Rebeca Andrade estava à vontade em uma entrevista com Fernanda Gentil e Milton Cunha no estúdio de televisão. Os dois apresentadores estavam muito alegres.
– Muito bom dia, meu Brasil! Boa tarde aqui em Paris! – A repórter começou. – Hoje, o nosso quadro das nossas coberturas olímpicas está recebendo ninguém menos do que a nossa menina de ouro, Rebeca Andrade!
Rebeca sorriu, encolhendo os ombros.
– Rebeca Andrade, a primeira de seu nome, rainha de todas as ginastas, sucessora natural de Daiane dos Santos, a Mãe das Ginastas! – Milton Cunha disse, em seu tom histriônico, fazendo uma reverência.
Andrade corou.
– Ai, gente! Muito obrigada! Muito obrigada mesmo... – Disse, sorrindo largamente. – Nossa! Eu nem sei o que sentir direito, sabe? É tudo tão... Tão...
– É, a gente imagina. – Fernanda disse. – Eu acho... Não, eu tenho certeza... De que esse foi, sem sombra de dúvidas, o melhor campeonato de ginástica artística de todos os tempos. Você não faz ideia do quanto nós sofremos aqui e do quanto comemoramos quando esse ouro veio, Rebeca!
– Eu quase morri de ansiedade, menina! – Milton disse. – Também fiquei chocadérrimo com aquela sua nota da trave. O que foi aquilo, diva? Eu ainda estou engasgado!
– Realmente, Miltinho! Essa nota ninguém entendeu. – Fernanda confirmou. – Rebeca, o que foi aquilo?
– Eu nem sei o que te dizer, na verdade, Fernandinha. – Rebeca respondeu. – Não entendi nada no início, mas parando para analisar, eu cometi alguns erros, não consegui uma apresentação tão boa quanto normalmente eu consigo. Então... Acho que foi até justo.
– Olha... Eu fiquei chocado com a queda da Simone Biles. Quem iria imaginar que uma coisa dessas iria acontecer?
– Nem me fala, Milton! – Rebeca respondeu. – Naquele momento, eu fiquei estarrecida, nem sabia como respirar direito. Tipo, eu pensei: "Se nem a melhor do mundo passou, não acho que vou passar".
– Para você como são as coisas, Milton. – Fernanda se pronunciou. – Andrade e Biles juntas fora do pódio também. Isso sim é que é espírito esportivo. – Fernanda disse, sorrindo.
– É... Eu tenho que confessar que não me sinto forte sem a Simone. – Rebeca disse, chamando a atenção dos dois entrevistadores. – É ela quem alimenta essa minha vontade de querer vencer, sabe? Saber que ela está no pódio, me dá motivação para querer chegar lá. Então...
– Ai, gente! Isso é tão poético! – Milton comentou. – É lindo de ver essa rivalidade tão icônica, tão saudável... Tão icônica.
– É, gente... Viva o espírito olímpico! – Fernanda disse, sutilmente sugestiva.
– É, gente! O espírito olímpico é lindo! Viva! – Milton disse, também levemente sugestivo.
Rebeca sorriu, encolhendo os ombros.
– Bom... Mas calma aí um pouquinho! Temos uma surpresa para você Rebeca! – Fernanda disse. – Ela realmente aceitou falar com a gente e, olha só... Aprendeu a falar português e está muito brasileira! Come on, Simone Biles!
Simone Biles entrou, surpreendendo Rebeca, que ficou extremamente sorridente e feliz. O carisma da ginasta estadunidense era tanto que cumprimentou os dois apresentadores com abraços.
– Simone Biles! – Milton estava em êxtase. – Uau! Você é ainda mais diva de perto!
– Obrigada! É um prazer estar aqui e conhecê-los. – Simone respondeu, falando a língua deles.
– Nossa! Está vendo só, Milton? Estamos elevando o nível dos nossos quadros aqui, hein! – Fernanda brincou.
Rebeca e Simone riram uma para a outra e se abraçaram.
– Olhem só isso, gente! Isso é mesmo um momento de ouro. – Milton bateu palminhas! Olhem que preciosidade!
As duas atletas ali se olharam e sorriram.
– Simone Biles, minha querida! Muito obrigada por aceitar falar conosco. Sei que você prefere falar sempre com a imprensa de seu país, então... A gente agradece por essa oportunidade.
– Agradeçam a Rebeca. – Biles respondeu, de forma descontraída, apontando para Andrade, fazendo-a rir e apontar para si mesma. – Eu realmente queria muito vê-la depois da premiação, não tivemos tempo... Achei que essa era a oportunidade perfeita.
– Nossa... Eu estou impressionada com essa informação. – Rebeca ainda riu. – Não imagina isso, gente!
– Me diga, minha querida... – Milton se dirigiu a Simone. – Como se sentiu ao ter a sua medalha de ouro tirada por ela? E aquela reverência ao vivo?
– Bom... Na verdade, isso é uma coisa que eu já imaginava. – Ela respondeu. – A Rebeca já estava chegando muito perto, me pressionando bastante... É o ciclo natural da vida, não é? – Sua resposta fez a ginasta brasileira sorrir e encolher os ombros. – Fico muito feliz ao ver que foi ela quem ganhou o ouro, quem realmente me superou. É aquilo, não é? Ela se tornou literalmente eu.
– Nossa, Simone... Eu nem sei o que te dizer. – Andrade respondeu, corando.
– Isso é algo muito bonito de se ver. Vocês duas estão unidas em tudo mesmo, não é? Dentro e fora do pódio, não é? Extremamente poético.
– É... Eu concordo. – Biles disse, sorrindo.
– Então, Biles, podemos dizer que essa rivalidade é muito saudável e muito boa entre vocês.
– Obviamente que sim. A Rebeca é o tipo de adversária que tira sempre o melhor de mim, sabe? Sempre me força a corrigir o que há de errado e tentar movimentos mais difíceis. É algo realmente incrível. – A palavras da estadunidense fizeram Rebeca suspirar. – Ela é uma rainha. Ela é o que me torna forte. – Completou, olhando para ela, que lhe devolveu aquele olhar cúmplice.
As duas se abraçaram mais uma vez. Fernanda Gentil e Milton Cunha se entreolharam, assentiram de forma sugestiva e aplaudiram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Podium and Fire
FanfictionSimone Biles é uma grande ginasta. Acostumada a sempre estar por cima do pódio e de ser a maior de seu tempo, não estava preparada para encontrar uma rival à sua altura: a brasileira Rebeca Andrade. No entanto, seu interesse vai muito mais além do e...