Aeroporto Internacional do Galeão, Rio de Janeiro.
Jade Barbosa saiu do Portão de Embarque e puxava duas malas grandes e pesadas. Um sorriso largo brincou em seu rosto ao ver suas amigas lhe esperando. Flávia era a mais emocionada de todas e saltitava como se fosse uma criança. Era uma saudade de meses.
– Jade! – Elas gritaram em coro, correndo para abraçar a capitã, quase a derrubando no ato.
– Meninas! – Jade riu, tentando se equilibrar. – Meninas! – Soltou as malas.
– Nossa, mestra! Que saudade! – Flavinha era a única que se mantinha abraçando-a.
– Também senti saudades de você, pequeno gafanhoto. – A capitã disse, antes de beijá-la no ombro.
– Olha só como você está gata, Jadinha! – Lorrane comentou. – Parece que a conquista de terras estadunidenses estão te fazendo muito bem. Olha só essa pele.
– E falando nisso, onde está a...? – Júlia olhou para os lados.
O Portão de Desembarque se abriu mais uma vez e Sunisa Lee chegou. Ela estava lindíssima: os cabelos pretos estavam um pouco ondulados, soltos e caindo por seu ombro, a maquiagem bem feita destacava sua expressão, vestia uma calça mom jeans com um cinto preto e uma blusa do Brasil e calçava um par de tênis brancos com detalhes azuis.
O fato de Lee estar usando a camisa do Brasil passou quase despercebido naquele momento, pois o que chamou a atenção das outras foi o que ela segurava nos braços. Ou melhor, quem: um bebê rechonchudo de pele branca, olhos azuis puxados como a sua mãe e... Cabelo ruivo. Um tom acobreado como o de Jade. E ele era muito risonho.
– Awwwnnn... – Flavinha foi a primeira a se aproximar e sua atenção se voltou inteiramente para o bebê. – Titia... – Disse, deixando que ele segurasse os seus dedos, usando o famoso "baby talk".
O bebê, ao vê-la, riu, balançando as mãozinhas e inclinou-se em sua direção. Ela o pegou com um sorriso de orelha a orelha e o levou até as outras.
– Ai, meu Deus! Como é lindo! – Júlia disse, segurando as mãozinhas dele. – Oi, meu amor... Oi... – Também usou o baby talk.
– Olá, Sunisa... Como vai? Como se está se sentindo? – Lee se aproximou, fingindo reclamar.
– Oi, Lee. Como vai? – Lorrane ironizou, quase rindo.
– Estou bem, Lorrane. Obrigada por perguntar. – Sunisa respondeu, se aproximando de Jade. – Estou cansada, mas bem.
– Está com fome, babe? – Jade perguntou-lhe.
– Sim. – Lee respondeu, após um suspiro longo. – Preciso comer o quanto antes porque daqui a pouco, o seu bebê vai querer mamar.
– Está bem. Vamos sair daqui.
– Ai, gente! Olha como ele é risonho. E muito fofinho. – Lorrane disse, segurando o bebê. – Mas... A gente ainda não sabe o nome dele. Sempre chamamos de neném. – Disse, antes de cheirá-lo. – Não é, meu amor? Huh?
– É, Jade. Como ele se chama? – Júlia perguntou a capitã.
– Vocês não vão acreditar. – Flavinha sorriu, olhando para a mestra.
– Jaden. – Sunisa respondeu, acabando com o mistério. – Ele se chama Jaden.
As outras três olharam para Jade, depois se entreolharam e seguraram a risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Podium and Fire
FanfictionSimone Biles é uma grande ginasta. Acostumada a sempre estar por cima do pódio e de ser a maior de seu tempo, não estava preparada para encontrar uma rival à sua altura: a brasileira Rebeca Andrade. No entanto, seu interesse vai muito mais além do e...