Você olha para o céu, então você a vê. É aquela nuvem que paira pela sua cabeça, que parece te seguir. Que está ali, mesmo quando você se tranca dentro de si mesmo. Não tem saída. Você vai se molhar. Não tem mais o que fazer. Mas a chuva nunca dura para sempre, sabe? Ela vai embora, e ela nunca volta, por mais que você pense assim. É uma nuvem diferente, são gotas diferentes. E você vai aprender com a chuva.
Você vai aprender a carregar um guarda-chuva, você vai aprender que molhar o rosto nunca é tão ruim. As marcas da chuva passam, as gotas de chuva na sua roupa secam. E é como aquela frase clichê que todo mundo costuma dizer. "Depois da tempestade vem o arco-íris" e, honestamente? Eu não acho que exista algo mais bonito que um arco-íris. E mesmo molhado você se olha no espelho, sem perspectiva, esperando que as suas roupas nunca sequem, que você fique doente, esperando que aquela sensação da roupa molhada contra o seu corpo passe.
Ela vai secar, sabe? A sua roupa. E você vai ver que por mais que esteja frio lá fora as suas roupas sempre secam, a chuva sempre muda. Ela talvez leve algo de você. Talvez ela molhe o seu caderno, talvez ela molhe as suas meias ou estrague o seu sapato, porque a chuva estava forte demais, mas elas passam. Em algum tempo cadernos são apenas cadernos, sapatos? Você tem muitos.
Você pode se olhar no espelho, novamente. Você tem uma nova roupa, sabe? E agora você tem uma nova perspectiva, porque a chuva sempre passa. A nuvem cinza te molha, mas nunca te molha pra sempre. E quando você se olhar no espelho você só estará mais preparado para uma outra chuva, ou você pode aprender com a última e ajudar alguém a se proteger.
Em dez anos a chuva não vai ser mais nada. Eu juro. Em dez anos, ou talvez menos, tudo o que você verá são cores, porque a chuva molhou o chão, molhou as árvores, porque a chuva deixou um jardim inteiro de tulipas para você. Em menos tempo do que se imagina a chuva vai ser só aquela fase em que tudo era cinza e molhado, sem perspectiva, sem esperança de que tudo seque, mas tudo seca, sabe? Todas as chuvas passam.
Talvez um dia eu seja capaz de olhar para mim no espelho e dizer que na última chuva que eu peguei eu não me molhei nem um pouco, porque eu tinha levado um guarda-chuva.
Eu espero que um dia eu seja capaz de ver as roupas molhadas secarem e ter certeza que você não ficará doente por isso, porque por mais que esteja frio lá fora alguém sempre estará por perto com um cobertor. Em muito tempo eu espero poder dizer que eu sempre estive lá com o seu cobertor, porque quando choveu para mim você me emprestou o seu guarda-chuva.
--x--
Gente... Eu devo ter assustado vocês de novo, mas não é um capítulo... É só uma coisa que eu escrevi e precisava deixar aqui...
Mais tarde eu posto um capítulo novo, eu acho!!!
Adeus...
Amo vocês <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silver Moons
Hayran KurguQuerido Connor... Você ainda não me disse para qual cidade você vai, então eu acredito que vá ficar em Berlim por algum tempo. Eu espero que você não saia de Berlim até essa carta chegar até você, para que você saiba que eu não estou morto e que eu...