Cinco horas da tarde, 26 de maio... Finalmente, o grande dia. O lugar escolhido foi um lindo jardim, as flores estavam bem posicionadas, o altar montado debaixo de um arco florido, as luzes adornavam o ambiente e o céu em tons rosados selavam aquele momento. As cadeiras estavam da maneira tradicional, enfileiradas nos dois lados do altar e os convidados já estavam presentes: atletas estadunidenses - Madison Kocian, Aly Raisman, Katie Ledecky, LeBron James, Jordan Larson, Megan Rapinoe e Michael Phelps – e brasileiros – Marta Vieira, Gabi Guimarães, Rosamaria Montibeller, Sheila Castro, Lorena Silva, Daniele Hypólito, Diego Hypólito, Daiane dos Santos, Gabi Portilho, Thaisa Daher, Fabi Alvim, Fernanda Garay, Rayssa Leal, Tatiana Weston-Webb, Rafaela Silva e Bia Ferreira - estavam presentes com alguns integrantes de suas famílias, além dos amigos e parentes de ambas as noivas (mais da parte de Rebeca). Havia também dois convidados de honra: Fernanda Gentil e Milton Cunha. Todos ali estavam ansiosos para as chegadas das noivas.
A orquestra começou a tocar e todos ficaram de pé. Foi algo protocolar: primeiro entraram as madrinhas – em pares e de braços dados – na ordem: Flávia e Hezly; Jordan e Lorrane; Júlia e Jade Carey; Jade Barbosa e Sunisa Lee. Todas usavam vestidos longos, soltinhos e elegantes Elas se posicionaram ao lado do altar, ficando dois pares de um lado e dois pares do outro. A trilha que tocava era o Prelúdio de Johan Sebastian Bach, deixando tudo mais formal. A primeira daminha entrou e era uma das sobrinhas de Simone Biles, se chamava Alyssa. Em seguida, veio a primeira noiva: Rebeca Andrade. O seu buquê era um lindo ramo de tulipas vermelhas. Quem a levava até o altar era Francisco Porath Neto, o seu treinador, a quem tinha como figura paterna.
Chegando ao altar, Chico - como era conhecido o treinador - tomou as duas mãos da noiva e beijou-as, antes de se sentar. Em seus olhares, estava refletido o orgulho e a cumplicidade entre os dois. Rebeca sorriu para os outros convidados e suspirou. Seus olhos, então, se voltaram para a frente, tentando focar na entrada de sua noiva, que já estava prestes a acontecer.
O Prelúdio de Bach foi finalizado, dando início à marcha nupcial tradicional. A segunda daminha entrou. Era a sobrinha mais nova de Jade Barbosa, a pequena Lara. O sorriso de Rebeca se alargou e seus olhos brilharam ao ver Simone Biles chegando. Ela segurava no braço do pai e tinha um sorriso largo. Segurava um buquê de margaridas. Caminhando com o seu pai até o altar, ela sentiu o coração saltitar dentro de seu peito ao ver o vestido de sua mulher. Andrade, por sua vez, não conseguiu segurar a emoção ao vê-la e as lágrimas vieram. Biles também não conseguiu segurar a emoção e as lágrimas vieram quando estava a meio caminho do altar. O momento era quase que indescritível.
Simone chegou ao altar e Ron, antes de deixá-la, deu-lhe um beijo na testa. As duas noivas já choravam de emoção e, quando o Senhor Biles se afastou, entregaram seus buquês às madrinhas, seguraram na mão uma da outra e se viraram para o juiz de paz que iria realizar o casamento. Rebeca, então, suspirou e deu um beijo na mão de sua mulher.
– Você está maravilhosa. – Sussurrou para que só ela ouvisse, fazendo-a se derreter.
– Você também... – Simone respondeu, sorrindo.
– Senhoras e senhores... – O juíz começou. – Estamos aqui para celebrar...
O juíz falava as palavras tradicionais da cerimônia, no entanto, Rebeca e Simone não estavam prestando atenção. Seus pensamentos estavam voltados para a própria bolha: pensavam em como estavam lindas e no quanto tudo aquilo era perfeito, todo amor que sentiam... Eram tantas coisas. Rebeca não estava pensando em músicas de desenhos ou seriados e nem mesmo em receitas, mas sim no carinho que sua mulher fazia em sua mão, no perfume dela, em como ela estava linda com aquele vestido, pensava no futuro que teriam a partir dali.
– ... Rebeca Andrade, você aceita Simone Biles como sua legítima esposa para amá-la, respeitá-la e honrá-la na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença até que a morte as separe? – O juíz chamou sua atenção.
Andrade, então, olhou para Biles e sorriu, antes de responder:
– Eu aceito. – A fez sorrir largamente mais uma vez, enquanto as lágrimas continuavam caindo.
O juíz, então, se voltou para a outra noiva:
– Simone Biles, você aceita Rebeca Andrade como sua legítima esposa para amá-la, respeitá-la e honrá-la na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença até que a morte as separe? – Repetiu a pergunta.
Biles, então, respirou fundo e olhou para sua noiva e respondeu:
– Aceito.
– Muito bem, podem assinar a certidão. – O juíz entregou a caneta para Rebeca primeiro.
A brasileira, então, sem hesitar, assinou o espaço correspondente na certidão. Ao terminar, a deu para sua mulher. Simone também o fez sem nem mesmo pensar. Quando o fizeram, ficaram de frente uma para a outra e sorriram.
– Podem trazer as alianças. – O magistrado autorizou.
O portador das alianças era Ryan, o sobrinho mais velho da capitã das ginastas brasileiras. Ele se aproximou e sorriu para as noivas e sua expressão fofa as fez sorrir. Elas, então, pegaram as alianças e colocaram no dedo uma da outra. Ao fazê-lo, trocaram um beijo na mão. Quando voltaram a se olhar, se emocionaram novamente.
– Pelo poder que me é concedido, eu as declaro esposas. Podem se beijar.
O beijo veio. Foi lento e carinhoso, como um selo daquele momento. Instantes depois, uma chuva de aplausos e gritos de felicidade inundaram o ambiente. Quando finalizaram, as duas noivas se abraçaram e riram, tomadas por aquela felicidade. Ao voltarem para o público sorriram e também aplaudiram.
– Gente! Hora de jogar os buquês! – Lorrane avisou.
Flávia e Jade, que estavam em lados opostos, entregou os buquês para as noivas. Andrade e Biles assentiram e, virando de costas para os convidados, se prepararam para jogá-los. O momento aconteceu assim que as madrinhas também se juntaram. Duas pessoas conseguiram pegar: a primeira foi Sheilla Castro, que lançou um sorriso tímido para Gabi Guimarães; a segunda foi Jade Barbosa, mas ela não esboçou um sorriso grande, pois Sunisa Lee lhe olhava com certa apreensão.
As noivas, então, sorrindo, deram os braços e saíram caminhando pelo corredor enquanto uma chuva de arroz lhes tomava. As madrinhas, então, fazendo o mesmo, saíram acompanhando-as.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Podium and Fire
FanfictionSimone Biles é uma grande ginasta. Acostumada a sempre estar por cima do pódio e de ser a maior de seu tempo, não estava preparada para encontrar uma rival à sua altura: a brasileira Rebeca Andrade. No entanto, seu interesse vai muito mais além do e...