Aquela já era a terceira vez que todas tinham que recomeçar o ensaio para a entrada das madrinhas. Os ânimos estavam bem animados. Simone não estava satisfeita por três motivos: as meninas não lhe pareciam animadas o suficiente, Jade e Sunisa não estavam sorrindo tanto quanto gostaria e o andar delas estava muito tenso. Aquilo, obviamente, estava minando a paciência de todas, em especial, das brasileiras.
– Ah, não! Gente, eu não aguento mais! – Flavinha se pronunciou. – Já passou de meio-dia, eu estou morrendo de fome.
– É! Isso já virou palhaçada. – Lorrane disse, tirando a coroa de flores da cabeça. – Também já deu a minha hora de comer.
– Tudo bem... – Simone suspirou. – Vamos comer. Mas, vocês precisam se concentrar mais. Só faltam quatro dias para o casamento, certo? É nisso que devem pensar.
– Tudo bem, Sargento! – Jade Barbosa respondeu. – Mas vamos logo comer. E não se esqueça da sua segunda prova do vestido é hoje, hein!
– E vocês não poderão estar presentes, queridas! Sinto muito. – Jordan disse. – Devem ficar com a Andrade.
– Ah! Graças a Deus! – Júlia respondeu. – Não tinham me dito que esse negócio de ser madrinha seria tão difícil. Vou ter rever as minhas decisões, hein!
– Urgh! Gente... Eu preciso sair daqui... – Sunisa Lee disse, colocando a mão na frente da boca, antes de sair correndo.
– Isso está muito suspeito, hein! – Hezly disse, se dirgindo às companheiras estadunidenses em seu próprio idioma. – Já é a terceira vez na semana.
– Meninas, vamos comer! – Lorrane disse às companheiras de equipe. – Vamos logo.
– Nos vemos em casa, queridinhas! – Júlia se dirigiu as estadunidenses, segurando no braço de Lorrane.
– Vamos, meninas. – Flavinha disse, indo na frente.
Jade esperou que as companheiras de equipe se afastasse e se aproximou de Jordan.
– O que a Lee tem? – Perguntou baixo.
– Bom... – Jordan pareceu um pouco surpresa com aquela pergunta.
– Jade! – Ouviram a voz de Lorrane.
– Depois conversamos. – Barbosa respondeu, antes de se retirar.
As ginastas brasileiras foram para um restaurante perto de onde estavam. Não era um lugar muito caro, considerando que estavam em uma das zonas mais nobres do Rio de Janeiro, o bairro do Leblon, e pediram uma mesa mais afastada. Enquanto suas companheiras praticamente tagarelavam entre si sobre a situação daquele ensaio e do que fariam depois, Jade estava quieta, calada e pensativa. Algo dentro de si lhe dizia que tinha algo de muito errado com Sunisa Lee. Aquilo foi claramente uma reação de enjoo.
– Jade! Jade! – Ouvindo Lorrane falar, voltou a si.
– O que foi?
– No que está pensando dessa vez? Na morte da bezerra? – Júlia perguntou, tentando descontrair.
– Gente, parem com isso. – Flavinha disse. – Vamos falar de outra coisa.
– Sim, temos que manter o foco. – Jade respondeu. – E por falar nisso, não se esqueçam de que hoje também é a prova de vestido da Rebe. Deus queira que tudo dê certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Podium and Fire
FanfictionSimone Biles é uma grande ginasta. Acostumada a sempre estar por cima do pódio e de ser a maior de seu tempo, não estava preparada para encontrar uma rival à sua altura: a brasileira Rebeca Andrade. No entanto, seu interesse vai muito mais além do e...