Rebeca abriu a porta para sua esposa passar. Simone andava a passos lentos, segurando seu bebê, como se estivesse com medo. Após ela, entraram todas as outras: Flavinha, Júlia, Lorrane, Sunisa e Jade, que segurava o filho. Jaden estava incrivelmente manhosa naquela manhã e não queria sair de seu colo.
– Prontinho. Chegamos. – Biles foi para o sofá, sentando-se ali com cuidado. – Já estamos em casa. – Aninhou a filha em seu peito. – E vocês... – Se dirigiu as outras, que já se acomodavam no sofá e nas poltronas.
– Ih! Lá vem! – Lorrane disse, apoiando as pernas em cima de Júlia, como sempre.
– Por favor... Não vai me dizer que vai se tornar uma tirana de novo. – Júlia resmungou, quase choramingando. – Aqueles foram tempos sombrios.
– Eu quero dizer que algumas coisas precisam mudar. Temos um novo bebê em casa e as regras precisam ser diferentes. Espero que possam compreender.
– Isso vai depender das suas regras. – Flavinha disse.
– Bom... Podemos começar pelo fato de que as manhãs aqui precisam voltar a ficar um pouco mais silenciosas. – Simone respondeu.
– Eu tenho que concordar. – Rebeca respondeu, sentando-se ao lado da esposa. – A Aninha não pode se assustar.
– Isso é verdade, meninas. Os recém-nascidos não podem levar sustos. – Jade explicou, dando a chupeta para Jaden. – Não faz bem.
– Perfeito. – Biles respondeu. – Vocês ouviram. Manhãs mais silenciosas, ok? E todas vocês vão ajudar em alguma coisa.
– Já vi que vamos ter que transformar essa casa em um grande albergue de novo. – Lorrane bufou. – Está bem! O que podemos fazer? Vida sofrida de tia.
– Exatamente. – Rebeca riu. – Todos nós precisaremos contribuir e ajudar.
– Bom... – Sunisa se pronunciou. – Farei o que estiver ao meu alcance, mas lembrem-se: eu também tenho um bebê.
– Você pode ficar tranquila, Lee. Entendemos perfeitamente a sua situação. – Simone respondeu, em um tom compreensivo.
– Muito obrigada. – Lee sorriu levemente.
– Bom... Agora que todas estamos aqui, precisamos ficar muito unidas. – Andrade continuou. – Gente... Mais uma vez... Eu agradeço muito pela ajuda e pela amizade de vocês.
– Você pode contar conosco sempre, Rebe. – Flavinha disse. – Iremos ser excelentes babás para a Aninha.
– Com isso eu me preocuparia. – Jade brincou, fazendo Sunisa rir. – Bem, gente... Temos que dar o nosso máximo para ajudar a mamãe Biles a se manter bem em seu resguardo. Essa fase é muito importante.
– Nossa! Como ela está sabendo! – Júlia brincou, fazendo Lorrane rir.
– O resguardo é um período de recuperação muito importante e quebrá-lo traz sequelas para a mãe. – Foi a vez de Sunisa se pronunciar.
– O fato, gente, é que haverá novas regras e todos terão que se adaptar. – Simone disse, fazendo-as se entreolharem.
As regras de Simone foram levadas muito a sério: as manhãs ficaram mais silenciosas e todas ali - exceto Sunisa Lee - iam ajudando a cuidar da pequena Ana. Todas as manhãs, uma delas ia passear com ela para que tomasse o banho de sol, se revezavam na hora de dar banho, de trocar fralda. Rebeca se adaptava mais à rotina: acordava de madrugada para ajudar sua esposa a amamentar ou para trocar seu bebê; também estava presente para outros serviços e sempre estava atenta ao que Simone poderia precisar. Biles, por sua vez, já enfrentava as noites de sono mal-dormidas e mais longas. Acordar de madrugada para amamentar não estava sendo uma tarefa fácil, mas como tinha o total apoio de sua esposa, enfrentava tudo aquilo com bastante facilidade. Às vezes, pensava no quão sortuda era ao ter Rebeca Andrade ao seu lado.
Lorrane, Júlia e Flávia se dividiam entre Jaden e Ana. Eram sempre muito solícitas e adoravam brincar com os dois. Jade, enquanto isso, fazia de tudo para cuidar de todas e de seu filho. Sunisa também passou a se enturmar e ficou dando apoio a Simone Biles. Barbosa e Lee compartilhavam um sentimento interessante de companheirismo e sempre estavam uma para a outra. A rotina havia mudado: mais uma vez, Simone tinha estabelecido regras e horários para todas, o que incluía hora para dormir, acordar e comer, por exemplo.
A primeira semana de adaptação passou-se mais rápido do que o esperado. Rebeca e Simone não poderiam estar mais feliz e orgulhosa de tudo o que estava acontecendo. Estavam muito gratas às suas amigas. Elas eram perfeitas. Na madrugada após o sétimo dia, as duas estavam na cama, preparando-se para dormir. Aninha já estava dormindo serenamente no berço e suas mães, aninhadas, desfrutavam da calmaria.
– Tem algo melhor do que isso? – Simone perguntou, chamando a atenção da esposa.
– Nesse momento, não há nada que supere isso, meu amor. – Rebeca respondeu, antes de beijá-la na testa. – A felicidade que sinto não cabe no meu peito.
– Eu também estou muito feliz. – Biles olhou para a esposa e a acariciou no queixo. – E quero que essa felicidade dure para sempre.
– E assim será meu amor. Assim será. – Andrade respondeu, antes de beijá-la.
Após o beijo, voltaram a se aninhar. Rebeca suspirou profundamente e sorriu. Simone fez o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Podium and Fire
FanfictionSimone Biles é uma grande ginasta. Acostumada a sempre estar por cima do pódio e de ser a maior de seu tempo, não estava preparada para encontrar uma rival à sua altura: a brasileira Rebeca Andrade. No entanto, seu interesse vai muito mais além do e...