cap 120

109 9 15
                                    

Narrado por Fernando

V: papai o que a mamãe tem ? ( Pergunta ao ver Nina deitada no sofá , estávamos trazendo comida pra sala, ali aconteceria nosso café da manhã.)

F: Nada amor , porque ?

V: ela tá só deitada desde que acordarmos! ( Rio )

F: tem dias que isso vai acontecer amor , dias de preguiça!

V: ahh sim , entendi ! ( Colocamos na mesinha de centro as coisas )

AC: tá chovendo!  ( Vem feliz após ver na porta de vidro ) Posso tomar banho papai ? Por favor, por favor.... ( Balançando minha perna )

F: calma amor , vamos tomar café da manhã e depois, caso a chuva fique mais forte você vai , tudo bem ?!

AC: eu queria ir agora papai , mas tudo bem , eu entendo você ! ( Sorri pra mim e lhe dou um beijinho)

S: mamãe , posso colocar fruta e cereal no iogurte todo de uma só vez ?

N: que fruta amor ? ( Virando-se ) Aii... ( Leve dorzinha)

S: o que você tem mamãe ? Tá com dor no corpo?

N: um pouquinho amor...( Rio e ela também) Quais são as frutas ? ( Pega João Pedro do carrinho e o deita no sofá e ele mexia suas mãozinhas e perninhas feliz )

S: banana , maçã, uva e laranja!

AC: lalanja ?? ( Fala rápido estranhando a combinação e erra a palavra e nos derretemos)

F: ohh papai...( A pego no colo e ela esconde a cabeça em meu pescoço envergonhada)

S: acha que fica ruim ceci ? ( Risonha e derretida)

AC: não sei irmã, acho que não fica legal! ( Pensativa e sento com ela no chão perto de Nina, faço sua tigela de iogurte com cereal de bolinhas que ela tanto ama e ela começa comer em meu colo, e nina acariciava carinhosa meus cabelos e orelha )

S: então sem a laranja! ( Risonha )

N: pode sim filha , via ficar gostoso !

V: vocês demoram muito! ( Comendo várias coisas )

S: por isso que você tá gordinha irmã ! ( Rir )

F: não diga isso sosô, é frio falar do corpo alheio!

N: muito feio filha !

S: tá , desculpa!

V: eu não me importo, como mesmo, é bom comer e meu papai e minha mamãe que compra minha comida e me deixa comer , não é mamãe? Não é papai ?

F: é sim amor , tem que comer mesmo vocês estão em frase de crescimento!

V: então vou crescer muito e forte!

N: isso mesmo meu amor , isso mesmo ! ( Sorrindo) Amorzinho, faz uma tigela pra mim...( Dengosa e jogo minha cabeça pra trás lhe olhando sorrindo e ela me dá um beijo)

F: faço meu amor... ( Digo sorrindo e sinto um puxão em meu cabelo)

N: não filho, larga o cabelo do papai ! ( Diz rindo e tentando tirar meus cabelos de sua mão e rimos,  ao tirar ele faz um "rum" e rimos )

F: você tá brigando com o papai ? ( O olho rindo ) Ela é minha esposa! ( Ele me olhava sério e Nina sorri desmachada )

N: tá com ciúmes da mamãe meu amor ?!

O pega no colo e o beija e monto sua tigela com cereal e leite, era o que ela preferia e ela começa comer e eu faço uma pra mim também. Comiamos e conversamos e riamos , e logo Cecília termina.

AC: acabei papai , posso tomar banho na chuva ?

V: eu também quero ! ( Lambendo literalmente a tigela )

F: pode sim , deixa o papai tirar o pijama. ( Ela fica de pé saltitante e retiro sua roupinha a deixando de fralda )

V: a minha também papai! ( Retiro a sua também, e deixando também de fralda )

N: não vão pra perto da piscina!

AC: tá mamãezinha! ( Corre pra chuva com a irmã)

N: você não vai filha?

S: eu não mamãe, to com frio, prefiro ficar aqui , assistindo meu bom e velho desenho! ( Se cobre mais com uma mantinha ) Não tenho mais idade pra isso ! ( Incrédulos Nina e eu rimos )

F: olha só que abusadas ! ( Rimos )

S: papai, você pode me dá uma mamadeira de iogurte por favor! ( Me olha com olhinhos pidões )

F: posso sim senhora adulta ! ( Digo rindo e quando levanto João faz barulho e me olha ) Quer vir comigo filho ? ( Pergunto rindo e ele mexe as mãozinhas)

N: acho que isso foi um sim ! ( Rindo )

F: vem com o papai amor ! ( O pego e vou até a cozinha encho a mamadeira com o iogurte e levo para mini adolescente) Toma ,meu amor ! ( Lhe entrego a mamadeira)

S: obrigada paizinho! ( Sem me importar com a bagunça na mesinha deito com Nina no sofá , Pedro na ponta , Nina no meio e eu atrás dela )

E assim foi nossa manhã, nos assistindo desenhos e as duas mais novas brincando na chuva... Um clima delicioso familiar... É bom ter minha família completamente de volta. Sou tirando dos pensamentos pelo susurro de Nina.

N: amor...

F: hum ?

N: eu te amo !

F: eu também te amo... ( Sorrio e lhe dou um selinho)

....

Continua...

Aí gente, só eu que senti esse clima delicioso de família... Que friozinho na barriga delicioso que senti escrevendo esse cap.

the fair love 💏❤🔫Onde histórias criam vida. Descubra agora