Anos de cartas

82 15 10
                                    

--x--

É O SEGUNDO DIA DA SEMANA COM ATUALIZAÇÃO DUPLA OU EU TÔ CADUCANDO??

GENTE EU TÔ ANSIOSA...

NÃO SEI... MAS... BOM FINAL DE SEXTA!!

--x--


Tinha um assento vazio entre Connor e a janela e Troye estava sentado ao seu lado, no assento do corredor. As poltronas eram largas e confortáveis, mas Troye e Connor não estavam. A presença um do outro os deixava um pouco tensos, porque eles não sabiam como recomeçar. Eles não sabiam o que dizer um para o outro, depois de quatro anos. Havia muito a ser dito, muito para ser contado, mas não era como se a confiança ainda estivesse ali. Troye tinha as pernas esticadas, tensas no chão do avião.

-Connor... - O mais velho o olhou. - O que está acontecendo na Croácia?

-Margareth está no hospital. Tesla não me disse muito, mas as coisas não estão boas.

-Connor...

-Ela não me disse nada, sabe? E eu ligo para ela pelo menos a cada três dias.

-Você voltou lá?

-Duas vezes, voltei. - As portas foram fechadas. Troye sentiu a garganta fechar. Ele estava sufocado. Não literalmente, mas ele se sentia assim. Dez horas. Dez horas inteiras. E o silêncio já estava assustador.

-Anthony...

-Não. Eu não o levei. - Troye assentiu.

-Foi o único lugar?

-Eu fui sozinho para a Croácia, mas eu estive em alguns lugares com Anthony.

-Por que você não o levou?

-Eu tenho uma coisa para você. - Connor levantou e pegou a mochila no compartimento, então ele tirou os envelopes dali e os entregou para Troye.

"Querido Troye...

Sentir-se sozinho é uma coisa inevitável. Eu tenho amigos, certamente, mas todos os meus amigos envolvem você. Você, ou Kayla. Então eu não sei se eles me querem por perto, porque eu traí a Kayla e porque nós dois terminamos. Eu não sei o que fazer, porque eu não sei em quem confiar. Os meus amigos são seus amigos há mais tempo. E os nossos amigos são amigos da Kayla há muito tempo.

Eu comprei a minha câmera nova, para a faculdade e talvez ela seja a única parte boa da minha vida nas últimas duas semanas. Parece trágico, mas... Nós passamos bons oito meses, Troye, o que você espera que eu sinta? Eu sei que você jamais vai ler isso, porque... Eu jamais terei coragem de te enviar, mas você só foi embora há uma semana e eu já não sei mais o que fazer, então eu acho que tudo o que eu preciso fazer é ir atrás de você. Eu achei que esse dia não chegaria. Eu achei que ficaria com raiva de você por um longo tempo, mas eu tive uma semana inteira para pensar. E eu acho que eu pensei demais. Eu sei o que eu estou fazendo. Eu só queria ter apoiado você, porque... Se você foi embora, então talvez tenha sido por algo importante. Você não deixaria as coisas na Austrália e se mudaria para a Escócia se tudo não fosse uma coisa realmente importante e eu sinto muito, Troye. Eu sinto por não ter apoiado quem eu amo em um momento como esse. Eu só espero que você fique bem.

Com todo o amor do mundo, Connor."

Troye não disse nada. Ele apenas pegou o envelope seguinte e o abriu.

"Querido Troye...

Nossos irmãos estão namorado. Eu sei, foi um pouco assustador para mim, mas eles são um belo casal. É bom que eles estejam por perto, para que eu os ensine a como não se comportarem, a como não agirem quando você realmente ama alguém. Eu deixei você ir embora, o que foi um erro. Isso já faz seis semanas. Eu não estou agindo como estava, na minha primeira semana, até porque eu estou na faculdade. Eu só não conheci ninguém. A Murdoch tem um número considerável de alunos fazendo fotografia e eu não falei com nenhum deles, então acho que as coisas vão ser difíceis. As aulas estão legais. É muito melhor que o ensino médio, com certeza, mas... Ñão está... Completo. Eu sinto falta da Croácia, de Margareth, do Tesla, da Europa. Eu sinto falta das viagens, das pessoas, das culturas.

Eu vi que você está com Jackson. É bom que você esteja seguindo em frente, Troye. Eu fico feliz por você. Eu não poderia exigir muito de você e esperar que você me esperasse, mas você não tem com o Jackson o que você teve comigo, e é por isso que eu não vou desistir.

Com amor, Connor."

"Querido Troye...

Eu ouvi a sua voz. Você ligou e eles estavam todos em casa. Eu estava em casa. Ninguém me chamou, mas eu sabia que você estava ali, porque eu ouvi a sua voz, eu ouvi a felicidade na sua voz e eu ouvi a voz de Jackson, então eu me permiti sentar no corredor e me deixar pelos meus próprios erros. Feliz natal, Troye. No ano passado a distância me obrigou a te mandar uma carta e um globo terrestre pelo correio. Esse ano a distância me fez escrever uma carta que nunca chegará até você e não te mandar nada. Você nem se esforçou para levar o Globo Terrestre e eu entendo.

Sim, eu estive no seu quarto. E eu sinto muito, mas por mim. Eu me afundei na minha pequena tristeza, mas tudo bem. Eu te fiz sofrer por muito tempo, Troye. E eu estou sofrendo há um bom tempo, então eu acho que eu vou tentar mudar. Tem um ano novo vindo ai. e até que setembro chegue eu quero passar por ele sem você.

Com amor, Connor."

"Querido Troye...

Nos últimos quatorze meses, nesses quatorze meses que eu não te escrevi nada eu encontrei alguém, você começou a morar com o Jackson e ficou noivo dele, eu desisti da minha passagem para Edimburgo, por isso. Eu desisti de você, finalmente. E eu estou feliz com o Anthony. Eu o conheci na aula de psicologia, setembro do ano passado. Nós começamos a namorar algumas semanas depois, o que, literalmente nos rendeu a melhor nota no trabalho. A definição dele sobre quem eu era me fez perceber que talvez eu esteja no caminho certo. Que talvez Anthony seja a pessoa certa. Que o tempo finalmente foi bom comigo. Eu tento não pensar no romance arrebatador que nós tivemos, porque eu sinto que não deva me prender a um relacionamento como o nosso. Nós dois nos completamos de uma maneira quase... Surreal. Talvez o nosso relacionamento tenha sido o de uma vida inteira. Aquele relacionamento que nunca mais acontecerá, mas se eu continuar pensando nisso eu nunca serei feliz. E eu realmente gosto do Anthony. Ele realmente me faz feliz. E você está feliz com o Jackson, então nós estamos bem, Troye. Nós seguimos com as nossas vidas, então talvez um dia nós nos encontraremos por ai e as coisas que nós passamos só serão... Passado.

Anthony se mudou para Nova York e me chamou para ir com ele, o que pode ser muito bom para mim, para a minha carreira e para o meu relacionamento. Está na hora de deixar a casa dos meus pais e seguir o meu próprio caminho.

Ainda com muito amor, Connor."

Connor estava em silêncio. Troye também não dissera uma única palavra durante o processo. Ele abria o envelope selado, lia a carta, a devolvia no envelope e abria o envelope seguinte. O mais velho tinha a mão esquerda apertada contra o braço do assento, desejando não ter mostrado nada. Dentro dele era como se ele estivesse se abrindo completamente para Troye, novamente. E ele tinha medo dessa perspectiva.

Troye abriu o último envelope...


--X--

EU SEEEEEI... FINAL DE NOVELA DA GLOBO DE NOVO!! E EU DETESTO NOVELA DA GLOBO, OU QUALQUER OUTRA NOVELA DE QUALQUER OUTRA EMISSORA, OU A TELEVISÃO, TIPO... 70% DO TEMPO, QUANDO OS PROGRAMAS NÃO SÃO DO HISTORY OU DO NATGEO, PORQUE EU SOU... É... MAS... EU TINHA QUE DIVIDIR ESSE CAPÍTULO OU ELE IA FICAR GRANDE...

ENFIM...

BOA NOITE!!!!

--x--

Silver MoonsOnde histórias criam vida. Descubra agora