe... Papai te ama muito ainda , mas o coração dele doeu muito, e agora a tia Mariah está com ele...

N: Seu papai é feliz com ela? ( Pergunto e ela me olha pensativa )

S: ele é feliz com a gente, mas ele gosta dela , ela cuida bem dele , ama ele, mas...

N: mas ? ( A olho )

S: eu não sei se o papai ama ela , sei que ele gosta muito porque nos gostamos dela , mas não sei se e amor , é diferente do jeito que ele te tratava, que ele te olhava... Papai mudou mamãe...

N: essa será a culpa que a mamãe irá carregar pra sempre, mamãe destruiu a família da gente! ( Dói , dói muito vê isso agora)

S: passou mamãe , abre os olhos e fica com a gente, papai não vai vê motivos pra não nos deixar com você também, se aquele homem não estivesse aqui , não estiver em sua vida !

N: mamãe nunca mais vai fazer tanta bobagem assim , eu te prometo!

S: você não vai trabalhar mamãe ?

N: não , mamãe pediu afastamento pra cuidar da saúde mental da mamãe , ela não anda muito boa...

S: sua mente está dodói mamãe ?

N: está , mas vai melhorar, tenho fé que vai !

S: eu te ajudo a coisas mamãe.. ( me abraça e sorrio )

Comemos o que ela me trouxe e após higiene pessoal escuto a campainha tocar , então descemos. Abro a porta e meu coração dispara de felicidade, Ana Cecília e Ana valentina na minha porta, vejo o elevador fechando e a figura de Fernando sumindo, sorrio com gratidão e ele dá meio sorriso, frio , mas compreensivo.

AC: bom dia mamãe ! ( Com flores nas mãos )

V: viemos ficar com você e com minha irmã , o dia todinho , abraçadinhas! Entregue as flores à mamãe ceci !

AC: aaah , verdade! Toma mamãe , a gente que escolheu! ( Sorrindo me entrega e sorrio )

N: obrigada minhas vidas ! ( As abraços e entramos completamente)

Toda dor que carregava ficou mais leve , minhas filhas eram a anestesia mais linda da minha vida , e foi tão bom aquele momento com elas , era como se eu estivesse né achado com as minhas filhas , como se tivéssemos nos conectado. 

....

Continua....

the fair love 💏❤🔫Onde histórias criam vida. Descubra agora