Enquanto jantavam, as quatro ginastas brasileira Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Jade Barbosa e Flávia Saraiva jantavam juntas no refeitório e confabulavam algo que, para elas, era de suma importância.
– Não, meninas! Eu não aguento mais o humor da Rebe. Precisamos fazer alguma coisa para mudar essa situação. Aquelas duas precisam ficar de chameguinho de novo. – Júlia disse.
– Olha, eu tenho que concordar com isso. – Jade disse. – Nem na tpm ela fica tão chata. – Limpou a boca. – Mas calma... Eu tenho um plano.
– Mestra, quando você fala assim, eu já imagino que venha chumbo grosso por aí. – Flavinha disse, tomando seu suco.
– O que você está planejando? – Lorrane perguntou. – Em quem precisaremos bater?
– Em ninguém. – Jade se mantinha calma. – Vocês só precisam atrair a Biles para cá. Topam?
– Não diga mais nada. – Júlia parecia aliviada. – Agora sim, senti firmeza.
– Perfeito. Flavinha, você já sabe o que fazer, não é?
– Hm... Pode deixar comigo. – A jovem disse, sorrindo marotamente.
Saindo do refeitório, Flávia se dirigiu à delegação americana.
Em seu quarto, Rebeca continuava inquieta. Estava ignorando as mensagens na barra de notificações do celular enquanto tentava, miseravelmente, ver mais um episódio de sua série médica e reviver os momentos Kaimelia por causa da saudade. Até que resistiu quase uma hora inteira naquele jogo, mas sentiu o coração mole e decidiu dar uma olhada. "Você não vai mesmo falar comigo?", Simone escreveu. "Vá ficar com o seu novo amigo Lebron James", a resposta foi áspera. Biles respondeu com emojis de fúria. "Continue... Continue...", a estadunidense escreveu em seguida.
O que Andrade não sabia era que, longe de seus olhos, suas amigas tinham planos muito precisos. Jade entrou ali com uma cara de quem não quer nada.
– Você ainda não jantou? O que está fazendo aqui?
– Ai, Jade... Me deixa quieta no meu canto, ok? Eu não estou com fome.
– Está bem, senhorita mordida! Você faz suas gracinhas e depois não sustenta.
– Ah, qual é! Até você? Não, aí já é demais. – Rebeca resmungou, fazendo bico.
– Não seja infantil porque você sabe que estou dizendo a verdade. Se começou com isso, deveria resolver o quanto antes.
– Ela...
– Rebequinha, pelo amor de Deus... Você tem uma prova chegando. Deve manter sua cabeça no lugar. Pensa nisso. – Barbosa disse, pegando o casaco em cima da cama. – Fica aí com suas séries e desenhos.
– Para onde vai?
– As meninas e eu vamos sair. E você, é óbvio, fica aí, no seu mar de amargura... – Jade concluiu, saindo. Rebeca não lhe viu tirando a chave da porta do quarto.
Na delegação americana, Simone estava saindo do refeitório quando Flávia chegou e, olhando para os lados, para se certificar de que não tinha ninguém olhando, a puxou pelo braço, dizendo:
– Biles! Preciso que venha agora mesmo!
– O que você está fazendo aqui? O que quer...?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Podium and Fire
FanfictionSimone Biles é uma grande ginasta. Acostumada a sempre estar por cima do pódio e de ser a maior de seu tempo, não estava preparada para encontrar uma rival à sua altura: a brasileira Rebeca Andrade. No entanto, seu interesse vai muito mais além do e...