Mother's life

5.6K 472 377
                                    

                    1º Mês... 

                     Era aproximadamente três horas e vinte da manhã e Rebeca andava de um lado para o outro com o seu bebê. Aquele era o período em que Ana estava trocando o dia pela noite, o que tornava o trabalho mais difícil. Para não acordar a esposa antes da hora, Andrade tinha fazer de tudo para que ela ficasse calminha e não chorasse, o que lhe resultou em algumas noites mal-dormidas. 

– Aninha... Você precisa dormir, filha. – Sussurrava, olhando para o bebê. –  A mamãe Rebe precisa dormir também. – O bebê apenas sorria, em um gesto fofo. – Minha vidinha... – Não conseguiu segurar o sorriso bobo. – Não faz isso... Não tenta me conquistar assim. 

– Não adianta argumentar. – Jade chegou. Estava com os cabelos molhados e respirava forte. –  Eles sempre vencem. 

– Você sabe muito bem disso, não é?

– Pois é. A fase de trocar o dia pela noite é a mais difícil. – A capitã dizia, mexendo nos cabelos, para deixá-los mais soltos. 

– O que faz acordada a essa hora? – Rebeca franziu o cenho. – Estava trabalhando? – Riu, devolvendo a brincadeira. 

– Desde quando você ficou engraçadinha assim? – Jade brincou, se aproximando. – Eu estou com fome e preciso de um café. Quer ir para a cozinha?

– Até que um cafezinho não cairia mal. A minha casquinha de bala aqui vai demorar a dormir. 

                    As duas passaram  pelos corpos adormecidos na sala. Jade ficou com medo de acordar Jaden, que estava adormecido entre Lorrane e Flavinha e respirou muito fundo quando isso não aconteceu. Chegando na cozinha, Rebeca se acomodou em um dos bancos do balcão e a capitã começou a mexer na cafeteira.

– Nossa! Isso está ficando uma loucura. – Andrade comentou. – Daqui a pouco a Simone vai acordar para amamentar e...

– Essa fase é bem difícil, mas ficará tudo bem. Passa logo. 

– Tem certeza? Como foi para você? 

– Olha... A Lee quase me enlouqueceu. Primeiro... Ela não estava produzindo muito leite e reclamava também por causa da dor. Depois, começou a reclamar porque os seios começaram a vazar e a sujar as blusas dela...

– Eu não queria estar na sua pele, amiga. – Rebeca disse, ajeitando o bebê nos braços. – Nem imagino o quanto você deve ter sofrido. 

– Você tem sorte de que o seu sargento está produzindo leite e tem toda essa ajuda aqui. Tudo fica mais calmo. Eu quase surtei. – Jade disse, se aproximando da geladeira. 

– Não quero nem pensar. Não é, meu amor? A Lee é doida. 

– Eu concordo. – Barbosa brincou, tirando os ingredientes. – Quer que eu faça um sanduíche para você? 

– Vou querer três. Se você não se importar...

– Ok. 

– Hey, girls! – Uma Simone Biles sonolenta e de cara amassada chegou. 

– Babe... – Rebeca se levantou e se aproximou. – Por que acordou agora? Ainda tem um tempinho, acho que a neném não está com fome. 

– Rebe... Acho que ela está sim. – Jade disse. – Ela está comendo a mãozinhas. Indício de fome. 

– Sim. – Simone disse, dando um beijo nos lábios da esposa. – Além do mais, você não estava lá. E agora, preciso amamentar, os meus seios estão doendo. 

Podium and FireOnde histórias criam vida. Descubra agora